30 setembro 2012

HAPPY BIRTHDAY MA


Porque sempre foste uma pessoa especial na minha vida... and I MISS YOU!
Mesmo já não estando presente em corpo estarás para sempre presente na minha alma!

PARABÉNS MA!

27 setembro 2012

QUAL "MAGIC" QUAL CARAPUÇA

Eu andava super entusiasmada para ver este filme há já tanto tempo e... que desilusão!!!!


Este filme só tem de bom as personagens e mesmo assim, fizeram um papel tão pobre.
A história foi tão fraquinha que fiquei mesmo triste... e nem mesmo aqueles senhores lindissimos me conseguiram tirar um sorriso.

O filme não presta e PONTO FINAL!

26 setembro 2012

O PORTUGAL QUE NÃO TENHO SAUDADES


Houve realmente diversas razões que me levaram a sair de Portugal e há coisas que deixam saudades mas a maior parte delas não. E mesmo estando aqui a viver ainda sou confrontada com certas situações que me deixam de cabelos em pé.

No mês de Julho, (e isto depois de quase 5 anos), lá consegui comprar uns óculos novos porque aqui a pitosga já estava mesmo a precisar de uma actualização. Mas também o fiz porque onde trabalhava tinha um seguro de saúde que me iria permitir ter algum retorno desse investimento (que nunca é barato). A meio de Julho envio a receita e a factura para a dita seguradora me devolver a parte que lhes competia. Até aos dias de hoje...

Quando recebo pelo correio a devolução da mesma... e vocês nem vão acreditar a desculpa que deram para a não aceitação do dito pagamento. O que eles disseram na carta foi literalmente:

"Após apreciação pelos n/ serviços do pedido de reembolso enviado por V. Exa., lamentamos informar não nos ser possível proceder à regularização do mesmo, em virtude da despesa apresentada não se encontrar ao abrigo do plano de garantias da Apólice, conforme está previsto nas condições contratuais.
Condições especiais "Óculos de sol" "

E cheguei aqui e parei... primeiro fiquei super furiosa...no final já me ria com a LATA desta gente. Como era de esperar liguei para que me explicassem o "ONDE" é que foram tirar a conclusão de que a factura e a receita (que mostra BEM a graduação - que não são nada pouco - de cada lente) de que o que comprei eram óculos de sol e não óculos normais para ver. Quando me deram como resposta que na factura dizia na parte da marca da armação (que até foi de graça) o nome SUNOPTIC... nome esse que é apenas a marca da linha branca da armação que escolhi. Não querendo dizer que o que comprei eram óculos de sol....

O que refilei ao telefone... que terminou com a teimosia da seguradora que apenas me fariam o dito reembolso apenas com uma declaração da loja onde os comprei a confirmar que os meus óculos NÃO SÃO DE SOL!

De seguida liguei então para a loja e expliquei a situação, de tal forma que quiseram logo ajudar.

Estamos já a fins de Setembro e ainda estou a resolver algo de Julho e da forma mais absurda. Uma atitude mesmo de dizer: PORTUGAL NO SEU MELHOR!

E é este mesmo PORTUGAL que não tenho saudades!

25 setembro 2012

NA VIDA É IMPOSSIVEL PARAR



Mesmo quando decidimos não avançar, a vida faz-nos andar para a frente. E às vezes temos mesmo a impressão de que ela corre aos nossos olhos. E nesta nossa forma de viver, encontramos diariamente diferentes caminhos à nossa frente. Em cada situação há sempre uma opção de "estrada". Escolhemos então a mais longa, ou a mais curta, ou a mais fácil, ou a mais difícil... Somos guiados por vontades, necessidades, pelo coração, pelas emoções... E na verdade nem sempre sabemos onde nos conduzirá cada uma dessas escolhas. 

E é preciso a cada dia, a cada passo, seguir e assumir. Ninguém, mas ninguém mesmo pode ou deve ser responsável pelas nossas escolhas. E mesmo se damos ouvidos a um amigo, aos pais, a escolha final e a responsabilidade final sempre será nossa. Muitas vezes sofremos porque escolhemos caminhos menos bons. E sabemos que não há volta a dar nas nossas caminhadas da vida, mas sempre teremos a opção de dirigir os nossos passos para direcções diferentes. E é nesse momento que fazemos uma nova escolha. Com todos os riscos possíveis e imaginários. 

Amar alguém, sentir amizade por uma pessoa... não é bem uma escolha. Pelo menos não voluntária, da nossa mente. É antes do nosso coração, diria eu, pois não temos controle, não podemos negar sentir esse amor ou essa amizade. Mas podemos SIM decidir seguir um amor e/ou uma amizade. Isso sim é uma escolha, um caminho. 

O importante é não parar. Alguém disse uma vez que "água estagnada apodrece" e penso que ninguém gostaria de viver assim. Devemos ser antes como as águas dos rios, que correm sempre nalguma direcção, regando as flores que nascem dos lados, matando a sede dos pássaros e dos homens, abrindo caminho até os grandes mares. E assim segue nossa vida... 

Cabe a cada um a responsabilidade da escolha diária. E tudo que se pode dizer com certeza, é que não há erro possível nessa escolha, é aquela de seguir o grande, o verdadeiro Caminho. Para os outros, que a sabedoria esteja no coração de cada um para que, as escolhas estejam o mais perto possível daquilo a que chamamos FELICIDADE

21 setembro 2012

A SAGA DO JARDIM

E cá continuamos nós na nossa azáfama do jardim... tanto trabalhinho Jesus!
Aos poucos vamos tratando deste imenso jardim mas, estamos muito contentes com ele apesar de haver muitoooo a fazer. Não era tratado há mais de um ano e agora ficamos nós agora com as mãos cheias. Vai ser uma luta mas os frutos (aos poucos) vão-se vendo. E como prometi, vou-vos mostrando as alterações que vamos fazendo.

A maior que temos, e que ainda não está completa, é um arbusto enorme que temos a meio do jardim que, para além de ser enorme ele cresceu muito em altura, o que nos impossibilita muita coisa. Uma delas é cortar a parte do meio pois não chegamos lá... nem mesmo com a ajuda do Jipe... sim o nosso Jipinho tem servido para muitaaaa coisa. A primeira tentativa foi de escadote:


Que não deu em muito pois não chegava em altura. Como não temos um escadote maior, a hipótese seguinte então foi...o nosso maravilhoso JIPE:


Pois o problema manteve-se pois. desta vez tinhamos a altura mas a largura da parte de cima era muita... não conseguimos tirar tudo. Agora andamos a estudar outras hipóteses...

O nosso próximo problema a resolver foi o arrancar de uma árvore de espinhos enorme que estava também a meio do jardim. Todos nos picávamos cada vez que por lá passavamos por isso... decidimos arrancá-la:


Bem, depois de tanto trabalho, de tanto arrancar, apanhar folhas, ramos de árvores, lixo e relva, já juntamos lixo que chegue. Já tivemos que ir ao parque do lixo largar uns quantos atrelados carregados... e ainda há muito mais para carregar:


Entretanto eu também vou-me entretendo a limpar e a preparar alguns cantinhos para que, no próximo ano, eu possa plantar as minhas florzinhas:


E assim ficou depois do terreno tratadinho e preparadinho:


Estou muito orgulhosa de como o nosso jardim está a ficar.
Aos poucos está a ficar o nosso pequeno/grande  PARAÍSO!

19 setembro 2012

AMOR PELOS CAVALOS

Gosto muito da Naomi! Tenho um carinho muito grande por esta menina...

Esta menina foi coleguinha de escola da minha filha (se não estou em erro) desde os 10 anos. A minha filha já tem 18 e ela está quase a fazer os dela por isso, já nos conhecemos há alguns aninhos. E mesmo depois de ter-me mudado para Portugal o contacto manteve-se. Aliás foi a familia dela que nos acolheu nos nossos primeiros dias assim que aqui chegamos em Agosto. Só posso mesmo ter carinho por eles.

Desde que os conheço que tanto a Naomi como a minha filha têm o amor pelos cavalos. Já andaram as duas juntas no mesmo centro de hipismo e tudo. Hoje, fui matar saudades desse tempo. Fui ver a nossa Naomi a andar a cavalo. E que bom que soube!







O amor de uma pessoa pelos cavalos nasce com ela; 
o amor do cavalo pelas pessoas tem que ser conquistado!

18 setembro 2012

DEPOIS DE MUITOOOOOS KMS DE BICICLETA

... como devem imaginar chegamos estafados a casa e, ai o meu rabiosque... mas valeu a pena! Pegamos os três nas nossas "bicicretas" e lá fomos nós à exploração do terreno. Só nos faltavam os crachás! Não tenho bem a certeza mas devemos ter feito, (isto das 14h30 às 18h), uns 50 kms... pode ter sido menos não faço ideia mas, que andamos muito lá isso andamos. Fomos parando aqui e ali porque aqui a JE precisava de fazer a reportagem fotográfica completa. E também para vos continuar a mostrar a bela zona onde moramos agora. Então aqui vos deixo algumas das fotos.

O dia começou com solinho, e por isso aproveitei da parte da manhã para ler um pedaço do meu livro à sombra (não da bananeira) mas sim da nossa bela e grande árvore:



Depois do almoço começou o nosso passeiozito:





Depois de tantos kilómetros, parámos para beber uma cervejinha fresquinha à beira deste sitio maravilhoso:


E aproveito para vos mostrar a placa que esta vilazinha tem para indicar o caminho para as vilas mais próximas... um verdadeiro mimo:




E ainda consegui tirar uma foto da bela igreja... mas por dentro. (aproveitei que não estava ninguém)


A cada dia que passa mais adoro o sitio onde vivo!
(e assim se passou um verdadeiro domingo)

17 setembro 2012

POSSO....



Eu dei-vos vida, mas não posso vivê-la por vocês.
Posso ensinar-vos muitas coisas, mas não posso fazer com que vocês as aprendam.
Posso ensinar-vos o caminho, mas não posso estar lá para percorrê-la por vocês.
Posso dar-vos liberdade, mas não posso ser responsável por ela.
Posso ensinar-vos a ter fé, mas não posso fazer com creiam nela.
Posso ensinar-vos a distinguir entre certo e errado, mas não posso decidir por vocês.
Posso oferecer-vos um conselho, mas não posso aceitá-lo por vocês.
Posso dar-vos todo o meu amor, mas não posso forçar-vos a amarem-me.
Posso ensinar-vos a serem boas pessoas, mas não posso forçar-vos a serem.
Posso avisar-vos sobre certos amigos, mas não posso escolhê-los por vocês.
Posso contar-vos sobre factos da vida, mas não posso construir a vossa própria reputação.
Posso avisar-vos sobre o mal que a bebida e as drogas acarretam, mas não posso dizer não por vocês.
Posso falar-vos sobre metas a serem alcançadas, mas não posso alcançá-las por vocês.

E independentemente de TUDO:
AMO-VOS DO FUNDO DO MEU

15 setembro 2012

MOMENTOS DELICIOSOS

Hoje tivemos um dia tranquilo.... e finalmente arranjamos um tempinho para dar uma pequena voltinha aqui pela zona e, assim, eu pude tirar umas fotitas. Já tinha saudades de tirar fotos por aí...

Antes de sairmos ainda arranjei tempo para fazer uns Muffins de Banana, que ficaram deliciosos:


Antes, queria-vos mostrar estes bichinhos engraçados que passeiam pelo nosso belo jardim. Não são tão giros?? :)


O filhote foi para uma festa de aniversário e eu fui mais o marido dar um passeio de bicicleta. Aproveito para (aos poucos) vos mostrar a zona onde moramos agora. 


Esta é a igreja (que já vos tinha mostrado num post anterior mas apenas a parte superior da mesma), que está quase ao pé da nossa casinha.


E lá pegamos nós nas nossas bicicletas e assim demos um verdadeiro passeio pela natureza.
Aqui vos deixo uma pequena visão do que vimos pelo caminho.










E gostaram do que viram?

COM UM SORRISO DE ORELHA A ORELHA

E não era para mais...

