29 agosto 2007

EM PROL DA IMPULSIVIDADE

Uma das minhas tantas características…
Mas cheguei á seguinte conclusão: Quem o NÂO É???
Somos TODOS!!!
Uns mais que outros, uns de extremos e uns mais levezinhos, mas todos nós tendemos em falar mais depressa que pensamos.
Quantas vezes me deparo com situações onde, as pessoas me chamam á atenção para o que digo, de onde, na maior parte das vezes, até é mais em COMO as digo!
Houve mesmo quem já me dissesse que eu era impulsiva a tal ponto de ser “Sincera até ao osso”… de acabar por magoar as pessoas ao meu redor com toda essa impulsividade/sinceridade.
Uma coisa é certa, não gosto de cinismos. Sou o que Sou e não gosto de falar nas costas e de fazer “teatro”. Aprendi sim, a CALAR-ME… uma das minhas formas de controlar essa tal minha GRANDE impulsividade.

As características das pessoas não desaparecem. Aprendi que as pessoas não mudam, mas melhoram-se: MOLDAM-SE!!!
E acho fantástico o poder do ser humano de se alterar sempre que se queira… sim, pois temos de querer. Sem querer nada se faz!!!

O que me frusta é o apontar de dedos para o que sou, digo e faço, quando vejo tantas pessoas á minha volta a fazerem o mesmo, mas sempre a criticarem. É o mesmo que o pai ou a mãe dizerem a uma criança ”Não digas palavrões”e, depois na rua, vê o pai e/ou a mãe insultar o vizinho…

Custa tanto ouvir: “Oh que chatice, não dá… poxa vida…já tenho coisas marcadas… que treta… “
Em vês de: “ Queria tanto ir contigo, mas já tenho outras coisas marcadas. Vou ver se dá para alterar, mas se não der não me leves a mal, pois gostava imenso de ir.”

Exemplo do COMO…

A questão está nas pessoas de verem sempre a vida de um lado tão negativo…
Pensar antes de agir é difícil… na maior parte das vezes mas, NADA É IMPOSSIVEL!!!

1 comentário:

amigona avó e a neta princesa disse...

Também acho amiga! Por onde andas? Tenho saudades tuas! Beijo...