14 setembro 2007

VISITA AO FEITICEIRO DENTAL

Ontem ao final da tarde passei por uma grande “viagem no tempo" com a minha colega/amiga Suzy.

Destino: Viagem ao centro da Boca!!!

Depois do que vi ontem, apenas posso dizer que a Suzy está de parabéns: MULHER CORAJOSA!!!

Foi uma visita ao dentista daquelas, upa upa… do qual aquilo não tinha aparência de dentista, propriamente dito, mas de médico estagiário na época do renascimento…

Como amiga, acompanhei a Suzy no que o médico intitulou de: “Desvitalização de um dente”. Em primeira instância, as aparências externas até eram boas. Médicos nas suas batas brancas muito atarefados, com cara de altos profissionais, até entrarmos no dito gabinete. Mais um cubículo que outra coisa qualquer. Mas, lá me sentei num cantinho para assistir ao filme de terror que iria assistir a seguir… mal eu sabia…

Continuo a dizer: Mulher corajosa…

A primeira coisa que reparei foi numa caixa que, para mim, pareciam mais uma data de alfinetes vindos da caixa de costura da minha avozinha, de todas as cores. Ainda me perguntei: mas isto é um dentista ou um acumpunturista? Pois bem , a conclusão final era mais de Voodu, e não um especialista bocal…

Depois de 4 anestesias, pelo menos as que contei e vi… pois ele estava de costas… vi o médico a não deixar a minha amiga quase respirar de tanto tempo de boca aberta, sem sequer boxechar uma única vez. Onde mal dava as anestesias já estava de "instrumento" na mão para o ataque. È que nem tempo deu para a mesma fazer efetio: IMPRESSIONANTE !!!
As únicas duas vezes que a vi boxechar foi, no inicio e porque ela pediu, e no final depois do “serviço” terminado… eu no lugar dela tinha ficado ressequida, mas ok… CORAJOSA…
Entretanto vejo o Sr. Doutor mexer com as luvas deles em tudo quanto era sitio, fora nos aparelhos e instrumentos de trabalho, e consequentemente no computador, telemóvel e tudo mais e depois voltar a mexer na boca da Suzy… HORROR DOS HORRORES!!!

Não vi nenhum recipiente onde, os instrumentos fossem desinfectados para estarem prontos para o cliente seguinte. Pois bem… eu sei lá onde é que aquilo andou… já estou com volta no estômago só de lembrar…

Só mesmo para o final é que veio o toque de mestre, quando ele me liga uma lamparina, daquelas a óleo, começa a aquecer um tipo de bisturi e depois de bem aquecido, PIMBA… na boca da Suzy… sem comentários… aqui fiquei completamente paralisada, sem conseguir acreditar no que os meus olhos estavam a ver.

Pois este dentista é mesmo daqueles em que o lema pessoal será: “ANDA CÁ QUE EU TE ALEIJO!!!”
Mas… depois de mais de uma hora lá dentro, eu já enjoada e revoltada, a Suzy ainda pergunta:
- Sr. Dr., eu ainda tenho mais alguma cárie?
Resposta imediata (leiam isto com sotaque brasileiro…):
- Ai não vi!! Para isso terá dji marrrrcar uma nova consulta com a minha colega prá vê isso. E não si isqueça dji marrrcar uma outra consulta prá fazer o tratamento finau desse dentji djivitalizado.

A Suzy só respondeu: OK!

NOTA FINAL: mulher corajosa!!!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Confesso que não achei graça nenhuma aqueles alfinetes, chegou uma certa altura que tive mesmo de fechar os olhos e começar a rezar =)

Thanks Paula for your company & sense of humour!

X

Anónimo disse...

Confesso que não achei graça nenhuma aqueles alfinetes, chegou uma certa altura que tive mesmo de fechar os olhos e começar a rezar =)

Thanks Paula for your company & sense of humour!

X

Unknown disse...

Se precisarem de um dentista eu recomendo o meu que é excelente..., mas isto vindo da mulher que adora ir ao dentista e que a parte que gosta mais é das brocas..., medo, mt medo, estou a brincar o rapaz é mesmo mt bom...
Passei para deixar beijocas pq à mt tempo que n te lia, beijokas e até breve...

Anónimo disse...

"Doce odor das pétalas molhadas
Em fragrância na água cristalina"

Um beijo alado .