26 agosto 2008

FÉRIAS - 2º PARTE - O QUE VISITAMOS

Pois é, as nossas férias começaram, como era de esperar com um rico dia de praia, onde a minha sobrinha mais nova se divirtiu ao máximo... aquela água é tão boa...ui

Depois lá partimos nós em direcção ao norte do nosso país. Primeira paragem: Ponte de sôr!

Depois de almoçarmos em Castelo Branco, visitamos Monsanto. Uma das Aldeias históricas mais tipica de Portugal.

Ao final do dia lá chegamos nós a Peva, aldeia dos sogrinhos. Jantar saudável, da horta deles e boa companhia. No dia seguinte todos acordaram tarde. Férias são férias.... e lá fomos nós visitar uma cidade vizinha lindissima: Salamanca!
O dia seguinte proporcionou-nos um dia de sol. Pudemos ir então para as piscinas de Figueira de Castelo Rodrigo!
O dia seguinte valeu-nos mais uma aldeia histórica: MARIALVA!

O nosso feriado foi passado em Peva mesmo... dia de andar de tractor... de passear e conhecer as redondezas... de AMORAS... nham nham...

O Sábado foi dia de Ginginha de Almeida.... hehe, não podia faltar sem duvida... Deu mais um passeio de trator mas desta vez com o resto da Familia Gomes/Guerra no tractor do primo. Fui visitar uma amiga que não via á mais de 10 anos e que mora na Aldeia da Ponte... foi radiante para os miudos... só criançada...

O domingo foi repleto de familia e passeio de canoa na Ribeira das Cabras... (os nomes é que são engraçados). Um jogo de sueca e um bom piquenique...

A semana começa com uma ida ao nosso Trás-os-Montes. Um passeio pelo Rio Douro (Lindissimo diga-se de passagem...) e acampamento no Parque de Campismo de Vila Flôr. Um teste para as próximas férias...
Acordamos com uma boa banhoca e decidimos seguir viagem. Lá fomos nós passear e almoçar em Bragança. Uma tarde pelo Parque Natural de Montesinho até Rio de Onor e de volta a Peva.

O último dia de férias no norte de Portugal foi mais um dia de piscina... aa minhas sobrinhas são umas miudas extremamente engraçadas... como me divirto com elas... Todos os miudos se divertiram e tomaram muito banhinho!
Realmente foi a loucura...