Tenho muitas histórias de vida para contar, e esta é uma delas.Uma que me toca muito o coração. Quando eu tinha 17 anos veio viver para nossa casa uma menina. Ela tinha apenas dias quando os pais dela nos pediram ajuda para ficar a tomar conta dela. A minha Inês veio alegrar MUITO a minha vida. Foi (para mim) a minha primeira filha. Não é do meu sangue mas ela foi ficando connosco com o tempo. Entre o tempo que viveu connosco em Portugal e depois quando foi connosco para a Bélgica, era uma menina que estava sempre comigo. Ela passou muitos anos na minha casa, e por coisas menos boas da vida foi-me proibido de estar com ela pelos familiares desde 2004. Desde essa altura nunca mais a vi. Nem a ela nem à irmã dela (outra menina que eu cuidei com todo o amor).

Independentemente de tudo, consegui ter contacto com a Inês através da internet. Mas que perdi logo depois pelos mesmos problemas anteriores. Mas, eu nunca desisti... não consegui mesmo. E este meu regresso à Bélgica tem-me (nos) trazido coisas MUITO boas. E uma delas foi poder estar novamente abraçada a esta minha "filha". Contou-me tudo o que se passou, e o porquê que não lhe era permitido me ver. Colocámos tudo isso para trás e ontem estivemos abraçadas uma à outra, tal e qual muitos anos atrás.





Ela hoje já tem 20 anos, está casada, feliz e muito linda!
Foi um prazer enorme conhecer o marido dela e  são estes momentos que aquecem o coração de uma pessoa que ama outra de uma forma muito forte.

É mesmo com um sorriso de orelha a orelha que faço parte (novamente) da vida deste ser 
TÃO ESPECIAL!

14 setembro 2012

BOM FIM DE SEMANA #9



ENJOY AT THE MAXIMUM!!

09 setembro 2012

COMO APROVEITAR O TEMPO

O sol continua a sorrir aqui para os nossos lados, verdadeiramene não nos podemos queixar... e agora, com quintal e tudo aproveitamos ao máximo. Por isso mesmo, ontem, o dia foi passado ao relento. Fora o imenso trabalho que temos tido com este grande espaço que temos de cuidar, apeteceu-me colocar a mesa na rua e foi aí mesmo que almoçamos:


Um piteu simples mas delicioso. Valeu pelo tempo quente que aqui ainda se faz sentir e pelo sossego que esta zona nos proporciona. Estou no paraíso!

O dia continuou no laréu por assim dizer... quando fomos convidados pela minha amiga Vitória a um barbeque na casinha dela. E lá fomos nós a acabar a noite no meio de gente simpática.


Um dia verdadeiramente BEM passado :)

08 setembro 2012

ANTES & DEPOIS - SALA

A casinha onde estamos agora a viver está a precisar de algumas "renovações". A maior, (fora o jardim que será um trabalho continuo), será a da cozinha. Essa será realizada, se tudo correr bem para a semana que vem.

Entretanto o meu marido andou entretido a mudar a visão da sala, visto os quartitos estarem em boas condições e sem necessidades de alterações. Eu quando vi a casita fiquei de olhos vidrados no jardim pois sempre quis ter algo parecido. Não tão grande, mas estou feliz por ter um assim. Sabia que a cozinha estava a precisar de trabalhos forçados, mas a sala assustou-me. Não por estar estragada, nada disso, mas antes pelas cores que se faziam ver nas paredes das mesmas... CINZENTO ESCURO & COR DE ROSA AVERMELHADO.... vocês não estão bem a ver a escuridão que era aquela sala....parecia que estava numa cave. Pois bem... o marido colocou mãos à obra e pintou a sala toda de branco, apenas com os rodapés pretos. Como os cortinados já eram encarnados, e os sofás que nos deram também eram encarnados, a sala ficou completamente com outro ar... MAIS LUZ! Ora vejam só a diferença:

Como podem ver o chão em si já é extremamente escuro, com as parede daquela côr nem sei bem o que parecia, mas apenas posso dizer que NÃO GOSTEI e por isso mudamos. Queremos LUZ!



E assim ficou a nossa humilde salita, com coisas que uns e outros nos foram dando. Tenho muito a agradecer pela gentileza desta gente toda em quase nos "montar" a casa. Agora só falta colocarmos as nossas fotos na parede e umas prateleiras, para a casa ter mais "sabor" a HOME!

Gostaram?