31 janeiro 2013

LESSONS IN LIFE #2

As melhores lições de vida são aquelas que nos são dadas em forma de "pancada" pois parece que só assim é que aprendemos: Á FORÇA!

Tenho aprendido que por mais que nos demos aos nossos filhos menos valor eles dão ao que fazemos por eles. Então o que fazer? Deixar simplesmente de dar ou "dar" de outra forma! De que forma?

Já não sei... 

HELP! 

30 janeiro 2013

O MONTE DOS VENDAVAIS

A minha doce Martinha ofereceu-me este livro maravilhoso que acabei hoje de o ler... LINDOOOOOO!


Um livro com uma escrita muito peculiar, diferente dos livros que normalmente costumo ler. Mas com uma história carregada de emoções fortes e uma ligação entre pessoas completamente fora do normal. Agora que já li o livro já posso ver o filme. Filme esse que já tinha preparado mas que só o queria ver depois de ter lido o livro:



"As minhas grandes mágoas deste mundo têm sido as mágoas do Heathcliff, observei e senti cada uma delas desde o inicio; ele é o grande motivo da minha vida. Se tudo perecesse e ele ficasse, eu continuaria a existir; e se tudo permanecesse e ele fosse aniquilado, o Universo inteiro transformar-se-ia a meus olhos numa potência estranha de que eu deixaria de fazer parte. O meu amor pelo Linton é como a folhagem dos bosques; o tempo modifica-o, estou certa, como o inverno muda as árvores. O meu amor pelo Heathcliff assemelha-se às rochas eternas por debaixo delas; fonte de júbilo pouco visivel mas necessária. Nelly, eu sou o Heathcliff! Ele está sempre, sempre na minha mente, não como um prazer, como eu própria não sou um prazer para mim mesma, mas como o meu próprio ser."

"Oh meu Deus! Não consigo exprimir-me! Mas não posso viver sem a minha vida! Não posso viver sem a minha alma!"

LEILÃO SOLIDÁRIO

Com a ajuda da nossa querida Belle du Jour a nossa linda Turista está a fzer um leilão solidário para a familia da filha da nossa Adélia. Todo o montante conseguido reverte a favor dessa familia na Marinha Grande.


Regras:

-o leilão inicia-se com o valor base de 5 (cinco) euros.

-as licitações serão feitas de 0,50 em 0,50 cêntimos.

-as licitações serão feitas na caixa de comentários deste post.

-as licitações terão início hoje dia 28 de Janeiro e terminarão dia 30 de Janeiro às 23h59m.

-quem apresentar a licitação mais elevada, nesse dia a essa hora, ficará com esta beleza.

-a Belle du Jour compromete-se a enviar a gola por correio, a quem fizer a licitação mais elevada.

-o montante final do leilão, será enviado à família através de transferência bancária, efectuada pela pessoa que ficar com a gola.

-todos contactos com a pessoa que ficar com a gola, serão efectuados por email.

-licitem somente, se pretendem mesmo ajudar, pois é um assunto da maior seriedade.

Façam as vossas licitações AQUI


"A solidariedade é o sentimento que melhor expressa
o respeito pela dignidade humana."
Franz Kafka



HÁ SUFICIENTE


''Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. 
Se cada um comesse apenas o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome.''

Mahatma Gandhi

29 janeiro 2013

UM DOS MEUS MEDOS



Não sou pessoa de grandes “medos” mas há coisas que mexem comigo de uma forma muito peculiar e forte. A água é uma delas…

Já tive diversos encontros com a Senhora « morte », umas de uma forma outras de outra mas esta foi a que me marcou desde muito pequenina. As outras conto noutra altura.

Eu sempre tive muito respeito pela água e sempre tentei andar de mão dada com ela só que a senhora não deve gostar nada de mim. A primeira vez que ia morrendo afogada foi no Alentejo quando tinha para aí uns 3 anos de idade . Naquela altura a roupa lava-se nos rios e, a minha mãe e avó faziam isso com alguma regularidade. E eu ia com elas. Como era pequenina eu gostava de me meter dentro dos cestos da roupa… aquele lá deve ter escorregado e lá foi a Paula rio abaixo. Só houve tempo da minha avó meter-me a mão senão lá ia eu…mas esta passou !

