23 novembro 2013

UM SÁBADO "TRANQUILO"...

Vou ser muito sincera e, peço desculpas pela minha sinceridade mas, acho EXAGERADAMENTE cedo para se pensar no Natal... vejo já muita gente a fazer a árvore de natal ou, até mesmo que já a tenha feito há semanas. Sou da opinião de que tudo tem o seu tempo e não é antecipando as coisas que elas se sentem mais... para mim o Natal é todos os dias... adoro dar prendas (há quem saiba isso MUITO BEM). Não precisamos de chegar ao mês de Dezembro (neste caso até já no mês de Novembro) para darmos algo de nós aos outros. Eu só faço a minha árvore de natal no segundo fim de semana de Dezembro. E acreditem quando vos digo que ADORO tudo o que tem a ver com o Natal... mas não exageremos por favor. E, mais uma vez, esta é a MINHA opinião.

E, como era de esperar, não fiz árvore de natal nenhuma nem andei a gastar dinheiro nem tempo sobre o tema. Até porque aqui na Bélgica, festeja-se primeiro o dia de São Nicolau (Sinterklas) a 6 de Dezembro, no fundo um "1º natal" onde se dão da mesma forma prendas apenas às crianças. Vamos festejar isso primeiro e depois cá estarei de braços e coração aberto para tudo o que tem a ver com o Natal. Como tal, o nosso sábado foi passado "tranquilo" em casa. Onde o marido andou de volta das limpezas de uma das nossas coberturas a tirar o musgo que se acumulou durante muitoooo tempo... e eu de volta da limpeza de folhas do jardim: (fotos tiradas com o meu telefone)


Entretanto decidi fazer algo de especial para o nosso lanche... então fiz uma torta com recheio de creme de pasteleiro. Para juntar a esta bela doçaria tivemos um chá chinês que se chama ANÉMONA DO MAR. Vejam só esta transformação:




Agora estamos-nos a preparar para um serão só a dois.... especial :) e mais não digo!

4 comentários:

Fê blue bird disse...

Resumindo minha amiga, uma tarde bem passada e uma noite que promete :)

E mais não digo. :))

beijinho

Marina Maia disse...

Espero que a tua noite tenha sido maravilhosamente quentinha, e o teu sábado foi como muitos meus, bons com os que amamos!!!
O lanche também ia...

Marina Maia disse...

Sobre o Natal, também ainda não fiz a árvore...ainda é cedo!
Estou contigo!

Urban Cat disse...

Vi essas imagens, do chá, no FCBK e achei super curioso :) mas não iria conseguir beber o chá (o liquido) com essa coisa lá dentro...parece que está vivo ah ah