31 março 2012

VALE MESMO A PENA VER



Depois de ter visto este video no blogue da minha linda M. não consegui de ficar arrepiada com TUDO o que aqui ouvi. Peço-vos que percam algum tempinho do vosso e vejam esta mensagem FABULOSA!

Vamos deixar o TER para começarmos a SER!

Um bem hajam a TODOS!!!

VIVAM OS LIVROS

Ser mãe nem sempre é tarefa fácil...mas pode ser tão gratificante como doloroso. Depende de muitos factores. Fico contente quando vejo que o meu filho conseguiu ganhar algo de mim que seja bom para ele, para o futuro dele. Ele adora ler... e eu gosto de lhe ler um capitulo por dia de um livro que vamos lendo até o terminarmos até podermos ingressar numa nova aventura. Ele lê uma página e eu outra. Tanto eu lhe leio como ele pratica a leitura e o gosto pelo que lê.


Cresci a ler os livros da Condensa de Ségur. Livros esses que me ficaram na memória pela simplicidade e moral que cada história nos proporcionava. Encontrei este numa feira do livro, e não pude deixar ficar. Este acabamos de ler ontem. Agora vamos começar esta bela triologia (que me falta apenas comprar o terceiro).



Mas vejo e admiro o meu filho por amar tanto os livros como eu!

30 março 2012

29 março 2012

ADORO PLANTAS & FLORES

No fundo adoro toda a natureza... o meu sonho é ter uma casinha de madeira no topo de uma montanha, super acolhedora, onde mal acorde consiga ouvir os passarinhos a cantar e o som do vento a bater nas árvores. Nada de ruído de carros, de pessoas aos gritos ou a vizinha a ralhar com a filha como se a fosse matar... E como eu acredito que os sonhos existem para serem concretizados, quem sabe um dia o meu se concretiza!

Nos entretantos vou dando o gosto "ao dedo" tendo plantas em casa. São poucas, mas as que tenho são tratadas com tanto mimo como se fossem animais de estimação.

Tenho esta Orquidea linda, que me foi oferecida por uma amiga especial de Torres Novas (a Margarida). Veio cheia de flores brancas, que cairam todas e depois voltou a renascer. Neste momento está em NOVA fase de renovação. Adorava ter mais Orquideas... de outras cores.


Depois tenho as minhas Perpétuas Roxas (Gomphrena globosa) que vieram piqueninas cá para casa em finais de Agosto 2011 e hoje estão tão crescinhas e LINDAS:



Para diversificar um pouco tenho este Cacto (Haworthia Fasciata) escolhida pelo meu filho, que agora nos espantou com o crescimento de uma anteninha.... não sei ainda se vai nascer uma florzinha ou outra coisa qualquer. Mas apenas espero que o que nasça não faça muito peso senão terei de arranjar um suporte como se faz para as Orquídeas... pois desta eu não estava à espera:


Espero poder não só aumentar como diversificar o meu pequeno jardim caseiro!

28 março 2012

ORGULHO DE MÃE

Tenho ficado contente e ao mesmo tempo orgulhosa com algumas das respostas que o meu filho, espontâneamente, tem dado.

Ontem vira-se para mim e diz:
- Sabes mãe, já sei o que quero ser quando for grande!
- A sério? Então é o quê?
- Quero ser aquelas pessoas que ajudam as crianças necessitadas...
- Bonito, mas sabes que para isso tens de ter muito dinheiro... e como é que pensas que vais fazer isso?
- Estou a pensar nisso! 



Hoje, o meu pai veio ter connosco ao futebol onde o meu filho pratica. Quis oferecer-lhe algo para beber mas não havia o que ele queria. Ainda lhe deu dinheiro para ir a outro café ao lado ver se tinha. E como também não tinha eu disse-lhe:
- Não faz mal... escolhes outra bebida.
Resposta pronta dele:
- Não! Vou pedir só um chupa para não gastar muito dinheiro!

Estou orgulhosa, muito orgulhosa dele!

27 março 2012

E QUE TAL UM NEGÓCIO DESTES???

