24 setembro 2010

NAO...NÃO...NÃO...

A vida bem me tem avisado uma série de vezes: "NÃO CONFIES... NÃO CONFIES... !!!"
Mas a Paula tem um grande defeito, que é ser ingénua... que é acreditar na boa vontade das pessoas, mesmo depois de lhe pisarem uma série de vezes...
Mas pior que isto é descobrir que algumas das coisas vêm dos ditos "amigos"... quando descobrimos que no fundo eles adoram é falar mal nas nossas costas... cambada de egoistas!
Eu gosto imenso de perdoar as merdas que me fazem, sou estupida que hei-de eu fazer... e fico triste, magoada, passada da cabeça e no dia seguinte se for preciso já não se passa nada.
Com o passar dos anos tenho vindo a deixar de acreditar nas pessoas... nos "amigos"... e se eu dantes (depois do que passei na Bélgica) já tinha dificuldades em acreditar em alguém,agora então... nem na familia eu confio...
Ando triste e muito zangada ao mesmo tempo, mas...

O que será que ganham as pessoas ao quererem mal uma das outras?
Será que ficam mais felizes? Que se concretiza algum sonho? Conseguem dormir descansados?
Há gente de merda mesmo!

SER MULHER (AOS 30)

23 setembro 2010

SERÁ QUE VOLTAMOS AO SÉCULO PASSADO???

Esta foi a conversa que uma mãe estava a ter com a porteira da escola do meu filho:
- Boa tarde D. Isabel, deixava-me passar para eu ir falar com a professora da minha filha se faz favor?
- Mas a reunião de pais já foi... 
- Sim, eu sei mas preciso mesmo de falar com ela!
- Já lá estão dois pais em cima...
(Esta mãe já se começa a alterar...)
- Pois eu não tenho nada a ver com isso... preciso mesmo de falar com ela pois sei que ela a andar bater nos meninos...
- Vá com calma pois nem tudo é o que parece.
- Calma! Se os outros pais lá estão é porque alguma coisa se passa. A minha filha não me mente.
- Olhe que os miudos gostam imenso de inventar histórias...
- Então são 20 e tal crianças a mentir. É isso que me está a dizer? A minha filha tem uma mãe e essa sou eu. Portanto se alguém tiver que lhe bater essa pessoa será unica e exclusivamente EU!
- Tenha calma mãe...
- Não tenho mais calma nenhuma! Já falei com o director, com a responsável cá da escola, e agora preciso de falar directamente com a professora para saber o que se passa... e caso não resolva o próximo passo é eu ir ao Ministério da Educação. Amanhã já irei novamente ao agrupamento da escola para resolver esta questão...
- Vá mãe... tenha lá calma!
(Agora a mãe da menina levantou bem a voz)
- D. Isabel, peço-lhe mais uma vez para me deixar entrar senão vai toda a gente aqui saber que esta escola tem uma P... de uma professora que bate nas crianças com a régua!
Dito isto a dita empregada deixou-a entrar!

Acham isto normal? O que fariam numa situação destas se fossem a mãe/pai da criança lesada?

OS MERCENÁRIOS

O nosso serão de ontem foi este: OS MERCENÁRIOS!
Um filme excelente, cheio de acção que aconselho todos a verem.

Neste cena, onde aparece o Stallone com o Schwarzenegger frente ao grande Bruce Willis que lhes tenta oferecer um trabalho "mercenário", o bom do Sr. Governador decide não aceitar o trabalho e de achar que o Stallone faria melhor que ele. Quando o Willis pergunta ao Stallone "What's his problem?", e o Stallone responde "He wants to become president!"

Foi a unica cena onde o Sr. Governador entra, mas deixou a sua grande marca - ADOREI!

MULHER DOS 30

“Para todas as mulheres com mais de 30 anos… e para aquelas que têm medo de entrar nos 30… e para os homens que têm medo das mulheres com mais de 30!

À medida que vou envelhecendo, valorizo cada vez mais as mulheres com mais de 30 anos. Estas são apenas algumas das razões porque o faço:

- Uma mulher com mais de 30 nunca te acordará a meio da noite para perguntar “Em que é que estás a pensar?”. Ela não se importa com o que tu pensas.