Fui enrolada pelas ondas do mar uma série de vezes… mas a que mais me marcou foi quando morava em Marrocos com os meus pais e irmã. Nós tinhamos uma ajudante marroquina e ela levava-me e á minha irmã tanto á praia como á piscina . Numa dessas nossas idas á piscina eu e a minha irmã (3 anos mais nova que eu), ficavamos a brincar na piscina dos piquenos enquanto que ela simplesmente ficava ali a olhar para nós. Isso incomodava-me até que me virei para ela e disse :

« Vai dar um mergulho que eu fico aqui sentada a olhar. » - a boa da Paula sempre com ideias fantásticas…

Pois bem, enquanto eu estava lá sentada veio um miudo por trás deu-me um empurrão com tanta brutalidade que ZUMBA fui parar ao meio da piscina, na parte funda…Não me lembro de quanto tempo subi e desci, quanta água engoli e cuspi, só me lembro da marroquina me tirar da água super aflita e me levar para casa a correr. O que eu chorei…

Desde essa altura nunca mais me atrevi grandes coisas com a água. Há mesmo quem goze comigo e diga: «a Paula com água pelos tornozelos afoga-se »… pois bem, contra factos não há argumentos. São traumas que ficam para sempre. Nos dias de hoje já consigo estar deitada de costas mas só em piscinas ou em águas paradas. Ondas assustam-me grandemente. Se vejo um filme com e sobre grandes ondas o meu coração salta muito… devo ter morrido afogada na minha ultima encarnação, só pode !

Medos, quem os não tem certo ?

THE IMPOSSIBLE


Vi este filme no domingo e fiquei super sensibilizada... um filme de chorar do inicio ao fim!
Impressionante não apenas a força da natureza como o poder do ser humano sobreviver a uma calamidade destas... a dor daqueles que ficam pelo caminho e de outros que sobrevivem mas que perdem familiares ou amigos... uma realidade que só quem passa por ela sabe o que é!

Um filme espetacular!

28 janeiro 2013

DOENTINHO

O meu filho veio ontem do pai meio adoentado... não vou acrescentar mais aqui porque senão passo-me!

Mas como normal de qualquer mãe, não o gosto de ver assim...
Febril e com vontade de vomitar... vai-se lá saber o que andou a comer... mas ok, sobra sempre para ele e para quem toma conta dele!
Tem estado o meu marido a olhar por ele e assim que eu sair do trabalho faço o resto...
Vou tratar do meu Zé Tampinha... o resto é conversa!

BELGIUM THE MOVIE

Para quem não conhece a Bélgica, aqui vos deixo um pequeno filme que vos mostra em traços largos este belo país...



Um país que adoro, que sempre me acolheu bem e que é LINDO!

27 janeiro 2013

UMA DAS GRANDES TRANSFORMAÇÕES DA MINHA VIDA

Houve quem comentasse (tanto aqui como no facebook) sobre esta minha foto, onde achavam que eu não tinha mudado nada... hoje vou-vos mostrar a TRANSFORMAÇÃO pela qual passei. Foi um processo de 2 anos com duas operações pelo meio. 

Não fiz nenhuma operação plástica porque me apetecia mas antes por motivos de saúde. Estas minhas operações tinham a ver com os meus dentes. Tinha-os tão saídos para fora que causava o transorno dos meus dentes de baixo (ao mastigar) baterem no céu da boca e isso dava-me imensas dores de cabeça.

Em 2004 foi quando comecei a tratar deste meu problema. E para isso tive de fazer duas operações, isto porque o meu problema era: ter o céu da boca muito apertado e ter o maxilar inferior muito para trás o que acentuava muito os meus dentes para a frente. E, sendo assim, a primeira operação foi exactamente para corrigir o primeiro erro: céu da boca apertado. Para isso tiveram de me partir o maxilar superior e colocarem um parafuso. Parafuso esse que tinha de ser rodado quase todos os dias pela médico até alargar o suficiente para depois me poderem colocar um aparelho.

 O famoso parafuso....



E assim estava eu nos dias seguintes depois da primeira operação.

Cheguei mesmo a ter quase a diferença de um dedo entre os dois dentes da frente...


Mas depois disto foi altura de colocar o famoso aparelho. Tempo esse que durou 2 anos quase.

Entretanto a ideia do cirurgião era remover o parafuso na altura que eu teria de fazer a segunda operação, aquela onde me iria fazer para puxar o maxilar inferior para a frente. Só que o parafuso começou a ficar todo torto e deve de ser removido assim de um dia para o outro. O que foi um alivio pois era um incómodo horrivel... foi uma mini operação... um dia para esquecer (outra história feia).