Os meus pais têm neste momento um Opel Tigra à venda, e é o meu marido que está a tentar vendê-lo através de vários sites na internet. Hoje o meu marido recebe esta mensagem:

"Boas, aceita uma PS3 10 jogos um GPS um portátil, 4 jantes da Seat 16 e 50 euros pelo Tigra. Diga-me algo."



O que eu e o meu marido nos rimos!!!!

AINDA BEM QUE FICOU APENAS PELO SUSTO



O meu filhote pregou-me mais um susto... já pregou uns quantos e hoje (graças a Deus) só passou mesmo disso. Por volta do hora do almoço ligo eu para o meu marido para saber se estava tudo bem, quando oiço a choraminguisse do meu miudo de fundo... e ao lhe perguntar se estava tudo bem ele me responde: "bem... no fundo não está nada bem...". E pergunto então o que se passava quando ele me disse que o meu filho (que tem ido com ele para o trabalho) se queixava com imensas dores na barriga e não parava de chorar. Disse-lhe que tinha os bombeiros ao pé, que fosse lá ver se o ajudavam. E assim foi...

Os bombeiros lá o levaram de ambulância para a Estefânia. Saí do trabalho a correr, sem saber bem o caminho de carro para lá mas, quem tem boca vai a Roma como se costuma dizer. E lá cheguei a tempo de o verem. Depois da triagem e de uma hora de espera lá o chamam a um gabinete com uma médica muito simpática. Lá o vê e diz-lhe que, apendicite não era pois a dor era exactamente do lado oposto. Era apenas os intestinos que não estavam a funcionar bem. Deram-lhe um clister e mandaram-no descansar para casa.

Assim que chegamos a casa, foi a correr para a casa de banho... soltou-se o inferno! E ficou bem melhor!
E viva o susto!

BEM VINDA PRIMAVERA



A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba  o seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la. A inclinação do sol vai marcando outras sombras; e os habitantes da mata, essas criaturas naturais que ainda circulam pelo ar e pelo chão, começam a preparar sua vida para a primavera que chega.

Finos clarins que não ouvimos devem soar por dentro da terra, nesse mundo confidencial das raízes, — e arautos subtis acordarão as cores e os perfumes e a alegria de nascer, no espírito das flores.

Há bosques de rododentros que eram verdes e já estão todos cor-de-rosa, como os palácios de Jeipur. Vozes novas de passarinhos começam a ensaiar as árias tradicionais de sua nação. Pequenas borboletas brancas e amarelas apressam-se pelos ares, — e certamente conversam: mas tão baixinho que não se entende.

Oh! Primaveras distantes, depois do branco e deserto inverno, quando as amendoeiras inauguram suas flores, alegremente, e todos os olhos procuram pelo céu o primeiro raio de sol.

Esta é uma primavera diferente, com as matas intactas, as árvores cobertas de folhas, — e só os poetas, entre os humanos, sabem que uma Deusa chega, coroada de flores, com vestidos bordados de flores, com os braços carregados de flores, e vem dançar neste mundo cálido, de incessante luz.

Mas é certo que a primavera chega. É certo que a vida não se esquece, e a terra maternalmente se enfeita para as festas da sua perpetuação.

Algum dia, talvez, nada mais vai ser assim. Algum dia, talvez, os homens terão a primavera que desejarem, no momento que quiserem, independentes deste ritmo, desta ordem, deste movimento do céu. E os pássaros serão outros, com outros cantos e outros hábitos, — e os ouvi­dos que por acaso os ouvirem não terão nada mais com tudo aquilo que, outrora se entendeu e amou.

Enquanto há primavera, esta primavera natural, prestemos atenção ao sussurro dos passarinhos novos, que dão beijinhos para o ar azul. Escutemos estas vozes que andam nas árvores, caminhemos por estas estradas que ainda conservam seus sentimentos antigos: lentamente estão sendo tecidos os manacás roxos e brancos; e a eufórbia se vai tornando pulquérrima, em cada coroa vermelha que desdobra. Os casulos brancos das gardénias ainda estão sendo enrolados em redor do perfume. E flores agrestes acordam com suas roupas de chita multicor.

