16 junho 2010

HIPOCRISIA

Realmente o mundo dos blogues é super interessante... ou não!!!???
Engraçado como qualquer um abre um blogue e desata a escrever o que lhe vem na mente, fazendo relatos disto e daquilo sobre as suas vidas privadas, principalmente envolvendo outros sem tomar consciência se pode/deve ou não...

Eu sempre gostei de escrever... escrever... qualquer coisa... o que sinto... o que se passa comigo... mas já consegui perceber que não nos devemos abrir demasiado para o mundo de fora...
Apercebi-me que existe muita coisa que deve ser só nossa... podemos dizer muita coisa ao ser evasivos certo? Eu acredito que sim... se queremos escrever mas dizer TUDO, deveriamos fazê-lo num diário, aquele à antiga que apenas nós mesmos o possamos ler e ninguém nos julgar...

Mas fico fula quando existe gente neste mundo dos blogues que teima em escrever sobre quem já não faz parte das suas vidas... que teima em "escrever" e "re-escrever" sobre alguém que dizem que "deve desaparecer da sua vida", mas depois TUDO o que escrevem é sobre essa mesma pessoa... Tanta HIPOCRISIA!!!!

E escrever ainda sobre a pessoa que agora está agora ao lado dessa tal pessoa que "devia desaparecer da sua vida"??? Sem a conhecer tirar juizos de valor apenas por CIUME!!! Sim, pois é isso mesmo que existe no coração dessa pessoa. CIUMES! Perdeu o que de maior valor tinha e agora espera e desespera pela perda da sua vida, pois sabe que não vai ter de volta o que já teve.... Por unicamente sua culpa, sua decisão!!!

Mas pior que isto é fazer-se passar por vitima... daquele tipo que "ai fizeram-me isto... fizeram-me aquilo... disseram-me isto... disseram-me aquilo"... COITADINHAS!!!! Dessas então não tenho pena, pois sou daquelas pessoas que acredita que "penas têm as galinhas".

Pessoas pobres de espirito que não acreditam na mudança da vida delas e tentam desgraçar a dos outros, simplesmente por que PERDERAM!!!

Crianças envolvidas ainda piora mais a situação... refugiam-se nelas para não olhar para o verdadeiro problema que são "elas mesmas"... Há situações e situações... há familias e familias... e nem todas são menos boas. E as crianças não são solução para a resolução dos seus problemas... sufocam-nas ainda mais, pois bem se "escuta" os seus gritos de alerta quando conseguem o pouco da "liberdade" que lhes foi concebida "obrigatoriamente", pois o resto é tudo NÃO! E depois do NÂO ainda se escuta "Não queres saber dela..." BAAAAHHHHH

Sempre fui muito "cruel" ao dizer as coisas, porque sou sincera. Como alguém uma vez me disse: "ÉS SINCERA ATÉ AO OSSO MAS CONTIGO SEI O QUE CONTAR", por que chego a magoar com a minha sinceridade... mas detesto rodeios... detesto invenções... o que é .. É... não tem nada que enganar. E não se deixem enganar com o que lêm... nem mesmo com aquilo que EU escrevo...

Mas que é uma tristeza ver que as pessoas ao não conseguirem o que querem, fazem os outros todos pensar que a culpa é de quem está do outro lado e não da própria pessoa.

Agora vou desabafar o resto no meu "DIÁRIO"!!!

5 comentários:

Crenteoptimista disse...

Venho aqui retratar-me e pedir desculpas pelo meu sangue quente. Não gostei do seu primeiro comentário e, peço desculpa deixei-me levar pelo impulso. Entendo o seu lado, já que o seu lado é também em muito idêntico ao meu. Você está "recasada", tendo um filho de um relacionamento anterior. Para além disso, o seu marido também está na mesma situação. Desejo-lhe toda a tranquilidade do mundo.
Cumprimentos

Crente

Paula noguerra disse...

Querida crente,
Tenho dois filhos do meu primeiro relacionamente, e o meu marido tem uma filhota do seu tb antigo relacionamente. Filhos que ambos amamos de coração e fazemos tudo por eles.
A hipocrisia é ver que há pessoas que não dão o devido valor pelo que têm... pois tomara os meus filhos terem um pai igual ao que o meu marido é para a sua filha, entende??
Nem todos são "maus" como se pinta "por aí"... e tal como tu (espero por tratá-la por TU), fico de sangue quente ao ver as injustiças que são ditas e ESCRITAS (que para mim são bem mais graves).
Há que ver o lado positivo no meio de tudo certo???
Beijocas positivas****

Nocas disse...

Obrigado. Beijocas

Crenteoptimista disse...

Cada um de nós tem as suas vidas e as suas provações. E sentimos na pela sempre algo muito pessoal e dificilmente transmissível. Por vezes identificamo-nos uns com os outros. Outras vezes tentamos transpor-nos para os "sapatos do vizinho". São sempre situações difíceis... Nunca vamos estar satisfeitos a 100%, mas há que tentar sermos felizes ainda assim. Não acomodação, mas adaptação. Poucas vezes funciona, eu sei.
Espero que a tua vida (vossa) melhore sempre. É desejo sentido.
Bjs
Crente

Paula noguerra disse...

E eu farei tudo ao meu alcance para que melhore!!!!
Obrigada pelas tuas palavras de carinhos CRENTE!****