23 julho 2013

DOMINGO QUENTÍSSIMO MAS EXCELENTE

Verdade verdadinha... estava mais de 35º e se poderíamos estar resfastelados numa praia na Holanda, escolhemos nós ir passear para Bruxelas. Com o nosso amigo Valentim, e mais a nossa Sofia e o namorado Nick (mais nós os 3 of course), lá fomos passar calor, beber muita mas muita água mesmo e, ao mesmo tempo ver algo de novo para todos eles. Foi simplesmente excelente. eu mesma já tinha um itenerário preparado há meses, que não acabou por correr como esperado, mas faz tudo parte. Seja como for, o nosso percurso começou de nossa casa em direcção a uma Basilica, a de Koekelberg (uma zona ao redor de Bruxelas):

Uma das maiores que já visitei...mas igualmente maravilhosa! De seguida, o meu itenerário falava de um castelo (Kasteel ter Rivieren), só que este é propriedade privada e só abre a quem paga para fazer eventos (tipo casamentos, batizados, grandes festas). Como não o conseguimos ver, passamos ao local seguinte: Pavilhão Chinês e Torre Japonesa!


O Pavilhão chinês é lindissimo mas a Torre Japonesa é deveras espetacular. E neste facto tenho de concordar com o marido que, o fascínio pelo Japão e a sua cultura é maior. Tirei fotos lindas mas, com imensa pena minha não as consigo colocar todas aqui. Na minha página do Facebook AQUI podem ir visitar as melhores que eu vou colocando aos poucos pois foram muitas.

Mas continuando o passeio, daqui fomos em direcção ao ATOMIUM... um monumento realmente espetacular de se ver:

Aqui já estavamos todos com imenso calor mas... também com fominha, por isso fomos tratar dos chamamentos dos nossos estômagos:

Que delicia que estava!

Depois da malta satisfeita decidimos deixar os nossos automóveis onde estavam e fomos de metro até ao centro. Era o dia em que o nosso príncipe Filip subiu ao trono como REI da Bélgica e, para não variar o centro estava cheio de nacionalistas:


 Mas aqui fui-lhes mostrar aquela estátuazinha de que todos TANTO falam - MANNEKEN-PIS! pessoalmente não lhe acho piada nenhuma... sou da opinião até de que a Grand Place é das mais lindas que já vi do que esse "miudo" miniatura, que muda de roupa e mija para quem lhes tira fotografias. Mas o que é certo é que ele é super famoso e está sempre rodeado de flashes:


O nosso passeio terminou de volta no Atomium para irmos buscar os nossos carritos e regressar a casa depois de um dia a andar, a andar e mais andar...

O Zé Tampinha adorou e todos nós também!

4 comentários:

Mariposa Colorida disse...

Assim mesmo é que é. Sempre a passear, sempre coisas a visitar. Esses são os momentos que ficam. O resto é conversa.

SuperSónica disse...

Que lindas fotos, boa escolha!

Marina Maia disse...

Que bom que é passear e ainda por cima com amigos...melhor ainda!!!!
Beijo e obrigada, quando eu fôr à Bélgica tenho um roteiro e pêras...

Cláudia disse...

Que bonito. Já estive em Bruxelas mas não visitei muitos sítios.

Bela comidinha haha =)

Beijocas