- Se uma mulher com mais de 30 não quer ver o jogo de futebol, não se senta a teu lado a lamentar-se. Ela faz alguma coisa que queira fazer. E, geralmente, é algo mais interessante.

- Uma mulher com mais de 30 conhece-se suficientemente bem a si própria para estar certa de quem é, o que quer e de quem o quer. Poucas mulheres com mais de 30 anos ligam alguma ao que tu possas estar a pensar sobre ela ou sobre o que ela está a fazer.

- As mulheres acima dos 30 têm dignidade. Raramente terão uma discussão aos gritos contigo na ópera ou no meio de um restaurante chique. No entanto, claro, se tu mereceres, não hesitarão em dar-te um tiro.

- As mulheres mais velhas são generosas nos elogios, muitas vezes não merecidos. Elas sabem o que é não ser apreciado.

- Uma mulher acima dos 30 tem segurança suficiente para te apresentar às amigas. Uma mulher mais nova acompanhada de um homem ignora frequentemente até a melhor amiga porque não confia no homem perto de outra mulher. Uma mulher com mais de 30 não se podia estar mais nas tintas se tu te vais sentir atraído pelas amigas dela, não porque confie em ti, mas porque sabe que elas não a trairão.

- As mulheres tornam-se psíquicas à medida que envelhecem. Nunca terás que confessar os teus pecados a uma mulher com mais de 30. Elas sabem sempre.

- Uma mulher com mais de 30 fica bem a usar um batom vermelho brilhante. O mesmo não se aplica às mulheres mais novas.

- Depois de ultrapassares uma ou outra ruga, vais ver que uma mulher com mais de 30 é de longe mais sexy do que qualquer colega mais nova.

- As mulheres mais velhas são correctas e honestas. Dizem-te imediatamente que és um idiota se te estiveres a comportar como tal. Nunca tens que tentar adivinhar em que pé estão as coisas entre vocês.

- Sim, nós elogiamos a mulher com mais de 30 por várias razões. Infelizmente, não é recíproco. Por cada bela, inteligente, segura e sexy mulher com mais de 30 anos, existe um careca, barrigudo, em calças amarelas a fazer figura de parvo com uma empregada de mesa de 22 anos.”


Andy Rooney

COMO GOVERNAR PORTUGAL!!??

O famoso comentador da TV, Marcelo Rebelo de Sousa, seguia a bordo de um avião, de Lisboa para o Porto. O lugar a seu lado estava ocupado por um garoto de uns 10 anos, natural de Amarante, de óculos, com ar sério e compenetrado. Assim que o avião descolou, o garoto abriu um livro, mas Marcelo Rebelo de Sousa puxou conversa.

- Ouvi dizer que o voo parece mais curto se conversarmos com o passageiro do lado. Gostarias de conversar comigo?

O garoto fechou calmamente o livro e respondeu:

- Talvez seja interessante. Qual o tema que gostaria de discutir?

- Ah, que tal política? Achas que devemos reeleger Sócrates ou dar uma oportunidade ao Passos Coelho?

O garoto suspirou e replicou:

- Poderá ser um bom tema, mas, antes, gostaria de lhe colocar uma questão.

- Então manda! - encorajou o professor Marcelo.

- Os cavalos, as vacas e os cabritos comem a mesma coisa, certo? Pasto, ervas, rações. Concorda?

- Sim. - disse o professor.

- No entanto, os excrementos dos cabritos são umas bolinhas, as vacas largam placas de bosta e, os cavalos, umas bolas bem grandes... Qual é a razão para isto?

Marcelo Rebelo de Sousa pensou por alguns instantes, mas acabou por confessar que não sabia a resposta...

E o garoto concluiu:

- Então como é que o senhor se sente qualificado para discutir quem deve governar Portugal se não entende de "merda" nenhuma???

JÁ FALTA POUCO...

22 setembro 2010

MAIS UNS SELOS

Obrigada à minha linda Vera por todos estes selo!


1. Dizer o nome do blogue de onde foi tirado o selo e comentar o mesmo: http://tambmqueroumblog.blogspot.com/

2. Dizer se alguém tem um valor Super na sua vida e dizer quem:
Os meus filhos e o meu marido

3. Se pudesses ter algum Super Poder, qual seria?
Gostava de ter imensos, mas hoje gostava de ter o Super Poder de Mudar o Mundo

4. Passar a três blogues:
Para quem quiser levar.... gosto de todos vocês que me visitam!


1) Define o conceito de vestir roupa prática.
Roupa prática é aquela que nos faz sentir bem...

