26 setembro 2012

O PORTUGAL QUE NÃO TENHO SAUDADES


Houve realmente diversas razões que me levaram a sair de Portugal e há coisas que deixam saudades mas a maior parte delas não. E mesmo estando aqui a viver ainda sou confrontada com certas situações que me deixam de cabelos em pé.

No mês de Julho, (e isto depois de quase 5 anos), lá consegui comprar uns óculos novos porque aqui a pitosga já estava mesmo a precisar de uma actualização. Mas também o fiz porque onde trabalhava tinha um seguro de saúde que me iria permitir ter algum retorno desse investimento (que nunca é barato). A meio de Julho envio a receita e a factura para a dita seguradora me devolver a parte que lhes competia. Até aos dias de hoje...

Quando recebo pelo correio a devolução da mesma... e vocês nem vão acreditar a desculpa que deram para a não aceitação do dito pagamento. O que eles disseram na carta foi literalmente:

"Após apreciação pelos n/ serviços do pedido de reembolso enviado por V. Exa., lamentamos informar não nos ser possível proceder à regularização do mesmo, em virtude da despesa apresentada não se encontrar ao abrigo do plano de garantias da Apólice, conforme está previsto nas condições contratuais.
Condições especiais "Óculos de sol" "

E cheguei aqui e parei... primeiro fiquei super furiosa...no final já me ria com a LATA desta gente. Como era de esperar liguei para que me explicassem o "ONDE" é que foram tirar a conclusão de que a factura e a receita (que mostra BEM a graduação - que não são nada pouco - de cada lente) de que o que comprei eram óculos de sol e não óculos normais para ver. Quando me deram como resposta que na factura dizia na parte da marca da armação (que até foi de graça) o nome SUNOPTIC... nome esse que é apenas a marca da linha branca da armação que escolhi. Não querendo dizer que o que comprei eram óculos de sol....

O que refilei ao telefone... que terminou com a teimosia da seguradora que apenas me fariam o dito reembolso apenas com uma declaração da loja onde os comprei a confirmar que os meus óculos NÃO SÃO DE SOL!

De seguida liguei então para a loja e expliquei a situação, de tal forma que quiseram logo ajudar.

Estamos já a fins de Setembro e ainda estou a resolver algo de Julho e da forma mais absurda. Uma atitude mesmo de dizer: PORTUGAL NO SEU MELHOR!

E é este mesmo PORTUGAL que não tenho saudades!

4 comentários:

Diário de um Anjo disse...

Puxa, que anormalidade!

Paula noguerra disse...

Uma vergonha é o que é :(

Fê blue bird disse...

Não vela mesmo a pena, só desejo que encontre aí a felicidade.

beijinhos

Paula noguerra disse...

Vale tanto que luto pelo que tenho direito... se eles pensam que fico calada só por estar longe, estão bem enganados!
Mas que é vergonhoso É!

Um beijo doce querida Fê***