28 novembro 2013

COMIDA VERDE

Porque ontem foi dia de brincadeira... e tal foi que a elevei ao limite da cozinha... ao fazer uns cupcakes de chocolate com creme de sabor a pastilha elástica por cima e decorada com mini-mini-mini abóboras de sabor a laranja... e foi mais ou menos assim (fotos do meu instagram):



Estão deliciosos e, estou-me a conter para não os comer todos pois estou numa de olhar pela linha... mas que estão deliciosos estão!

27 novembro 2013

2013 TECHNICOLOR [47/52]


Para terminar o desafio deste mês com a cor cinzenta, deixo aqui uma estátua da cidade de Den Haag na Holanda!

25 novembro 2013

COISAS QUE SINTO

  Eu precisei percorrer muito caminho para entender que um dos maiores tesouros da vida humana, talvez o mais precioso, é a capacidade essencial de sentir amor e saber expressá-lo. 
E que boa parte das confusões, das discórdias, das invejas, das doenças, das armadilhas, surge da profunda dor que causa a temporária incapacidade de descobrir onde ele está.

24 novembro 2013

MAIS UMA CIDADE VISITADA

Desta vez visitamos a cidade de BREDA na Holanda... uma cidade pequena mas cheia de vida. Para um domingo à tarde estavam as lojas abertas (o que não é nada normal por estas bandas) e as pessoas estavam a passear, apesar do frio que se fazia. Viu-se num instante e, como sempre, valeu a pena. Ora vejam:











BOA SEMANA PARA VOCÊS TODOS!!!

23 novembro 2013

UM SÁBADO "TRANQUILO"...

Vou ser muito sincera e, peço desculpas pela minha sinceridade mas, acho EXAGERADAMENTE cedo para se pensar no Natal... vejo já muita gente a fazer a árvore de natal ou, até mesmo que já a tenha feito há semanas. Sou da opinião de que tudo tem o seu tempo e não é antecipando as coisas que elas se sentem mais... para mim o Natal é todos os dias... adoro dar prendas (há quem saiba isso MUITO BEM). Não precisamos de chegar ao mês de Dezembro (neste caso até já no mês de Novembro) para darmos algo de nós aos outros. Eu só faço a minha árvore de natal no segundo fim de semana de Dezembro. E acreditem quando vos digo que ADORO tudo o que tem a ver com o Natal... mas não exageremos por favor. E, mais uma vez, esta é a MINHA opinião.

E, como era de esperar, não fiz árvore de natal nenhuma nem andei a gastar dinheiro nem tempo sobre o tema. Até porque aqui na Bélgica, festeja-se primeiro o dia de São Nicolau (Sinterklas) a 6 de Dezembro, no fundo um "1º natal" onde se dão da mesma forma prendas apenas às crianças. Vamos festejar isso primeiro e depois cá estarei de braços e coração aberto para tudo o que tem a ver com o Natal. Como tal, o nosso sábado foi passado "tranquilo" em casa. Onde o marido andou de volta das limpezas de uma das nossas coberturas a tirar o musgo que se acumulou durante muitoooo tempo... e eu de volta da limpeza de folhas do jardim: (fotos tiradas com o meu telefone)


Entretanto decidi fazer algo de especial para o nosso lanche... então fiz uma torta com recheio de creme de pasteleiro. Para juntar a esta bela doçaria tivemos um chá chinês que se chama ANÉMONA DO MAR. Vejam só esta transformação:




Agora estamos-nos a preparar para um serão só a dois.... especial :) e mais não digo!

OS FINAIS DE OUTONO

O Inverno está à porta... é notório por estas bandas. Já chegou mesmo a nevar um dia destes da semana... só que não o suficiente para ficar, como óbvio. Entretanto as cores do belo Outono em mistura com o frio do Inverno que já se começa a sentir fez-me sair de casa e passear por um dos parque aqui perto de casa, para fotografar o que ainda resta desta estação do ano, antes que tudo fique em tons de branco. Os amarelos, os laranjas e os verdes ainda são as cores predominantes, assim como os castanhos de alguns cogumelos, e até mesmo os cor-de-rosa... vou-vos mostrar um pouco do mundo belo onde vivo:













Foram muitas as fotos que tirei (como era de calcular)... mas se quiserem ver o resto podem-nas ver AQUI!

BOM FIM DE SEMANA A TODOS!!!

19 novembro 2013

2013 TECHNICOLOR [46/52]

Hoje o dia amanheceu
Com nevoeiro.

Ainda ontem tudo era claro
Triste, mas claro.
Estranho!

Hoje, nessa neblina
Nada é muito certo
Os caminhos meio escuros
Mas o dia parece mais leve
Parece mais alegre.
A névoa não me deixa
Enxergar exatamente o que está a frente
Mas hoje...

Hoje essa névoa
Se chama Esperança.

Alessandro DeCastro

18 novembro 2013

MUDANÇAS


"Não há lugar para onde correr: as mudanças, quando precisam acontecer, sabem como nos encontrar."
~Ana Jácomo~

17 novembro 2013

UMA TARDE DE DOMINGO

Uma tarde tranquila.... e tardes como esta entre amigos que se entendem e gostam da companhia uns do outros só pode dar nisto...
1º Os homens decidiram fazer uma viagem de bicicleta... e mesmo com o frio que se fazia e com a lama que encontraram pelo caminho, a unica frase que saia da boca deles era: JÁ FOSTE!!!



2º Enquanto que nós (mulheres) e a criançada ficamos por casa... mas decidi pôr as crianças a fazer: BOLACHINHAS!



Um dia como se estivessemos em familia...

16 novembro 2013

DIA DE NEVOEIRO

Hoje o dia amanheceu frio (apenas 3º) e um nevoeiro completamente serrado... mal se via um palmo em frente ao nariz. Apesar disso, não me manteve em casa... peguei no meu Zé Tampinha e fomos dar um pequeno passeio por um parque aqui perto. Adoro estar no meio da natureza... trás paz à minha alma! Aqui vos deixo um "cheirinho" deste nosso momento zen: