04 abril 2011

CUIDADO COM O QUE DESEJAS



"Depois dessa experiência, que tinha sido há cerca de dez anos, o Richard deu por ele a rezar a toda a hora. A sua oração era sempre a mesma. Estava sempre a pedir a Deus: por favor por favor por favor abre o meu coração. Era só isso que ele queria - um coração aberto, E acaba sempre a prece pelo coração aberto pedindo a Deus:
- E por favor manda-me um sinal quando isso tiver acontecido.
Agora, ao recordar esse tempo, diz:
- Tem cuidado com o que pedes Mercearias, porque podes recebê-lo.
Após alguns meses a orar constantemente por um coração aberto, o que pensam que Richard recebeu? Isso mesmo - cirurgia de peito aberto ao coração. Abriram-lhe literalmente o peito, serraram-lhe as costelas e afastaram-nas para acederem ao coração, como se Deus estivesse a dizer: E que tal isto como sinal? Por isso, Richard agora é sempre muito cauteloso com as suas preces e diz-me:
- Hoje em dia, quando rezo por alguma coisa, tenho sempre o cuidado de dizer:
- Só mais uma coisinha, Deus. Por favor, sê gentil comigo, está bem?"

COMER, ORAR E AMAR - Elizabeth Gilbert

4 comentários:

Margarida disse...

Recebi de presente uma fotografia parecida com esta :)
Beijo grande, Paulinha. ando bastante desaparecida e ainda vou andar mais. Novo projecto profissional a caminho. Coisas boas, mas que me vão roubar tempo para estes lados.
Vou tentando manter contacto :)

Elisheba disse...

Será que foi Deus'?

Acho uma visão muito sádica d'Ele
Deus é amor!As pssoas pressupoem que quando oram é sempre deus a ouvir...e as culpas vao para Ele quando corre mal....e nao é assim!

Beijocas!

Paula noguerra disse...

Querida M.

Esta foi mesmo tirada por mim ;D
E penso sempre ti em quando vejo uma destas! E eu sei que estás SEMPRE aí!

beijocas super docinhas***

Paula noguerra disse...

Querida Tia,

Eu não sou de acordo com o que disseste mas todos nós temos direito às nossas opiniões.

Nem tudo o que desejamos, corresponde ao que precisamos. São coisas bem diferentes. E nada acontece por acaso. No fundo, este excerto serve apenas para termos cuidado com a "lingua", que é uma ferramenta SUPER poderosa. E podemos receber exactamente aquilo que pedimos, dependendo sempre do QUE se pede.

Deus é amor sim senhor, e nós anjos deles aqui.

Beijocas super docinhas na minha tia querida***