2) Define a frase:"As palavras são meramente a melhor forma de chegarmos a quem efectivamente gostamos!"
As palavras são um bom meio de expressão apesar de concordar que acções pesam mais que meras palavras

3) Define o blog Roupa Prática.
Não conhecia mas passei a conhecer!



1. Dizer quem ofereceu: A linda Verinha!

2. Qual é a tua fruta preferida? Melancia

3. Comentar o blogue das criadoras: Feitinho!

4. Oferecer a 4 blogues que tenham muita energia: A todos os que tiverem com energia para o levar!


- Postar o Selo: Feito

- Passar o selo às meninas que comentaram o último post: Estão aí meninas???

- Deixar comentário nos respectivos blogs avisando que têm um selo à sua espera: UI... as meninas que levem!

PAÍS DE MERDA

A cada dia que passa mais me tento conformar com o país de merda que temos...mas está-me a custar imenso...e como diz o meu marido "Este país está impossivel de se viver!"

Desde que voltei para Portugal estive 2 anos à espera de uma consulta de planeamento familiar. Depois de duas vezes canceladas no próprio dia, ao terceiro lá me foi concebida a dita consulta. Dois anos de espera para uma consulta de 20 minutos... dureza! A doutora lá me marca uns exames para fazer e, diz-me para marcar nova consulta assim que tiver os resultados todos na mão.

Nos entretantos o centro de saúde onde tenho consultas fechou, sem qualquer aviso prévio aos utentes, para obras. Depois de várias tentativas de telefonar para marcar consulta, decido lá passar pessoalmente. Deparo-me com a porta fechada e um papelinho a dizer algo do género: "Estamos encerrados para obras. Para qualquer eventualidade dirijam-se ao Centro de Saúde X. Numero de telefone X"

Bem... volto para casa e toca de ligar novamente. Atende-me um bruto de um gajo (presumo eu que seja o segurança) que me diz (quase aos berros ao telefone) que não se fazem marcações prévias e muito menos por telefone. Perguntei-lhe amigávelmente o que fazem as pessoas que trabalham para poderem marcar uma consulta, quando ele me responde: "Se a senhora estiver doente vem cá de certeza!", pois ora bem dei-lhe logo a resposta: "Eu não estou doente, apenas tenho de mostrar uns exames que a Sra. doutora me pediu para fazer", e ele continuou com o seu mau humor ao telefone e, como eu naquele dia também não estava bem disposta, não aguentei a estupidez nem a mal educação do homenzinho e desliguei-lhe o telefone!

Passado 2 dias voltei lá, já mais calma, para marcar a dita consulta quando me dizem que eu só poderia marcar no próprio dia  E de manhã bem cedo (8h da manhã). E foi o que fiz hoje. Levantei-me às 7 de manhã, e lá fui eu toda lampeira.... quando não é o meu espanto que ao lá chegar já estava uma fila interminável de pessoas e quando chega à minha vez para tirar senha... já não havia. Fiquei sem perceber... pergunto a um segurança que lá estava (que devia ser o mesmo bronco que falou comigo ao telefone...) e pergunto-lhe se vão repor as senhas. Responde-me: "Se não conseguiu senha então é porque já não vai conseguir consulta. As senhas são limitadas!"

FODASSE... não poderiam ter avisado para eu dormir à porta de um dia para outro? Provavelmente vou estar mais 2 anos à espera de uma nova consulta!

É o rico país onde vivo!

SENTIMENTO Nº1: PAIXÃO


Porque este video e letra mostram algo que sou e adoro ser: PAIXÃO!
Sou uma pessoa muito apaixonada... pela vida e por tudo o que ela me traz... vivo tudo com a maior intensidade possivel... fiquei fã!


Just gonna stand there
And watch me burn
But that's alright
Because I like
The way it hurts
Just gonna stand there
And hear me cry
But that's alright
Because I love
The way you lie
I love the way you lie
I love the way you lie

21 setembro 2010

1º ENCONTRO DE EX ALUNOS DA E.P.M.S.

