29 dezembro 2012

MECHELEN (MALINAS???)

Não é por nada mas gosto de chamar as coisas pelos nomes que têm de origem e, acho que se EU me chamo Paula também gosto que me chamem Paula seja em que parte do mundo for. Se uma cidade tem um determinado nome não deveria de mudar porque: em inglês se diz desta forma ou em francês daquela e depois em português de outra... e foi com uma ex-amiga é que soube que a cidade de Mechelen em português se chamava Malinas... BAH! Para mim será sempre Mechelen, como Lisboa é Lisboa e não Lisbon ou Lisbonne ou até Lissabon (holandês). Vamos chamar as coisas pelos nomes ok?

Pois bem, fomos passear por essa cidade linda. Pena que estava um dia um tanto chuvoso mas deu para ver uma boa parte da cidade. Aproveitei para ver também a minha amiga Erika (deste post aqui) e a filhota dela que tem apenas 2 meses de diferença do meu Ethan. Como sempre, valeu a pena e aproveito para vos mostrar alguma das vistas deste cidade especial. Para verem o resto das fotos basta clicarem AQUI







 




O orgulho desta cidade é a catedral de São Rombouts que vêm por detrás do meu marido. Ela nunca chegou a ser terminada devido a um grande fogo que aconteceu em 1498 que devido a falta de verbas nunca a conseguiram terminar, acabando por permanecer assim como está até aos dias de hoje. Nós tivemos o previlégio de subir 530 degraus até ao topo da mesma para ver a bela vista lá de cima. MONUMENTAL!

3 comentários:

Dear Daisy disse...

Paulinha, adoro esses teus passeios!!!
Beijinho *.*

Paula noguerra disse...

Obrigada querida Daisy :)

Marina Maia disse...

Que sitios lindos. Obrigada!!!