Mas em Abril de 2006 foi quando fiz então a segunda operação...


Lá me deram cabo novamente do maxilar e lá parecia eu um verdadeiro ET.

A Novembro de 2006 foi o dia da libertação... o dia da grande transformação:

O antes e o depois...

Mas o depois foi sempre assim:


7 fotos que demonstram um periodo muito especial da minha vida... um periodo de transformação em MUTOS aspectos, não apenas o fisico pois esse, para mim é notório. E mesmo apesar dessa transformação fisica a emocional foi brutal... eu para me rir antes (que era raro) eu colocava sempre a mão à frente da vergonha que tinha dos meus dentes... depois disto só QUERO SORRIR :D

26 janeiro 2013

E VIVA A NEVE

Hoje mal acordamos e abri os estores começou a nevar... bem, a que caiu há duas semanas atrás ainda cá estava pois o frio que temos tido não a deixava derreter nem por nada. E hoje lembrou-se de nevar quase o dia todos. Mas nós somos malta rija, e não foi a neve que nos manteve em casa (longe disso).

Fomos até ao centro andar um pouco a pé e sentir a bela da neve cair-nos em cima:

A estação central dos comboios em Antuérpia é, para mim , uma estação muito bonita. Hoje não tirei fotos dela por dentro mas um destes dias mostro-vos a sua beleza interior. Fiquei hoje sem a minha máquina pois ela estava a ficar suja por dentro (nos espelhos) e deixei-a numa loja de foografia para a mandar limpar. Só a tenho de volta a meio da próxima semana por isso... fotos agora não há!

Mas depois fomos dar uma passeio pela rua mais conhecida de Antuérpia: Meir!


Antuérpia é uma cidade antiga, com história e muita arte espalhadas pela cidade. O famoso Peter Paul Rubens (costumamos chamá-lo de Papa Rubens) que quase todos conhecem, é um dos pintores mais famosos da Bélgica. Estivemos para ir visitar a casa dele, que virou museu, só que pediam 8€ de entrada por pessoa... demos meia volta e fomos antes gastar a sola do sapato nas ruas da cidade. 
Quando formos ricos, iremos ponderar lá voltar...

Um dia simples... cheio de flocos!

DESAFIO PARA FEVEREIRO

A Claudia criou um excelente desafio para o mês de fevereiro do qual decidi também participar. Visto a meio do mês ser o dia dos namorados porque não dedicar o mês todo ao AMOR?
Pois bem, eu aderi como é óbvio....


Para saberem todas as informações vejam AQUI

E VIVA O AMOR

25 janeiro 2013

24 janeiro 2013

EGO DE CARNEIRO


Sou uma pessoa que evita ao máximo discussões e confrontos. E só me passo quando a mostarda já passou muito para o lado de cá... mas é preciso me magoarem muito.

Tenho um ex que nunca se preocupou com os filhos, e pensão de alimentos já não sei o que é isso há anos... e, apesar de não ver os filhos há anos (isto mais pelo meu filho pois a minha filha já faz a vida dela e já decide por ela), eu fiz questão de o avisar que estava de regresso à Bélgica e que podia ver o filho quando quisesse desde que: não atrapalhasse os horários escolares & que me perguntasse. Tudo super normal até aqui, digo eu...até porque não lhe pedi absolutamente nada a não ser que trate bem o filho.

A questão do ME PERGUNTAR é que não entrou bem dentro daquela cabecinha de Carneiro Egocentrista. No inicio não queria por nada me perguntar seja o que for, o que resultou com ele aos gritos ao telefone e eu a desligar-lhe o telefone. Achava que simplesmente bastava perguntar ao miudo se ele queria ir e o garoto ia assim só do nada... pois enganou-se redondamente. Não entra na cabecinha rija dele que o miudo não decide nada. Tenho em consideração se ele quer ou não ir pois o que mais quero é ver o meu filho bem e feliz mas, se eu entretanto tiver planos não vai ser o miudo e muito menos esta criatura que vai decidir a minha vida.

Esquece-se que somos dois adultos, para além de pais, e que deve de haver o minimo de comunicação possivel. Não precisamos de andar aos beijinhos mas que uma relação amistosa só facilita. Mas se não a quiser ter tem bom remédio...