Tudo isto para brilhar um instante, apenas, para ser lançado ao vento, — por fidelidade à obscura semente, ao que vem, na rotação da eternidade. Saudemos a primavera, dona da vida — e efémera.

~Cecília Meireles~

26 março 2012

BOM FIM DE SEMANA #3


Foi um fim de semana BOM, tranquilo, em paz!
Sábado foi dia de "descanso" para os miudos, que fizeram o que lhes apeteceram, com direito a panquecas para o lanche... nham nham... para mim foi dia de trabalho, MUITO TRABALHO! Mas adiantei muito e segunda feira começo uma semana mais tranquila.

Já domingo serviu para passar a pilha de roupa que tinha para passar a ferro... e o resto do dia foi mesmo em PAZ. No parque a andar de bicicleta com os miudos, rodeados de natureza no melhor espaço que a cidade de Almada fez para os seus cidadãos. Terminamos no "colo" de amigos que nos recebem sempre de braços abertos.

Um verdadeiro fim de semana de PAZ!

24 março 2012

I PRAYED...


“I prayed for change, so I changed my mind.
I prayed for guidance and learned to trust myself.
I prayed for happiness and realized I am not my ego.
I prayed for peace and learned to accept others unconditionally.
I prayed for abundance and realized my doubt kept it out.
I prayed for a miracle and realized I am the miracle.
I prayed for a soul mate and realized I am the One.
I prayed for love and realized it’s always knocking, but I have to allow it in.”

- Jackson Kiddard via Daily Love-

23 março 2012

QUANDO ME AMEI DE VERDADE

Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exacto.
E, então, eu consegui descontrair.
Hoje sei que isso tem nome:
AUTO ESTIMA

Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia e o meu sofrimento emocional, não passam de um sinal de que estou a ir contra as minhas verdades.
Hoje sei que isso é:
AUTENTICIDADE

Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para meu crescimento.
Hoje chamo isso de:
AMADURECIMENTO

Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo forçar qualquer situação ou alguém, inclusive a mim mesmo, somente para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou que a pessoa não está preparada.
Hoje sei que o nome disso é:
RESPEITO

Quando me amei de verdade, comecei a livrar-me de tudo que não fosse saudável… Pessoas, tarefas, toda e qualquer coisa que me pusesse para baixo.
Inicialmente, a minha razão chamou a essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que isso se chama…
AMOR PRÓPRIO

Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre, desisti de fazer grandes planos e abandonei os projectos megalómanos para o futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é:
SIMPLICIDADE

Quando me amei de verdade, desisti de querer ter sempre razão e, dessa maneira, errei menos.
Hoje descobri a:
HUMILDADE

Quando me amei de verdade, desisti de reviver o passado e de me preocupar com o futuro. 
Agora, mantenho-me no presente, que é onde a vida acontece. 
Hoje vivo um dia de cada vez.
Isso é:
PLENITUDE

Quando me amei de verdade, percebi que a minha mente pode atormentar-me e decepcionar-me. Mas, quando a coloco a serviço do meu coração, ela torna-se uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é:
SABER VIVER!


“Não devemos ter medo dos confrontos… até os planetas se chocam e do caos nascem as estrelas”

CHARLES CHAPLIN

22 março 2012

HÁ PESSOAS E PESSOAS


"A vida apresenta-nos muitas pessoas, e apenas o tempo mostra-nos o valor de cada uma."

21 março 2012

DIA DA POESIA

   

Segue o teu destino,
Rega as tuas plantas,
Ama as tuas rosas.
O resto é a sombra
De árvores alheias.

A realidade
Sempre é mais ou menos
Do que nós queremos.
Só nós somos sempre
Iguais a nós-próprios.

Suave é viver só.
Grande e nobre é sempre
Viver simplesmente.
Deixa a dor nas aras
Como ex-voto aos deuses.

Vê de longe a vida.
Nunca a interrogues.
Ela nada pode
Dizer-te. A resposta
Está além dos deuses.

Mas serenamente
Imita o Olimpo
No teu coração.
Os deuses são deuses
Porque não se pensam.