Foi um fim de semana cansativo mas que valeu a pena todos os minutos nele investidos.
Tivemos um sábado carregado de planificações e depois um domingo gratificante com a presença de cada uma das pessoas que decidiu vir, procurar e (re)encontrar amigos e ex-colegas de escola (20 anos depois).
Posso-me dar por feliz por ter sido eu a fundadora do espaço e fazer parte de uma organização fantástica!

De uma ponta à outra: a Familia Guerra, a Família Mil-Homens, Familia Gramas e Familia Sustelo!
OS ORGANIZADORES

Uma festa cheia de gente contente e feliz com os (re)encontros...inclusive EU!

Obrigada a todos!!!

"I ♥ PÓLO NORTE"

Para não quebrar a cadeia espero que me sigam...

SER MULHER - PARTE 3

20 setembro 2010

SOMETHING THAT WILL CHANGE YOUR LIFE FOREVER

SER MULHER - PARTE 2

PARA TODOS OS MEUS AMIGOS

Um dia a maioria de nós irá separar-se. Sentiremos saudades de todas as conversas atiradas fora, das descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos,dos tantos risos e momentos que partilhámos.

Saudades até dos momentos de lágrimas, da angústia, das vésperas dos fins-de-semana, dos finais de ano, enfim...do companheirismo vivido.

Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre.
Hoje já não tenho tanta certeza disso.

Em breve cada um vai para seu lado, seja pelo destino ou por algum desentendimento, segue a sua vida.

Talvez continuemos a encontrar-nos, quem sabe... nas cartas que trocaremos.

Podemos falar ao telefone e dizer algumas tolices...
Aí, os dias vão passar, meses... anos... até este contacto se tornar cada vez mais raro.

Vamo-nos perder no tempo...

Um dia os nossos filhos verão as nossas fotografias e perguntarão:
Quem são aquelas pessoas?
Diremos... que eram nossos amigos e... isso vai doer tanto!
- Foram meus amigos, foi com eles que vivi tantos bons anos da minha vida!

A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente...

Quando o nosso grupo estiver incompleto...reunir-nos-emos para um último adeus a um amigo.

E, entre lágrimas, abraçar-nos-emos. Então, faremos promessas de nos encontrarmos mais vezes daquele dia em diante.

Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vida isolada do passado. E perder-nos-emos no tempo...

Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades...

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!

FERNANDO PESSOA

19 setembro 2010

18 setembro 2010

PORQUE EU SOU A MAIOR hehehe


Foi naquele encontro de Verão
Que eu conheci a Paulinha
Naquele baile de São João
A ouvir discos do Vitor Espadinha

Paulinha
Paulinha
Paulinha
Paulinha

Quanto tempo vou eu chorar
Este amor que aconteceu
Quanto tempo vou eu lembrar
Este amor que se perdeu

És uma miuda muito interessante
Toda gira mas muito importante
Não me ligaste nenhum
Eu para ti era só mais um

(...)

Paulinha, não sejas assim
Paulinha, não fujas de mim
Paulinha, eu amo só a ti

Eu amo só a ti
Eu amo só a ti
Eu amo só a ti

Vou continuar a recordar-te
Nunca mais te vou esquecer
Tu fugiste de mim
Quando eu não te podia perder

(...)

Paulinha
Paulinha
Paulinha
Paulinha

Paulinha, não sejas assim
Paulinha, não fujas de mim
Paulinha, eu amo só a ti

Eu amo só a ti
Eu amo só a ti
Eu amo só a ti

Paulinha
Paulinha
Paulinha
Paulinha

As saudades que eu já tinha
Da minha Paulinha

17 setembro 2010

FESTA DO ANO

Estou orgulhosa por ter sido eu a iniciadora deste espaço no Facebook,
e como é óbvio faço parte da organização deste grande evento.
Domingo vai ser um dia ESPECTACULAR!

Já tive a sorte de re-encontrar ex-colegas que domingo irei voltar a ver depois de 20 anos... fiz amigos para a vida, outros que já tinha e ficam ainda mais marcados na minha vida, mas acima de tudo a partilha enorme que existe nas pessoas que se predispuseram a me ajudar a criar um dia que será, DE CERTEZA, único e maravilhoso.

Estou ansiosa!!!

16 setembro 2010

ACÇÕES ESCOLARES: DAR DE VOLTA!

