E cá continuamos nós na nossa azáfama do jardim... tanto trabalhinho Jesus!
Aos poucos vamos tratando deste imenso jardim mas, estamos muito contentes com ele apesar de haver muitoooo a fazer. Não era tratado há mais de um ano e agora ficamos nós agora com as mãos cheias. Vai ser uma luta mas os frutos (aos poucos) vão-se vendo. E como prometi, vou-vos mostrando as alterações que vamos fazendo.
A maior que temos, e que ainda não está completa, é um arbusto enorme que temos a meio do jardim que, para além de ser enorme ele cresceu muito em altura, o que nos impossibilita muita coisa. Uma delas é cortar a parte do meio pois não chegamos lá... nem mesmo com a ajuda do Jipe... sim o nosso Jipinho tem servido para muitaaaa coisa. A primeira tentativa foi de escadote:
Que não deu em muito pois não chegava em altura. Como não temos um escadote maior, a hipótese seguinte então foi...o nosso maravilhoso JIPE:
Pois o problema manteve-se pois. desta vez tinhamos a altura mas a largura da parte de cima era muita... não conseguimos tirar tudo. Agora andamos a estudar outras hipóteses...
O nosso próximo problema a resolver foi o arrancar de uma árvore de espinhos enorme que estava também a meio do jardim. Todos nos picávamos cada vez que por lá passavamos por isso... decidimos arrancá-la:
Bem, depois de tanto trabalho, de tanto arrancar, apanhar folhas, ramos de árvores, lixo e relva, já juntamos lixo que chegue. Já tivemos que ir ao parque do lixo largar uns quantos atrelados carregados... e ainda há muito mais para carregar:
Entretanto eu também vou-me entretendo a limpar e a preparar alguns cantinhos para que, no próximo ano, eu possa plantar as minhas florzinhas:
E assim ficou depois do terreno tratadinho e preparadinho:
Estou muito orgulhosa de como o nosso jardim está a ficar.
Aos poucos está a ficar o nosso pequeno/grande PARAÍSO!