FERNANDO PESSOA

ESCOLHAS


Só vejo duas escolhas na vida: 
ser feliz ou ser mais feliz !!

20 março 2012

ISSO TAMBÉM PASSA



Chico Xavier costumava ter em cima de sua cama uma placa escrita:

"ISSO TAMBÉM PASSA".

Aí perguntaram-lhe o porquê disso.

E ele disse que era para se lembrar que quando estivesse a passar por momentos difíceis, poder lembrar-se de que eles iriam embora. Que iriam passar. E que ele teria que passar por aquilo por algum motivo.

Mas essa placa também era para lembrá-lo que quando estivesse muito feliz, não deixar tudo para trás e deixar-se levar, porque esses momentos também iriam passar e momentos difíceis também voltariam.

E é exactamente disso que a vida é feita: "MOMENTOS". Momentos aos quais temos que passar, sendo bons ou menos bons, para o nosso próprio aprendizado.

Por algum motivo nunca esquecendo do mais importante: NADA É POR ACASO.
Absolutamente nada. Por isso temos que nos preocupar em fazer a nossa parte, da melhor forma possível.

A vida nem sempre segue o nosso querer, mas ela é perfeita naquilo que tem que ser.

19 março 2012

FELIZ DIA DO PAI - parte 2


Porque não só EU consegui fazer isto mesmo ao Pai como 
o meu filho deu também um grande abraço ao Pai dele!

FELIZ DIA DO PAI


Obrigada meu querido Pai por orientares o meu caminho, todo ele feito de lutas e incertezas. mas também carregado de esperanças e sonhos. Obrigada pelo teu carinho, apoio e amor! 
AMO-TE MUITO PAIZINHO!!!!

18 março 2012

NADA É POR ACASO...

Se as coisas fossem perfeitas
Não existiria lições de vida
Não haveriam arrependimentos
E nem descobertas...
Se tudo fosse perfeito
Mãos não se uniriam
E sonhos não seriam valorizados.
Se tudo fosse perfeito
Olhares não se completariam
E gestos passavam despercebidos.
Se tudo fosse perfeito
As lágrimas não existiriam
As palavras seriam perfeitas.
Se tudo fosse perfeito
Eu pularia no abismo
Sem medo da morte
Pois asas eu ganharia...
Se tudo fosse perfeito
Eu atravessaria o oceano
Sem medo de ser levada pelas ondas
Sem receios de me perder nas suas profundezas.
Se tudo fosse perfeito
Dores não existiriam
E a cura não seria procurada...
Se tudo fosse perfeito
Não haveria a busca pela perfeição...
Nada é por acaso
Pois nem o destino
É Perfeito.
Na vida nada acontece por acaso.
O que fazemos hoje, pode fazer a diferença na nossa vida amanhã!

17 março 2012

PORQUE FAZ FALTA...


"Um dia de chuva é tão belo como um dia de sol.
Ambos existem; cada um como é."

Fernando Pessoa

16 março 2012

BOM FIM DE SEMANA #2


Desejo-vos a todos um excelente fim de semana com esta musica linda da Aguilera!

AS MINHAS APRENDIZAGENS #9



Depois de tudo só mesmo SER FELIZ!

15 março 2012

AS MINHAS APRENDIZAGENS #8

Então aprendi:
Que um tombo pode significar um belo recomeço.
Que nada dói para sempre. Que a fé é o melhor remédio, aliada ao tempo.
Que o sol sempre vai brilhar e sempre teremos um céu azul e uma noite estrelada para lembrarmos como a vida pode ser bonita...
Que por pior que seja a noite, o dia sempre chega.
... E a cada dia, a tristeza diminui.
Felicidade pode não ser eterna, mas o sofrimento também não é.
E aprendemos que muitas coisas poderiam ser evitadas, se encarássemos a vida com um pouco mais de optimismo.
Aprendemos que o amor próprio é essencial para a nossa felicidade, e que quem não nos dá valor não merece estar ao nosso lado.
Com o tempo aprendi que a vida não é feita de uma pessoa, um sonho e um momento bom.
Ela é feita de uma sucessão de momentos, de uma multidão de pessoas, e de força de vontade para realizar nossos sonhos.
Pessoas vão, pessoas ficam. E nós vamos seguindo, hora com vontade de desistir, hora com vontade de ganhar o mundo.
E a aprender sempre. E melhoramos, se soubermos usar essa aprendizagem. E chorando, e nos reerguendo, e procurando a tal felicidade, que é tão passageira se a procurar-mos nos outros, e pode ser permanente, se a encontramos em nós...
Aprendam, chorar não muda nada, e sorrir, mesmo nos piores momentos, atrai as melhores energias e dá cor ao nosso dia.
E é de dias coloridos que a felicidade é feita.

