11 outubro 2012

A SAGA DO JARDIM #2

A saga do nosso jardim continua... e têm sido dias longos de volta dela. Desde as 08h30 da manhã até à hora do jantar é sempre a bombar. Mas no final ficamos sempre contentes com os resultados. Um dos nossos desafios foi o arbusto que temos mais ao menos a meio do quintal. Enorme, altissimo, que nos deu luta até ao fim. Tivemos 3 tentativas mas a terceira foi de vez. Depois de algumas dores nas costas, mãos doridas e umas quantas idas ao "container park", o trabalho ficou finalizado.


Como podem ver o arbusto era não só enorme e alto, como fizemos diversas tentativas de o aparar. A 1ª foi aparar a quantidade de folhas que ela tinha. Depois tentamos cortar os ramos maiores a toda a volta. O problema é que este arbusto era tão alto que nem mesmo depois da nossa 2ª tentativa, que foi com a ajuda do jipe para tentarmos chegar mais alto, (pois não temos um escadote assim tão grande), não termos conseguido resolver o nosso problema de debastar algo assim. Acabou por ficar uns "penachos" a meio do arbusto. Depois de muito pensarmos como resolver este problema hoje pegamos nas nossas "ferramentas" e coitado do arbusto!


Pegamos no serrote e aparou-se o arbusto por completo e cortá-lo um pouquito mais alto que a nossa altura. E assim ficou... um tanto depenado mas o Outono está por aí e as folhas voltarão a nascer na Primavera.

Depois deste trabalhão todo, de aparar alguns troncos nas árvores e um corte na relva o nosso jardim JÁ parece outro:


Dá para notar bem o trabalho que já tivemos mas, melhor que isso é mesmo a quantidade de LUZ que já entra neste nosso belo espaço. Ainda há muito a fazer.... e só na Primavera é que vou começar a sério com as minhas plantações... pois quero FLORES espalhados por aqui. Falta côr.... e depois disso vamos tratar de ter uma hortinha e algumas árvores de frutos. Já é o nosso paraíso!

2 comentários:

Anónimo disse...

Que jardim maravilhoso!
Beijinho gande querida

Baci*

Paula noguerra disse...

Obrigada minha querida Ombemua :D