Mas entretanto ele arranjou a sua técnica para não ter de pedir nada... chama-lhe de burro... ele apenas informa, desde género: "O Ethan quer passar este fim de semana comigo"... agora digam-me lá qual é a resposta que esta criatura merece? A minha vontade é logo dizer "E?"... mas como não vim à procura de chatisses e se meu filho quiser ir eu deixo-o ir sem mais um ai. Até porque se o miudo não quer ir é ele o primeiro a dizer ao pai...

Mas há que ter paciência para gente quadrada!

DORES DE BARRIGA...

... mas só de tanto rir....


Tem sido esta série que temos andado a ver há já algumas semanas... e não conseguimos parar de tanto rir...
Já na altura eu era uma grande fã do Sai de Baixo, agora esta... só mesmo os doidos destes brasileiros para me fazerem rir desta maneira.
Impossivel não gostar!!!!

23 janeiro 2013

PARABÉNS DEAR DAISY


O blogue desta linda menina completa hoje 3 aninhos e fui premiada com este belo selinho pela sua comemoração :)

A ele desejo muitos mais anos de blogue e amizade!

UMA VERDADE A MEU RESPEITO #18


1º ANIVERSÁRIO DA BELLE DU JOUR


A nossa linda Belle está a festejar o seu primeiro aniversário e, como só poderia ser, ela esta umas mãos largas cheia de prendas para oferecer. 

Para saberem de tudo vejam AQUI

PARTICIPEM

22 janeiro 2013

FALTA DE RESPEITO

Faz-me imensa confusão a falta de respeito que uma pessoa tem por outra ao dar a sua palavra e depois faltar com ela…

Por exemplo : quando marcamos um encontro com alguém e, caso não possa comparecer, o que custa dar uma pequena satisfação ? Será que gostam que lhes façam a mesma coisa ?

Ou quando se marca um jantar, um café algures, porque avisam apenas 5 minutos antes que afinal já não podem ir? Que pode até acontecer um imprevisto grave à última da hora até é compreensivel, mas SEMPRE já não é nada normal. Depois quem é que volta a acreditar em pessoas destas ?

Ainda existem aquelas que teimam em querer marcar encontros a toda a hora que depois nunca mais dizem nada, mas têm a lata de voltar a ligar e voltar a marcar para depois não aparecerem…ou outros que adoram arranjar as desculpas mais esfarrapadas para não aparecerem e, pior que isto, é terem o descaramento de nos fazer ficar mal. Um exemplo simples é :

-Olha eu estava para aparecer mas como está muito frio e neve já não vou… (isto depois de multiplos cancelamentos)

- Ah ok, nada de novo ( foi a resposta)

Reposta imediata :

- Eu estava a brincar mas depois de uma resposta desta é que já não apareço mesmo !

Ora bolas ! Isto é que foi ! Foi a brincar para vocês ?

Não suporto pessoas com falta de palavra. Demonstra a meu ver, uma falta de carácter MUITO GRANDE !

SMILE


Não saiam de casa desarmados - Levem sempre o vosso sorriso.

21 janeiro 2013

PASSEIO NA NEVE

É como vos digo, não é o frio que nos mantém em casa... e desde madrugada que nevava e estava a ver que não iria parar. Mas assim que parou, e já passava das 16 horas, lá fomos nós colocar o nariz fora de casa. E fomos dar uma pequena caminhada por aqui perto mesmo, por um lugar que acho tanto lindo como mágico... os rios gelaram como vos mostrei ontem mas desta vez EU aproveitei e BRINQUEI!




E o marido não ficou atrás...



Já o filhote passado pouco tempo estava desejoso de ir para casa de novo para o quentinho:



Mas eu tinha que ir à rua... E FOMOS!!

20 janeiro 2013

NA NOSSA SALA DE CINEMA

Ontem à noite, bem enrolados num edredon, vimos estes dois filmes:


Posso-vos dizer que é um dos melhores filmes que vejo de há um tempo para cá... lindo lindo lindo!
Uma história, umas imagens e, acima de tudo uma mensagem profunda. Aconselho a todos a vê-lo...


Para rir, descontrair só mesmo um filme deste género... ESPECTACULAR!

LÁ FORA....

...neva e sopra o vento que Deus dá....

AI O FRIO...