NOVO DESAFIO FOTOGRÁFIO


Já participei num, e já vi OUTROS pela blogoesfera, mas gostei deste... pela simplicidade... assim como EU! Obrigada (mais uma vez) à querida Abspinola que partilha estas coisas que me alegram o dia :)

Mas este será para começar apenas em Abril!
Até lá é "preparar" este belo trabalho :)

14 março 2012

UMA VERDADE A MEU RESPEITO #11


Estou literalmente a fazer uma "limpeza" na minha vida... em pessoas que não merecem o meu tempo, já não falo em respeito pois nunca fui desrespeitosa com ninguém. Há pessoas em que se evita ao máximo não dizer certas verdades pois, por um lado, as pessoas jamais esperam que o faça pelo "amor" que lhes tenho, porque o amor faz por vezes calar-nos mas, principalmente, porque sou burra! Porque permito que me magoem a toda a hora e eu calo!

Mas estou a ganhar garra e coragem pois, quem não respeita as minhas decisões e ainda "espalha" mentiras a meu respeito, não merece pertencer ao meu mundo. E é pena pois estive sempre lá... para o bom e o menos bom. E aprendi, entretanto e da pior maneira que, que tenho de parar de achar que os outros fariam por mim aquilo que eu faria por eles. São manias que estou a perder...Da mesma forma que quando fazemos uma escolha, seja ela qual for, estamos a dizer SIM para um lado e NÃO para o outro. E no meio disto tudo há sempre algum sofrimento.

Mas existem mesmo pessoas que não merecem estar na minha vida por mais que eu teime que devem...

Já Robert Tew dizia:
"Don't let negative and toxic people rent space in your head (heart). Raise the rent and kick them out!"

I'm doing just that!

12 março 2012

UMA VERDADE A MEU RESPEITO #10




Não me prendo a nada que me defina...Sou companhia, mas posso também ser solidão...
Tranquilidade e turbilhão, pedra e coração...
Sou abraços, sorrisos, ânimo, bom humor, preguiça e sono...
Música alta e silêncio... Serei o que quiserem, mas só quando eu quiser!
Não me limito, nem sou cruel!
Serei sempre apego pelo que vale a pena e desapego pelo que não quer valer…
Suponho que entenderem-me não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contacto...
Ou toca, ou não toca...

11 março 2012

FIM DE SEMANA CINEMATOGRÁFICO

Este fim de semana conseguimos ver 5 filmes (sou fã de números ímpares)... se senhor!!! Entre sexta à noite e domino à tarde vimos uns bons e outros mais ou menos e uns nem por isso... Mas conto-vos tudo:

O primeiro que vimos foi este:

O gato das botas
CRÍTICAS: Nem bom nem mau. Esperava poder me rir mais ainda. Tem cenas boas mas faltou qualquer coisinha...

O segundo foi:

Os Marretas
CRÍTICA: Este então foi uma grande decepção... tinha tantas expectativas em relação a este filme que cheguei mesmo a ficar triste. Cresci a ver os Marretas... durante muitos anos mal se ouviram falar neles e, quando de repente se fala de um FILME as expectativas crescem. Pois bem... a "cantoria" estragou literalmente TUDO! Quando o virem percebem porquê :(

O terceiro filme foi:

A mulher de preto
CRÍTICA: Pois bem... este é uma porcaria...não pelo actor pois sou da opinião de que ele fez um excelente papel neste filme, e a história até tinha muito por onde se pegar... mas é mau... muito mau!

