Este acabei de o ler hoje e posso mesmo dizer - ao contrario do que se poderia esperar de um livro do Paulo Coelho - foi o livro dele que menos gostei de ler. Nem pareceu um livro de um escritor de grande calibre do qual estamos habituados... mas sao gostos.
Na minha opiniao uma historia enfadonha ate mesmo chata de ler. O que vale é que ha sempre passagens boas pelo meio do qual vale a pena (re)ler e é nisso que o Paulo ganha.
Por isso mesmo deixo as algumas das poucas passagens que gostei de ler.
" Nao ha melhor momento que o Outono para começar a esquecer as coisas que nos incomodam. Deixar que se soltem de nos como folhas secas, pensar em voltar a dançar, aproveitar cada migalha de um sol que ainda da calor, aquecer o corpo e o espirito com os seus raios, antes que ele va dormir e se transforme apenas numa fraca lampada nos céus."
"Quando se ama é preciso estar preparado para tudo. Porque o amor é como um caleidoscopio, do género que usavamos para brincar quando éramos crianças. Esta em constante movimento e nunca se repete. Quem nao percebe isto esta condenado a sofrer por algo que so existe para nos fazer felizes."
"O cérebro humano é fascinante; esquecemos um cheiro até o sentirmos de novo, apagamos uma voz da memoria até que a ouvimos outra vez, e mesmo as emoçoes que pareciam enterradas para sempre podem ser despertadas quando voltamos ao mesmo sitio."
Nao digo que tenha sido uma decepçao ou perda de tempo pois eu acredito que se aprende sempre qualquer coisa. Eu adoro ler e sou uma pessoa aberta para crescer e aprender muito mais ainda com a vida. Para além de que nao sei escrever tao bem como o Paulo Coelho - bem longe disso até - mas este nao sera um livro que recomendarei a alguem para ler.
Esta é apenas a minha opiniao como leitora nada mais.
(Peço desculpas pela falta de acentos mas este meu portatil falha em algumas coisinhas infelizmente)
Seja como for o meu muito obrigada a Melissa por me ter emprestado este livro.
1 comentário:
Bem, depois da descrição estou cheia de vontade de o ler...só que não :p
Enviar um comentário