31 agosto 2013

ENJOY LIFE

"O privilégio de toda uma vida é ser aquele que nascemos para ser."

Joseph Campbell

30 agosto 2013

PESSOAS LINDAS QUE COLOCAM SORRISOS NA MINHA CARA


Porque não existem palavras para descrever o amor, o carinho, a dedicação que pessoas lindas têm para comigo... e não é preciso muito... SENTE-SE! Estou, mais uma vez com lágrimas de alegria nos olhos pelos mimos maravilhosos que me enviam, pelas palavras de carinho e atenção que me dedicam... simplesmente IMPRESSIONANTE!

Um SORRISO custa menos que a elecricidade
e dá muito mais LUZ!!!!

OBRIGADA MINHA DOCE MARINA

UMA VERDADE A MEU RESPEITO #40


28 agosto 2013

HANSWIJK CAVALCADE 2013

Este cortejo histórico-religioso acontece apenas de 25 em 25 anos pela cidade de Mechelen (cidade igualmente conhecida por Malinas) aqui na Bélgica. Aconteceu então este domingo passado dia 25 com um cenário espetacular, super colorido, no qual centenas de voluntários em trajes autênticos retraram cenas históricas como religiosas. Fiquei maravilhada com o que vi... e como podem imaginar tirei imensas fotos.... mais de 250. Não as vou mostrar todas aqui, como é óbvio, pois isso poderão ver AQUI, mas dou-vos um pequeno cheirinho do que presenciei. Enjoy the trip!











Adorei ter estado aqui!!! Foi verdadeiramente uma experiência única e inesquecível!

2013 TECHNICOLOR [34/52]


Give
every
day
the
chance
to
become
the
most
beautiful
of
your
life!

25 agosto 2013

HAPPY BDAY

Ontem foi dia de estar novamente com os nossos amigos de Mechelen no aniversário do Carlitos (pois é, eu e a minha querida Eva temos, cada uma, um Carlitos por marido), somos umas sortudas. Foi uma noite de pura diversão com um pézinho de dança e uns Mojitos deliciosos. Acompanhem-me:

 O aniversariante!

O delicioso jantareco!

O maravilhoso Mojito!

A simpática da Helena!

O grupinho (faltava aqui apenas os garotos, pois sem eles não tinhamos esta foto)!

Eu e o marido

 Eu e os garotos :)

Ora aqui estamos todos :)

HAPPY BDAY CARLITOS!!!!

PAZ

Discutir não alimenta.
Reclamar não resolve.
Revolta não auxilia.
Desespero não ilumina.
Tristeza não leva a nada.
Lágrima não substitui suor.
Irritação intoxica.
Deserção agrava.
Calúnia responde sempre com o pior.
Para todos os males, só existe um medicamento de eficiência comprovada.
Continuar na paz, compreendendo, ajudando, aguardando o concurso sábio do Tempo, na certeza de que o que não for bom para os outros não será bom para nós.

Chico Xavier

24 agosto 2013

EU E AS MINHAS "MELHORES AMIGAS"

... somos grandes amigas de facto! Aqui não existem duvidas... e ontem fomos passear, só nós as três! Com muito orgulho fizemos juntas 23kms só depois do almoço pois, de manhã fiz mais 8 entre a ida e vinda do ginásio. Ao final do dia ainda fui dar mais uma volta com o marido onde, no total fiz 38kms (os da ida ao ginásio não estão aqui marcados):


Estou orgulhosa de mim não porque fiz assim tantos kms num dia pois já o fiz noutros dias com o marido. E sim porque estou a seguir os meus desejos, sendo um deles perder 20kgs e... já perdi 5 em mês e meio. E uma das minhas amigas tem-me ajudado imenso. Entretanto, como é de esperar e, não querendo que ninguém fique com ciumes, neste caso a minha outra melhor amiga (máquina fotográfica) pois não vou quase a lado nenhum sem ela, também tivemos uns grande momentos ontem. Momentos esses que partilho (alguns, pois são muitos) convosco. Enjoy the ride!

Aqui vos apresento a minha grande amiga BICLA!







Andei por aqui... pelo PARAÍSO

O dia não ficou por este belo passeio... porque depois de um belo barbeque a dois fomos beber um café no centro de Antuérpia, aquela cidade que me deixa semplesmente encantada cada vez que lá vou.


Provamos cada um mais uma nova cerveja belga, o marido um tipo de Cerveja Trappiste e eu uma de framboesas... as que vi no caminho deixaram-me com água na boca!
Foi um dia quentinho e delicioso!

UMA VERDADE A MEU RESPEITO #39


Bom fim de semana a todos!!!!

23 agosto 2013

DAS NOSSAS PLANTAÇÕES E COLHEITAS


Ontem foi o momento de apanharmos os nossos primeiros tomates. Com aquele cheirinho maravilhoso pois, para além destes serem os verdadeiros "biológicos" (não tiveram nada de nada de produtos quimicos, apenas o sol e água da chuva ou, por vezes a nossa rega), têm um sabor maravilhoso. Continuo com o orgulho das nossas primeiras plantações neste nosso primeiro ano aqui na Bélgica. 