 O quarto foi:

O artista
CRÍTICA: Vou-vos ser sincera - é BOM - mas não merecia o Óscar que ganhou. Merecia o filme que vi a seguir a este, sem sombra de dúvidas. Não por este ter sido um filme mudo, pois como disse, o filme é bom. Gostei da história, foi bem conseguida, passagens de forma sensível e bem conseguida mas, para mim, não ganhava o Óscar de melhor filme... mas esta é a minha mera opinião.

O quinto filme

HUGO
CRÍTICA: Deliberadamente ou não, apesar de não acreditar em coincidências, este foi para MIM, o melhor filme de todos. Aquele que merecia SIM o Óscar de melhor filme e de muitos mais. Uma história tocante, de um tema quase nunca falado, com uma sensibilidade e toque não apenas à magia, e à imaginação, como à essência do ser humano. Por isso mesmo eu não colocar o poster do filme, e sim a passagem que mais me tocou. UM GRANDE FILME!

1º PASSEIO TT 2012


O amor pela natureza, sair de casa, fazer Todo o Terreno, corre-nos nas veias... e este fim de semana conseguimos fazer o nosso primeiro passeio de TT 2012... E foi formidável... as crianças saíram de frente do ecrã, fartaram-se de correr e brincar... o tempo ajudou imenso apesar de que, para este tipo de modalidade, a malta gosta é de lama... mas divertimo-nos à mesma. E éramos poucos mas.... BONS!


E o dia acabou bem: nos braços de GRANDES MULHERES!

10 março 2012

FRIO


BOM FIM DE SEMANA!!!

08 março 2012

TRATA A VIDA POR TU (GAL)



Acabei hoje de ler este GRANDE livro....

Não pelo seu tamanho, pois já li maiores e não me assusta, pois adoro ler. É GRANDE pelo conteúdo... a história que, para mim, poderá ser bem verdadeira como real. E, no fundo, espero que o seja... que aconteça o que nele descreve o meu "familiar" Daniel NOGUEIRA.

Uma realidade igual à que passamos nos dias de hoje... ao qual desejo, do fundo do coração, que haja uma abertura de mentes para que o nosso mundo mude... mude para BEM MELHOR! E tudo isso depende de CADA UM de nós.

Com o tempo irei partilhar convosco aqui algumas das melhores aprendizagens que tive com este livro, com esta "realidade". Para já: TRATEM A VIDA POR TU! SOMOS TODOS UM!


"(...)Para o mundo mudar, nós teremos de mudar" (...) "e para cada um de nós mudar, temos de ter coragem de pôr em hipótese que algumas das nossas certezas são falsas, ou, no mínimo, completamente fora de prazo. Tal como os primeiros navegadores mudaram os nossos paradigmas, tal como os donos dos escravos tiveram de mudar de paradigma, tal como várias invenções, como a lâmpada, o computador, o avião, a televisão e até a simples roda, mudaram os nossos paradigmas, profundamente, e para sempre, também nós temos, nesta era de progresso planetário, de mudar de paradigma em relação à forma de nos governarmos. (...)"

KONY 2012



Ainda me custa acreditar que existem pessoas destas no mundo...
HELP BRING THIS MAN DOWN!

DESAFIO CULINÁRIO

Não sei se muitos de vocês sabem mas aqui a JE tem um blogue de culinária... para quem não conhece cliquem AQUI.



A linda Abspinola partilhou este desafio que não consegui RESISTIR... não fosse eu gulosa, e gostar de cozinhar :)

Qual o objectivo deste desafio?

Aqui se partilharam receitas, opiniões e sugestões sobre os mais variados pratos, dando a conhecer o talento de todos os participantes e dando a oportunidade de experimentar um variado leque de receitas!