Tenho-me apercebido que há coisas que nem todos os pais sabem... assim como sei que o inicio de um novo ano escolar trás imensas dores de cabeça, para não falar das dores na carteira, certo?

Eu descobri algo que poderá ajudar a todos (aqueles que nada disto sabem claro)!

Quem tem filhos que estuda numa escola Preparatória ou Secundária, é sempre uma lista infindável de livros e o final da conta é sempre exuberante. Sabiam que quase todas as Bibliotecas Municipais estão a fazer uma acção da "Troca de Livros"???

Pois bem, isto funciona assim: ir á Biblioteca da vossa zona, se tiver para entregar os livros do ano anterior dos vossos filhos façam-no e depois é só entregar a vossa lista à Sra. Bibliotecária para ver que livros é que tem para os vossos filhos. Se todos contribuirem, não custa NADA a ninguém. Eu nem imagino os rios de dinheiro que as Editoras ganham todos os anos com os pais a comprarem novos livros e a "deitarem fora" os anteriores, sabendo nós que podemos ajudar outras crianças a não gastar dinheiro com os MESMOS livros.

Eu fiz isso, e já consegui todos os livros para a minha filha que se encontra no 9º ano. Imaginam o dinheiro que eu poupei??? Eu não sou rica, e mesmo que o fosse isto para mim é que faz sentido: AJUDA MÚTUA!

Por favor não desesperem e nem gastem mais dinheiro. É só ir à Biblioteca Municipal da vossa zona, pois quase todas estão a fazer esta acção social.

O MEU PRIMEIRO TELEMÓVEL

Foi em 1994 que tive o meu primeiro telemóvel... ainda me lembro dele como se fosse hoje...
Tive a grande oportunidade de trabalhar na Alcatel (Bélgica) e uma das prendas que os engenheiros me ofereceram foi este telefone:
...só que não era desta côr (cruzes)... era castanhito claro... lindo lindo...
Ainda se lembram qual foi o vosso primeiro telefone???

MEU MENINO

Tu pedaço de homem
Torrão de açúcar
Feito de mel

Projecto
Sem ser feito de papel

Tu meu mar
Meu céu azul
Meu brilhante luar
Minha noite
Meu dia

Teu sorriso
Minha alegria

Fruto de uma flor
Cuidado com muito amor
Meu sonho
Minha realidade
Meu menino
minha felicidade
Minha coisa mais querida
Amor da minha vida

15 setembro 2010

TO YOU MY LOVE




IT ONLY TOOK A MOMENT
A SOLITARY GLANCE
AND I COULD HEAR THE VOICE OF RAPTURE CALL
I'VE LOVED YOU FROM A DISTANCE
AFRAID TO TAKE A CHANCE
AND NOW IT SEEMS I CAN'T HELP BUT TO FALL
IMAGINE MY SURPRISE
TO OPEN UP MY EYES
AND FIND THAT YOU WERE LOOKING BACK

AND SUDDENLY
I CAN NOT REMEMBER WHO I USED TO BE
AND LIKE THE RAIN THIS YEARNING WASHES OVER ME
AND ALL THE PAIN I KNEW BEFORE IS GONE
AND SUDDENLY
I'M NO LONGER DRIFTING ON AN EMPTY SEA
AND NOW I KNOW THAT I BELIEVE IN DESTINY
AND MINE IS WAITING RIGHT HERE IN YOUR ARMS

LONGED TO AWAKE BESIDES YOU
AND BATHE IN LOVE'S ABYSS
WASHING ALL THAT COMES BEFORE AWAY
AND IN THIS FROZEN MOMENT AS I RECEIVE YOUR KISS
THERE WILL NOT BE WORDS ENOUGH TO SAY
I WANNA MAKE YOU MELT, TOUCH YOU LIKE NOONE ELSE
AND DO IT ALL AGAIN A THOUSAND TIMES

AND SUDDENLY
I CAN NOT REMEMBER WHO I USED TO BE
AND LIKE THE RAIN THIS YEARNING WASHES OVER ME
AND ALL THE PAIN I KNEW BEFORE IS GONE
AND SUDDENLY
I'M NO LONGER DRIFTING ON AN EMPTY SEA
AND NOW I KNOW THAT I BELIEVE IN DESTINY
AND MINE IS WAITING RIGHT HERE IN YOUR ARMS
IN YOUR ARMS