Daqui destas nossas plantações já comemos: vários tipos de alfaces, 2 tipos de couves, brócolos, couve flor e agora os tomates. Ainda está para nascer: abóboras e cebolas. E ainda há tomates a amadurecer por isso... para a nossa primeira vez estamos muito orgulhosos.

E VIVA A NATUREZA!

22 agosto 2013

MISS YOU DAD


... AND I DO MISS HIM A LOT

UMA TARDE DIVERTIDA

Ontem fui mais o Zé Tampinha ter com a minha amiga holandesa (Marja) a um parque de campismo especial aqui perto. Dentro deste parque existe um lago/"praia" onde vão muitos belgas, holandeses entre outros estrangeiros. A última vez que eu tinha vindo aqui deve ter sido à mais de 10 anos, quando o meu filho ainda era bebé. Agora regresso com ele já grandito para poder brincar. E a brincadeira foi mais ou menos assim:




O dia até estava super agradável e o Zé Tampinha aproveitou tudo ao máximo... e eu de longe a captar cada momento dele... (a foto do post anterior minha até foi ele que me tirou ontem).

Terminamos o dia com um jantar no nosso jardim:


Carne assada com castanhas, um rico vinho e, para sobremesa gelatina tuti-fruti com morangos.
É tão bom quando se pode sair de casa e aproveitar o que a vida nos proporciona :)

UMA VERDADE A MEU RESPEITO #38


21 agosto 2013

CORREIO COLORIDO

Os correios podem-nos dar tanto alegrias como tristezas... e tristezas não precisam de ser apenas as contas para pagar... basta ISTO, de tal forma que me deixou mais que triste... desiludida. Culpa dos correios, de quem abriu, seja de quem for fiquei completamente desgostosa.

E depois temos dias em que recebemos estas alegrias:


E apesar de simples e pequeninas conseguem trazem um grande sorriso à nossa cara.
Obrigada querida Lili!

DOR DE BARRIGA... DA BOA

Das coisas simples da vida, uma delas que me dá imenso prazer é ver aqueles que amo sorrirem, darem gargalhadas a sério... sentir que estão bem. O meu amor lindo ontem lembrou-se de andar a ver na net filmes de japoneses cómicos... e deu nisto... risos e mais risos. Daqueles sentidos e de ficar com lágrimas nos olhos. Todos nós precisamos de momentos assim... e eu ADORO vê-lo assim!

"A vida só faz sentido se for vivida no positivo!"

20 agosto 2013

UBUNTU




“Um antropólogo fez uma brincadeira com crianças de uma tribo africana. Ele colocou um cesto cheio de frutas junto a uma árvore e disse para as crianças que o primeiro que chegasse junto a árvore ganharia todas as frutas. Dado o sinal, todas as crianças saíram ao mesmo tempo e de mãos dadas! Então sentaram-se juntas para aproveitar a recompensa. Quando o antropólogo perguntou porquê elas haviam agido dessa forma, sabendo que um entre eles poderia ter todos os frutos para si, eles responderam: Ubuntu, como é que um de nós pode ser feliz se todos os outros estiverem tristes?

UBUNTU na cultura Xhosa significa: “Eu sou porque nós somos”

19 agosto 2013

2013 TECHNICOLOR [33/52]



É absurdo dividir as pessoas em boas e más.
As pessoas ou são encantadoras ou são monótonas...

Oscar Wilde


Porque hoje é o dia mundial da fotografia!!!

18 agosto 2013

1 ANO DEPOIS

Faz hoje 1 ano que saímos de Portugal!


Colocamos não só muitas das nossas coisas pessoais a encher o nosso belo jipe e o pequeno atrelado que arranjamos, mas fizemos o mesmo aos nossos sonhos e vontades num país (novo para o marido) mas que para mim foi CASA por 15 anos. Deixamos para trás tristezas, maus estares e nos pusemos rumo a uma vida melhor - em todos os sentidos!

Um ano depois consquistou-se muito mas, ainda há muito "mato para desbravar" - como diria o marido. Há muito por que lutar e aprender. Mas, se olho para trás, para esse ano que passou, sinto que se conquistou imenso, que temos uma vida mais plena e tranquila que a que tinhamos em Portugal. Tanto aqui como por terras lusas, temos os nossos desafios mas, o mais importante (no final de tudo) é que podemos deitar a nossa cabeça à noite para descansar e a nossa consciência está em paz, em tranquilidade.

Acredito fielmente de que os esforços serão recompensados e dou valor a tudo o que a vida me trás, seja ela boa como a menos boa. Assim vou (vamos) crescendo!

17 agosto 2013

PERFEITO E PURO



"Há uma parte de si que continua perfeita e pura; as características menos perfeitas que adquiriu, ao viver num mundo menos perfeito, não a tocaram; esta parte de si é uma estrela de luz eterna. Crie tempo para a experimentar e isto lhe trará um benefício incalculável." 

Brahma Kumaris

15 agosto 2013

GAME OF THRONES

Adoro esta série...


... e esta apresentação à "La Simpsons" está realmente fantástica!

14 agosto 2013