Como participar?
Para participarem basta deixarem neste post AQUI uma mensagem com o vosso nome, localidade e e-mail para que vos possa enviar a receita (mesmo que não tenha blog pode participar!).
Serão aceites participações até ao 25 de Março de 2012, e as receitas serão distribuídas pelos participantes até ao dia 26 de Março.
Os participantes têm então até 15 de Abril para confeccionarem e postarem a sua experiência nos respectivos blogues, referindo aqui o link de participação no desafio.
Os resultados deste desafio serão afixados aqui no blog a 16 de Abril de 2012

JÁ ESTOU CURIOSA...

Levem quem gostar de desafios e de cozinhar :)

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

UM BEM HAJA A TODAS AS 
GRANDES MULHERES 
VOCÊS!!!

06 março 2012

SOU...

Acredito que hajam perguntas que jamais serão respondidas...
Mas também acredito que TUDO está certo como está!
Não seria eu de outra forma se não fosse por tudo o que passei, vivi e experimentei!
Tenho vergonha de nada e muito menos das decisões que tomo, pois faço-as de coração... decididas com a alma!
Por isso me arrependo de nada, a não ser do que NÃO fiz!
Quem está neste momento na minha vida é por escolha e decisão minha... da mesma forma que não está quem EU não quero!
São escolhas... são as minhas escolhas... SOU!

05 março 2012

TESOUROS

É importante nunca esquecer que não estou sozinha... há pessoas que me amam, e quem me ama não vê defeitos, e quem me odeia não vê qualidades... mas quem é amigo vê as duas coisas... e gosta de nós tal como somos. Por isso seja qual for o problema em que me encontre, penso no valor que tenho, no que represento para quem está na minha vida e SORRIO de felicidade, pois acho que nem eu mesmo sei o tesouro que tenho em mãos.
 

UM FIM DE SEMANA DE GANDAIA

E é de pessoas que BOAS que precisamos de estar rodeados.... e foi mais um fim de semana de "gandaia" como se costuma dizer. No sábado com os nossos amigos de Lisboa e domingo com o amoroso casal de Torres Novas. Foi uma festa :)

02 março 2012

BOM FIM DE SEMANA #1

QUE GANHE AQUELE QUE TEM MAIS LUZ


Como é de esperar... a torcer pelo maior clube de todos
BENFICAAAAAAAAAAAAA

01 março 2012

LATA DE FEDELHO



Já agora, uma opinião vossa... se tivessem um fedelho que chegasse ao pé de vocês e dissesse:
"(...)ASSINA E NÃO FAÇAS PERGUNTAS!"
.. o que é que lhe respondiam?

AS TEMPESTADES DENTRO DE MIM

 
Dentro de mim, a sensação do quente e do frio, o sabor do agridoce, a invulgaridade de um raio de sol num dia de chuva.

E eu sou mesmo assim: instável, inesperada, imprevisível...

Como eu gostava de puder escolher a temperatura dos meus apegos, a variação das minhas sensações, como quem escolhe uma roupa do armário… Que pudesse definir como me sentir hoje, amanhã e depois, sem estímulos por si só inesperados e tantas vezes conturbados.

Mas eu sou assim… UMA TEMPESTADE.

Um verdadeiro temporal que quando se ergue carrega consigo as tormentas do que deixou por terra e levanta os mais inesperados sentimentos que se unem ganhando a força de um furacão e arrastam pessoas, locais, sorrisos e lágrimas.

Desculpem! Desculpem pela tempestade!

Desculpem pelo reboliço nos corações de cada um, que colados ao meu, padecem com as tormentas do meu interior. Desculpem pelas mudanças repentinas, pela instabilidade de um tempo que se fazia quente, como que confortável, e se transforma sem mais nem porquê num vendaval de quereres, de vontades, de sei lá mais o quê, que eu preciso.

Mas eu sei, eu confio, eu acredito: se não fossem as tempestades, jamais poderíamos viver a bonança. Jamais se levantariam os sonhos, que enterrados, ganham de novo força para se erguerem. Às vezes é preciso virar a vida do avesso para se puder ver as costuras do que confeccionamos e cosê-las como queríamos.

Para todas as intempéries da minha vida, obrigado pelo vendaval que provocaram em mim.
 
BEIJOS DOCES ♥