I WANNA MAKE YOU MELT, TOUCH YOU LIKE NOONE ELSE
AND DO IT ALL AGAIN A THOUSAND TIMES

AND SUDDENLY
I CAN NOT REMEMBER WHO I USED TO BE
AND LIKE THE RAIN THIS YEARNING WASHES OVER ME
AND ALL THE PAIN I KNEW BEFORE IS GONE
AND SUDDENLY
I'M NO LONGER DRIFTING ON AN EMPTY SEA
AND NOW I KNOW THAT I BELIEVE IN DESTINY
AND MINE IS WAITING RIGHT HERE DAY TO DAY IN YOUR ARMS
IN YOUR ARMS

DESAFIO - 10º DIA E ULTIMO

Décimo dia - uma confissão. 

Como já tinha dito anteriormente, eu sou uma pessoa muito espiritual (não tem nada a ver com religião, longe disso...). Sou doida por fadas e anjos, e tudo o que tenha a ver com a alma, não só minha como com a dos outros. Tenho lido e "investigado" imenso sobre a questão "2012"... e acreditem quando digo que tenho algum receio sobre o que se poderá passar... acredito que por "pior" que possa ser, sou da opinião que há males que vêm por bem. Assim como acredito que o mundo precisa de uma mudança... uma mudança drástica. Da forma como o mundo está não pode continuar... as pessoas são más uma para as outras, egoístas, não se preocupam com nada nem ninguém. Acredito e espero por uma mudança... mas sempre com o coração nas mãos!

14 setembro 2010

FAZ HOJE UM ANO

... um ano que um dos melhores actores deixou este mundo: PATRICK SWAYZE!
E estes foram, para mim os filmes dele que mais me marcaram:



EU...

... posso ser muito ingénua mas há

GENTE FILHA DA PUTA!!!!

(E tu sabes bem que és...)

DESAFIO - 9º DIA

Nono dia - dois smileys que descrevem a tua vida agora.



DESAFIO - 8º DIA

Oitavo dia - três coisas que tu gostarias de esquecer.





1º Todos aqueles dias em que fui maltratada
2º O dia em que me obrigaram a fazer a pior coisa do mundo...
3º Todas as promessas não cumpridas

13 setembro 2010

DESAFIO - 7º DIA

Sétimo dia - quatro coisas que tu nunca esqueceste.





1º O dia em que me fui embora para a Bélgica
3º O dia do nascimento da minha filha
4º O dia do nascimento do meu filho
5º O meu dia do casamento

12 setembro 2010

DESAFIO - 6º DIA

Sexto dia - cinco pessoas que significam muito pra ti.





1º A minha filha Layla
2º O meu filho Ethan
3º O meu marido Carlos
4º O meu pai
5º A minha amiga Sofy
6º E... EU MESMA!!!

11 setembro 2010

FAZ HOJE 9 ANOS...

...QUE O MUNDO MUDOU PARA SEMPRE!... (•̪●)

EU E O FESTIVAL DA EUROVISÃO


Cresci a ver o Festival da Eurovisão... tenho-os todos desde 1986... e não me canso... conheço todas as musicas quase de trás para a frente... é mesmo uma coisa minha...
O ano passado realizou-se, também em Setubal, a primeira festa do Festival da Eurovisão, do qual estive presente, e como não poderia faltar este ano também lá estarei.
Estou especialmente contente porque (para mim que vivi 15 anos na Bélgica) vou ver ao vivo a Sandra Kim, a única vencedora Belga (1986) do Festival da Eurovisão.
Sempre em contacto com duas pessoas super importantes da realização deste evento, lá estarei esta noite aos pulos... VENHAM!!!


Para mais informações cliquem aqui e aqui

DESAFIO - 5º DIA

Quinto dia - seis coisas que tu gostarias muito de fazer e que ainda não fizeste.

 


1º Visitar a Escócia e o Peru
2º Voltar ao país onde nasci: Angola!
3º Cantar para um público grande
4º Juntar TODOS os meus amigos
5º Viajar só com amigas
6º Ensinar holandês ao meu marido... heheheh

DESAFIO - 4º DIA

Quarto dia - sete coisas que cruzam muito a tua mente




1º Quando é que isto vai acabar?
2º Que paciência...
3º Estou tão cansada...
4º Um dia vou conseguir!
5º Não quero mais isto...
6º Que saudades...
7º AMO-TE

09 setembro 2010

10 COISAS QUE NÃO GOSTO

Um desafio da linda Cátia:

1º Hipocrisia
2º Bichos rastejantes
3º Gajas histéricas
4º Que me olhem de alto abaixo (assim como tu Cátia)
5º Humilhação
6º Promessas não cumpridas
7º Mentiras
8º Maus cheiros
9º De ver os meus filhos chorar
10º Que me digam o que eu tenho que fazer

Passo o desafio a quem quiser levar!

DESAFIO - 3º DIA

Terceiro dia - oito maneiras de ganhar o teu coração

 


1º Sorrirem-me
2º Escutarem-me
3º Fazerem-me rir
4º Serem sinceros
5º Não me fazerem promessas
6º Aceitarem-me como sou
7º Aceitarem o meu passado
8º Valorizarem-me

08 setembro 2010

UMA NOITE DESCANSADA


Basta se juntarem estas 3 grandes almas juntas:
Sting, Josh Groban & Chris Botti com "Shape of my heart"

A lullaby for all of you...

O QUE TRAGO NA MINHA MALA

Mais um desafio que resolvi aceitar do blogue da linda Liliana das Notas Soltas & Cordas Partidas.

Uma apresentação do que esta mulher (EU) traz dentro da mala... e quem ainda não pegou neste desafio, ofereço a quem tiver coragem para o fazer... aqui vai então:


Aqui vai o interior da mala da Paula:
- Os meus telemóveis
- As chaves de casa, e outras...
- O meu porta moedas e cartões
- O meu GPS
- O meu MP3
- Um creme para as mãos
- Um pacote de Halls
- E uma caneta...
Costumo andar também com um pacote de lenços de papel ou toalhetes (visto eu ainda ter crianças pequenas um pouco desastradas...), uma garrafa de água, por vezes um pacote de pastilhas para os miudos, uns tampões (pois nunca se sabe...), por vezes pensos rápidos pois os putos volta em meia gostam de esfregar os joelhos no chão...sem esquecer realmente um bom livro que, na maior parte das vezes, vai antes na mão do que dentro da mala!

Gaja que é gaja leva sempre imensa tralha dentro da mala, mas como se costuma dizer: "Mais vale prevenida que remediada"

MAIS UMA CORRIDA AOS "CTT"

Porque os selos são oferecidos e é com muito gosto que eu agradeço, desta vez, à minha querida Vera a Loira.

1º SELO


As regras são responder à pergunta presente no selinho: "De que cor são os teus sonhos?" Os meus sonhos são da côr do arco-íris.
Passar o selinho... a quem comentar neste post!

2º Selo

As regras são:
Qual foi a situação que te proporcionou o sorriso mais verdadeiro?
O nascimento dos meus filhos
Rir ou sorrir?
Ambos, em momentos certos...
Se pudesses escolher uma situação que te esboçasse um sorriso, escolherias ...
Um sussurrar ao ouvido de algo acolhedor... ou malandreco... hehehe
Oferecer o selinho a três blogues
Ofereço a quem comentar neste post!
Comentar o blog da criadora do selinho http://biaintimus.blogspot.com/
Done!

3º Selo

As regras são:
Qual o teu tipo de música e cantores preferidos?
Eu só não gosto de barulho... mas sou muito romântica e por isso sou fã do Michael Bolton, Phill Collins, Sting, Kenny G.... mas oiço de tudo um pouco!
Tocas algum instrumento? Qual?
Não mas gostaria de aprender a tocar piano ou violino
O que é o Notas Soltas & Cordas Partidas (http://acordesaoar.blogspot.com/) e do que fala?
É o blogue de uma menina apaixonada pela vida e pela musica... tal e qual EU!
Passar a 5 pessoas
Passo a quem comentar neste post!

DESAFIO - 2º DIA


Segundo dia - nove coisas sobre ti

1ª Sou uma pessoa apaixonada pela vida
2º Sou uma fã incondicional da natureza
3º O que eu mais amo na vida são os meus filhos
4º É-me dificil viver sem a musica
5º Para mim não há nada melhor que o Sol
6º Adoro gelados, seja no Verão ou no Inverno... sou gulosa!
7º Sou alguém que não dispensa um bom livro
8º Por mim passava a vida a viajar... a conhecer o mundo!
9º Sou uma pessoa muito espiritual (não religiosa...)!

