05 setembro 2007

UMA HISTÓRIA...PESSOAL

N: Nós vamos ao Estados Unidos e TU não vens?
E: Ai é? e porquê?
N: Queres mesmo saber porquê?
E: Podes dizer...
N: PORQUE A MINHA MÃE NÃO QUER...
E: Posso saber porquê que dizes isso?
N: Ela disse-me que se fosses ia ser umas férias de m... Porque se fores vais estar sempre de trombas e ela quer ter umas férias tranquilas comigo e com a neta. Não está para te aturar...

Fiquei de olhos bem abertos, espantada pelo que me tinha acabado de arranhar os ouvidos... Não consegui acreditar que a minha sogra não me quisesse lá... Fiquei triste e respondi:

E: Pois não me importo. Pois eu também não quero ir!
Virei as costa, e agarrada ao bebé ainda por nascer, chorei que nem uma desalmada...

A minha sogra liga, dia após dia e eu sempre a dizer à minha filha que "não tinha tempo" para falar com ela, quando na verdade eu não QUERIA falar com ela. Não a queria confrontar com o facto ela achar que fosse tudo aquilo que ELE me falou. No fundo no fundo eu não acreditei nas palavras dele. Senti que ele é que não queria que eu fosse...

Dias depois, e de muita insistência da parte dela para falar comigo, lá atendi o telefonema dela.

Fui rispida ao telefone, e ela sentiu isso logo. Deve ter estranhado, pois sempre nos demos lindamente bem.

A: Paula... o que se passa? estás zangada com alguma coisa?
E: Não sei, acha que tenho razões para estar zangada?
A: Que eu saiba não. Até porque devias de estar contente... vens cá passear e visitar-me...
E: Pois.. mas eu não vou!
A: Não vens? Então porquê?
E: Porque você não me quer aí!!
A: EU??? porque dizes isso???
E: Foi o que o seu filho me disse. Que queria ter umas férias tranquilas com ele e com a L.
A: Mas que disparate é esse. Eu nunca disse nada disso...Eu quero muito que venhas!

SILÊNCIO

Para mim, naquele exacto momento, todas as certezas que tinha, ficaram confirmadas. Depois de o confrontar com a mentira, teimou em me levar. Nem mesmo as insistências da minha sogra me conseguiram convencer. Ele ainda comprou um bilhete de avião que ficou guardado na gaveta: EU NÃO FUI!!!

Sem comentários: