30 junho 2011

ELOGIO


Hoje tivemos a nossa reuniãozita mensal depois do fecho do mês... que foi algo de especial pois tenho uma equipa igualmente ESPECIAL. Foi uma reunião que se falou de trabalho, objectivos e tarefas novas. Foi um fartote de rir e ao mesmo tempo uns chamados de atenção para o mês seguintes e os outros todos.

Mas fiquei super contente pois hoje fui elogiada pelo meu trabalho. O ego cresce, como é obvio... quem não gosta certo. Agora, foi super engraçado o "como" foi dito. Foi mais ou menos assim:

"Estamos super contentes com o teu trabalho, e com a tua evolução. És uma pessoa que stressava com facilidade mas estás bem melhor. Agora até falas sozinha!"

"Pois é verdade" , diz a minha chefe, "ela está bem melhor desde que fala sozinha!"

E já viram isto??? Para uma pessoa ficar melhor no trabalho tem de se ficar "maluquinha"!

O que eu me ri com elas todas!

Estou super feliz com o meu emprego, com as minhas colegas, com TUDO!

O MEU MARIDO É ASSIM...


Numa das nossas trocas de sms's envia-me o meu marido o seguinte:

"O Chiado hoje parece um aeroporto."

Eu incredula ainda pensei: "se calhar ele fala assim por estar cheio de turistas". Mas resolvi perguntar o porquê, quando me responde:

"É só aviões!"

Do meu marido... só podia ;D O que eu me ri!

29 junho 2011

ACIDENTES

O acidente que levou à morte do cantor/actor Angélico fez-me recordar um acidente "parecido" pelo qual passei. A grande diferença foi que, para além de não ter havido mortes nem feridos, o meu carro (também um BMW na altura) não capotou.

Na autoestrada E17 a caminho do aeroporto de Bruxelas ia eu deixar a minha avó que voltava para Portugal depois de um mês de férias connosco. Tudo, para poder estar ao meu lado para o nascimento do 2º bisneto (o meu filhote Ethan). E tanto esteve ao lado que o viu literalmente nascer.

Ia eu no carro com a minha avó mais a minha filhota (na altura com 8 anos) e o meu filhote com apenas uma semanita de vida, na via da direita sem grandes velocidades visto levar duas crianças (um recém-nascido) e uma pessoa de idade, quando sinto um CRACK enorme e vejo passar uma das minhas "supostas" rodas à minha frente. (Exactamente a mesma roda traseira como a do acidente do Angélico).Senti o carro guinar uma série de vezes e, o que me valeu, foi realmente a velocidade dando-me tempo e aderência para conseguir parar o carro na berma a tempo de ninguém sofrer qualquer coisa.

Foi um daqueles sustos que não aconselho a ninguém. Vi a minha vida a andar para trás nesse curto espaço de tempo. O meu coração batia a uma velocidade incrivel e não dormi com o susto. Quando chegou, finalmente o reboque, vi a cara de admirado do senhor pois parecia que tinha sido feito de "propósito": tinha os parafusos que apertavam a roda todos bem "cortadinhos", como se alguém tivesse preparado esse "acidente". Nunca quis acreditar em tal coisa, e só sei que todos apanhamos um grande susto e ficou, graças a Deus, apenas por aí. 

Assim ficou a minha jante por dentro depois do acidente!

Este foi um de alguns dos acidentes pelo qual passei. Uma história minha para entender muito bem o que poderão ter sentido as pessoas dentro daquele grande acidente automóvel que acabou por tirar a vida a dois jovens, estando a terceira ainda em estado grave e, com toda a sorte e inteligência (no uso do cinto), se ter conseguido salvar com ferimentos ligeiros.

28 junho 2011

Porque SOU...


...uma pessoa que adora sorrir e fazer sorrir o próximo...
...uma pessoa que adora a natureza e sentir o seu toque e cheiro...
...uma pessoa que adora passear, viajar, conhecer sitios novos ou até voltar a estar em sitios que me tocaram de uma forma ou de outra...
...uma pessoa que adora pular de alegria, mesmo quando não existem razões para tal...
...uma pessoa que sente, como todos NÓS!

THE FUN PART OF ME

25 junho 2011

UM RICO DIA DE PRAIA







Grandes momentos passados em boa companhia, com um sol super delicioso, e uma água bem fresquinha para refrescar do calor abrasador que se fazia sentir!
RICO DIA!!!

23 junho 2011

21 junho 2011

2 ANOS DEPOIS

Há 2 anos atrás, por volta desta hora estava eu tão nervosa e super feliz ao mesmo tempo.
Há 2 anos atrás assinei, não apenas em papel, mas no coração um documento que iria juntar a minha vida "até que a morte nos separe".
Há 2 anos atrás sorri tanto que me doiam as bochechas, mas voltava a repetir.
Há 2 anos atrás, aceitei de todas as formas a entrada de uma nova pessoa no meu coração.
Há 2 anos atrás eu fui a Noiva e este foi o NOSSO dia.


