05 abril 2017

NÃO É DESISTIR... É APRENDER!





Sou uma pessoa super directa.. não seria eu uma sagitariana. Não gosto nada de rodeios e, se algo me incomoda, seja com QUEM for, eu digo na cara e logo. Pelo menos da minha parte sabem com o que contar. What you see is what you get, even if it hurts!

Lavar roupa suja na internet é que eu não faço.  E detesto mentiras assim como dos “coitadinhos”- daqueles que se fazem de vitimas por tudo e por nada. Uma parte de ser adulto é isso mesmo: é falarem-se das coisas na cara, escutar – falar – aprender.

É dificil muitas vezes tomarem-se certas decisões quando se envolvem pessoas importantes principlamente quando são familiars (próximos). Principalmente se não somos escutados e se TUDO o que se diz é levado pela negativa… sim porque tudo o que sai da minha boca é negativo para algumas pessoas… Mas por vezes há decisões dessas a serem tomadas. E muitas vezes na perca há ganhos… pelo menos faço por acreditar nisso pois a vida não falha.

Mas mais dificil ainda é tentar-se uma vida ensinar algo de valor a alguém que não quer aprender e que está cega da realidade da vida.

Acredito no KARMA – o que damos à vida, a vida devolve – e se por vezes passamos por certas e determinadas situações é porque ainda temos algo a aprender. Uma prima minha uma vez me disse algo que, para mim, foi valioso e que jamais esquecerei.: que quanto mais nos esforçarmos por algo na vida que não vale pena temos de largar, caso contrário a vida vai-nos mostrar cada vez de uma forma mais e mais dolorosa até aprendermos. E eu aprendi muito com a minha ”teimosia” – e a desilusão aparece sempre de quem menos esperamos.

Estou cansada de ser magoada nesta vida por aqueles que mais amo mas, como diz o meu marido: É PORQUE EU O PERMITO!

Há quem DIGA “basta” eu cá vou FAZER por isso nem que com isso eu “perca”. Acredito que a vida se há-de encarregar de me DAR de outra forma melhor e mais genuina do que forçada. Porque quero nada nesta vida que seja forçada… quero receber com amor e carinho. No more no less!


08 março 2017

01 março 2017

OS MEUS FILHOS



"Ser pai/mãe nada tem a ver com perfeição. 
A perfeição não é a meta, não para nós, não para os nossos filhos.  
Aprender juntos a viver bem num mundo imperfeito, amando-nos uns aos outros, apesar ou mesmo por causa das nossas imperfeições, e crescendo como seres humanos enquanto nós cultivamos os nossos pequenos humanos, esses são os objetivos de pais gentis.  
Portanto, não pergunte a si mesmo no final do dia se fez tudo certo. Pergunte antes o que aprendeu e o quão bem amou, em seguida, aprenda com a sua resposta. 
E então cresça com a sua resposta. 
Isso é que ser um pai/mãe perfeito."

[L.R.Knost]

08 janeiro 2017

1a TATUAGEM

Pois é... a primeira resoluçao de 2017 foi fazer a minha primeira tatuagem.
Aos 43 anos faço algo que se faz - normalmente - aos 20. Mas na vida nunca se é tarde para se fazer algo que se gosta, principalmente se temos pessoqs que nos ajudam a concretizar sonhos. No meu caso foi o meu marido que me ajudou nesta concretizaçao pois foi a prenda de aniversàrio que me deu. E este foi o resultado final:


A minha bela borboleta jà cà canta e certamente nao serà a ultima :)
A proxima serà com o marido!

01 janeiro 2017

FELIZ 2017



E é isto que desejo a todos:
LUZ & AMOR, mas cheio de saude pois sem ela nao somos nada.
Sejam felizes!