Por estes lados o frio tem descido tanto que ... os canais, riachos, ribeiras etc simplesmente CONGELARAM... a nossa caminhada de hoje mostra isso mesmo. Vejam só:







19 janeiro 2013

2013 TECHNICOLOR [3/52]


...porque todos os pensamentos vêm a GALOPE!

18 janeiro 2013

PERGUNTA DE INTROSPECÇÃO



Eu posso dizer que, da minha parte é, um SIM grande!
Aprendi muita coisa à base da pancada e da "pancada" se é que me faço entender... Orgulho-me de TUDO o que consegui pois foi com muito esforço, trabalho e imensa dedicação. Arrependo-me de NADA pois TUDO o que fiz foi com coração, alma e muito empenho. Deixei de fazer umas coisas em prol de outras, mas tudo foram escolhas que fiz... as MINHAS escolhas! No regrets!

Desistir é uma palavra que não existe no meu dicionário e entretanto a vida gosta de me pregar grandes rasteiras. Posso e tenho o direito de ir abaixo algumas vezes, mas mais rápido me levanto e estou logo pronta para seguir em frente. Até porque até tenho imensa facilidade em perdoar, não me considero um ser humano revoltado com a vida, porém aprendi a me afastar de pessoas más que só estão bem com o mau alheio...

Descobri quais são as duas palavras que me definem na perfeição: PERSISTENTE & RESISTENTE! 
Apenas nestas duas palavras diz tudo de bom e de menos bom em mim (isto para quem conseguir ler nas entrelinhas). Mas, ao fechar os olhos e conseguir vislumbrar aquela menina que eu era e conseguir, desse ponto de vista olhar para mim agora adulta, vejo uma GRANDE mulher! E é dela que tenho orgulho!

E vocês? Um bom pensamento para o fim de semana...


17 janeiro 2013

CHAMA-LHE DE BURRO



De vez enquando, costumo comprar no Lidl um pacote com imensos pacotinhos pequeninos de gomas lá dentro, para o meu filho... não duram muito mas, por essa mesma razão é que só compro de tempos a tempos.

Antes de ontem ele chega ao pé de mim e diz:
- Toma mãe - e estende-me um desses pacotinhos pequeninos de gomas - é o último por isso fica para ti!

Eu dei-lhe um beijinho e agradeci só que ele voltou a frisar que ERA O ÚLTIMO... pudera, este foi o toque subtil dele dizer "não te esqueças de comprar mais".

Mas a ingénua da mãezinha dele pensou que ele estava apenas a ser querido comigo oferecendo-me o ultimo pacotinho... o meu marido é que me disse logo: "Entretanto ele comeu todos os outros pacotinhos sozinho, mas ainda tiveste sorte com esse último..."

Bem... de burro não tem nada!

UMA VERDADE A MEU RESPEITO #17

Eu sou de todas as cores, de todos os sons, de todas as dores, de todos os tons...
Sou água, terra, fogo e ar...
Sou a inércia e o caminhar...
Sou brisa, sou tempestade...
Sou mentira, sou verdade...
Sou lua minguante, sou lua cheia...
Sou pegadas na areia...
Sou a rosa e o espinho...
Sou afecto e sou carinho...
Sou sol, sou maresia...
Sou barulho, sou melodia...
Sou razão, sou sentimento...
Sou a eternidade e o momento...
Sou matéria, sou espírito...
Sou a doença e o antídoto...
Sou séria, sou anarquista...
Sou menina, sou mulher...
Sou o que me der na telha...
Sou o que quiserem...
Só não sou imutável, nem uma tediosa mesmice...
Eu não sou MAIS eu... Eu sou apenas EU...
E mesmo assim, imperfeita, já me dou por satisfeita...

16 janeiro 2013

SÓ POR HOJE


Só por Hoje,

Respeita o Vento...ele Traz e Leva

...e o que não é para Ficar, Vai mesmo embora...

♥ ♥ ♥

15 janeiro 2013

SE O FRIO VIER QUE SEJA EM FLOCOS

E desde ontem à noite que não para de nevar... e eu pareço uma criança ao vê-la cair. Tenho a sorte de ter a pora de casa virada para o jardim que me deixa apreciar a quedas destes flocos maravilhosos.

E durante o dia não foi diferente pois foi nevando (e bem) e parando... e mesmo assim ela chegou a ter mais de 10cm de neve. Vejam só esta delicia:

O nosso jardim maravilha...




Impossivel não gostar... e é como digo: se o frio vier que venha em flocos.

O marido a limpar a nossa entrada...