07 setembro 2010

DESAFIO - 1º DIA

Dez coisas que tu gostarias de dizer a dez pessoas diferentes agora:

1º Marido - Amo-te muito!
2º Layla - Filhota, és tudo para mim!
3º Ethan - Serás sempre o bebé da mamã!
4º Pai -  Jamais haverá outro heroi na minha vida!
5º Prima Gaby -  Coragem Prima!
6º Sofy - Uma amiga para esta e as próximas vidas!
7º Aninhas - Serás sempre uma Filha para mim!
8º MJ - Não há outra como tu!
9º Hans  - I'll miss you a lot...
10º Zélia - Sou uma felizarda por te ter conhecido!!!

DESAFIO - 10 DIAS SOBRE TI

Este desafio veio do blogue da minha querida Sara Martins.
Quem quiser levar, também está à vontade para o fazer.

Dez dias sobre ti.
O desafio consiste em fazer um post, todos dias durante dez dias em que digas o seguinte:

Primeiro dia - dez coisas que tu gostarias de dizer a dez pessoas diferentes agora.
Segundo dia - nove coisas sobre ti.
Terceiro dia - oito maneiras de ganhar o teu coração.
Quarto dia - sete coisas que cruzam muito a tua mente.
Quinto dia - seis coisas que tu gostarias muito de fazer e que ainda não fizeste.
Sexto dia - cinco pessoas que significam muito pra ti.
Sétimo dia - quatro coisas que tu nunca esqueceste.
Oitavo dia - três coisas que tu gostarias de esquecer.
Nono dia - dois smileys que descrevem a tua vida agora.
Décimo dia - uma confissão.

SELO OFICIAL DA VERA FERNANDES

Regras:
1ª Posta o selinho e refere quem to ofereceu
A minha doce Sara - Obrigada docinho!!!

2ª Expressa a tua opinião (ingénua ou genial) deste blog
Está sensivel e GENIAL

3ª Comenta o blog respectivo ao selo se te despertar interesse,
http://in-genio-idade.blogspot.com/   FEITINHO

4ª passa o selo oficial àqueles blogs que segues com mais frequência
e tenho uns quantos a quem adorava de o oferecer:
Á simpática Poetic Girl
Á minha querida M. do Deixa entrar o sol
Á doidona da Vera a Loira
Á linda Páginas Frias
Á minha amiga do outro lado do oceano Nanda
Á bonita Laranja
Ao meu amigo Marquês de sade
Á espantosa Dorinha
Á querida Sofia
And at last but not least ao simpático do Santo & Pecador

MAIS UM SERÃO

"THERE ARE NO BAD STUDENTS JUST BAD TEACHERS"

Um "remake" dos anos 80 numa versão (para mim) não tão boa... mas sempre engraçada para os miudos...
Bastou ver o meu filho aos pulos e aos gritos assim que o filme terminou!!!

MENTIRA VS PROMESSAS

Durante o meu tempo de vida apercebi-me de que a Mentira anda sempre de mão dada com a Promessa... não devia mas anda. Não existe uma mentira que alguém se consiga redimir sem fazer uma promessa logo a seguir... (pelo menos deve pensar assim o mentiroso)... nem que seja para dizer "NÃO O VOLTAREI A FAZER, DESCULPA!"

A minha vida tem marcas profundas graças a essas duas amigas inseparáveis. Danos que jamais poderão ser reparados, e dores que jamais serão esquecidas... perdoadas sim, mas esquecidas não.

Viver a vida numa mentira é das coisas mais dolorosas que uma pessoa pode ter ou sentir de alguém por quem ama e respeita. Acreditar em algo que depois se desmorona acaba por ter as suas dificuldades em se reerguer. Voltar a acreditar em alguém ou num sentimento demora o seu tempo... há quem consiga... e depois há quem lute contra isso como se fosse um monstro no armário.

Seja ela um amor ou uma amizade Mentir leva sempre a uma "traição" que subsequentemente leva a uma Promessa ou Desculpa por assim dizer. Ainda me pergunto como é que uma pessoa consegue dormir descansada à noite depois de MENTIR?