Sou das poucas na paragem do autocarro de manhã bem cedinho aqui ao pé da minha casa. E as outras "personagens" também são as mesmas que vejo todos os dias. Ainda não chegou ao ponto de nos cumprimentarmos, umas porque são duas miudas da escola e não acredito que falem a "cotas" (como diz o meu paizinho), e o outro porque é um gajo "estranho". E passo a explicar.
As duas meninas que apanham este autocarro (do qual ainda não percebi porque o apanham tão cedo...mas ok, elas é que sabem), falam alto para xuxu...depois uma delas aparece TODOS os santos dias de segunda a sexta ofegante na paragem. Nunca vem a correr nem nada que se pareça, mas sopra tanto que ás vezes penso que lhe vai dar uma coisinha má... até agora nada aconteceu (graças a Deus para ela). Mas depois entram as duas amiguinhas no autocarro e só as ouvimos a elas... falam mal de tudo e todos... irra!
O outro "ET", pois para mim é um ET, chega sempre ao autocarro com um pivete a tabaco que só visto... e depois bebe logo pela madrugada durante a sua viagem de autocarro COCA-COLA!!!! Que raça de alminha é esta que bebe porcarias dessas logo pela manhã??? Depois, ao final do dia, (pois esta personagem vem de volta no mesmo autocarro que eu), vai na sua viagem a beber uma lata das grandes de MONSTER (aquelas bebidas energéticas, pior que Red Bull)... enquanto a bebe vai enrolado tabaco... ai Santa Madalena!!!
Mas hoje, foi uma manhã deveras diferente: não porque as personagens tivessem mudado, nada disso, mas porque tivemos a visita de um dos padeiros cá da terrinha a oferecer pães de chocolate (um dos bolos tipicos de cá) a todos que estavam na paragem. Lá andava ele a fazer publicidade à sua padaria, que deve ter poucos visitante (vai-se lá saber porquê), porque junto ao dito bolinho vinha um papelinho para podermos trocar lá na sua padaria por dois bolos (a pagar) de onde ofereciam o terceiro. Se vou lá ou não, é caso a pensar mas que tive direito a pequeno almoço de borla lá isso sim e fiquei contente.