20 junho 2011

FESTAS ESCOLARES

Para muitos, principalmente os adolescentes, as aulas já terminaram.
Para alguns, apenas, é época de exames... mas que terminam também em breve.
Para os mais pequenitos as aulas estão PRESTES A ACABAR!

No domingo tivemos a oportunidade de ver a festa de final de ano da filhota de um casal nosso amigo... coisas mais lindas. Tiveram como tema o mar, e conseguimos ver, papagaios, piratas, estrelas do mar, golfinhos e até polvos... foi lindo ver os meninos darem o seu melhor numa festa para os pais, familiares e amigos:
E hoje tivemos a alegria de ver a nossa menina Aninhas na sua festinha de fim de ano, como de fim de uma etapa: passar da primária para a preparatória!
Com um tema bem diferente mas igualmente especial. Fomos brindados com: teatro, dança e canto! E mais bonito que isto tudo foi o brinde te estar presente o Melhor Fotógrafo do Mundo... vejam só!




 E que tal?????


PARABENS ANINHAS!!!!

15 junho 2011

ESBOÇOS DE QUEM SOU

Sou a que sorri.
Sou a que ama.
Sou a que vive no extremo.
Sou a que chora.
Sou a que reclama.
Sou a que sofre.
Sou feliz!
Sou uma Mulher!
Sou MÃE!
Aqui sou apenas um Esboço de Quem Sou!

14 junho 2011

MOMENTOS


Estou novamente a passar uma fase muito complicada na minha vida... não consigo escrever muito menos pensar direito sobre o que se passa à minha volta.
Acontecimentos esses que me têm deixado sem forças e sem coragem para enfrentar outras mais complicadas que ainda estão para vir.
Mas também sei que tudo isto faz parte da vida... problemas quem os não tem??? Certo?
Cada um com os seus, uns mais complicados que outros e, no fundo para cada um, é como se o mundo fosse acabar. Para mim estou quase assim... e não gosto nada.
Desejo o melhor para mim e para os meus... desejo a maior felicidade aos meus filhos, mas desejo para mim PAZ, nada mais que isso.
E aprendi que há coisas que são mais fortes que o nosso desejo ou vontade. Sentimento de culpa é grande mas espero que termine um dia. Que possa eu (desta vez) fazer o que é certo.
No fundo o que mais desejo é que haja entendimento ao invés de ressentimento.
Estou lá... mesmo lá... onde nenhuma MÃE quer estar.
Uma lágrima!

11 junho 2011

SANTO ANTÓNIO

Eu vi-o!!!!
E o Stº António dos dias de hoje faz e vende farturas... 
...são as modernices, e ADOREI!

07 junho 2011

CREATIVE FOOD FLAGS

AUSTRALIA

BRASIL

ESPANHA

FRANÇA

GRÉCIA

INDIA


ITÁLIA

JAPÃO

KOREA DO SUL

LÍBANO

SUIÇA
VIETNAM

06 junho 2011

05 junho 2011

PASSEIOS E BOA COMPANHIA

Sábado fui a Porto de Mós com os meus pais ver uma tia nossa.
Dia cheio de Tios e boa comida... delicioso.


A noite foi minha e do marido... um pequeno passeio por Lisboa!
 Domingo de almoço nos meus pais com uma novidade que ainda não tinha provado:
CaipiBlack!
DELICIOSO!!!
E assim se passou mais um fim de semana!

03 junho 2011

UM DIA DIFERENTE

Hoje no trabalho tivemos direito a um almoço mais "requintado"... foi-nos feito o convite para irmos almoçar a Carcavelos, e acabei por aceitar o convite depois de muita insistência da minha Aninhas. 
Foi muito bom...e nada melhor que um almoço com uma vista destas:


Um verdadeiro dia diferente! 

(Para as colegas.. quem quiser o resto das fotos peçam-me.)

2012

Existe tanta gente apavorada com o fim do mundo em 2012, com data marcada para isso acontecer, etc....  O filme abaixo é MUITO BOM sobre o que poderá vir a  acontecer, e acredito até que aconteça. É um filme longo, que merece ser visto com calma. 
Portanto,não temam mas sobretudo mantenham a calma! 

Vídeo de um rapaz índigo de 22 anos, que fala sobre as mudanças em 2012, de uma forma fácil e didática.

01 junho 2011

PORQUE TEM TUDO A VER CERTO? ;-)

(Super apropriado para o dia de hoje: DIA DAS CRIANÇAS)

EU TAMBÉM TIVE UM SALAZAGALHÃES com monitor de 12 polegadas !...

E sei a tabuada, fazer contas de cabeça e escrevo sem erros!!!!!
...G'anda máquina aquela !!...