04 agosto 2008

PORTUGUÊS vs INGLÊS

Neste meu rico período de férias passei um episódio muito cómico... não poderia de deixar de contar...

Estávamos nós no inicio do passeio das férias, na nossa primeira paragem: RUINAS DE CONIMBRIGA

Calor abrasador e quase hora do almoço. Do que nos deu vontade?? De um geladito!

Quase à saída encontramos uma pequena barraca que vendia gelados. Não se encontrava ninguém lá dentro e a portinhola estava aberta. Aparece um estrangeiro, que depois me apercebi ser Americano.

O Senhor da barraquita não havia meio de vir e o Sr. USA devia de estar com mais vontade de um geladito que nós... qual não foi o nosso espanto quando vemos o Mister a entrar e sair da barraca, como se indeciso do que iria fazer a seguir. Quando demos por ele, lá tinha ganho coragem para entrar. Abriu, com toda a tranquilidade, a geleira dos gelados, tirou o que queria... eu e o Carlos olhamos um para o outro com muita vontade de rir... lá pegou no seu dinheiro colocou na caixa e retirou o deu dito troco.

Quando ia a sair deu de caras com o dono da barraquita.... ai Jesus... aqui é que começa a grande piada:

Sr. da Barraca: Mas o que é que o senhor está a fazer aqui dentro? É assim serve-se á toa?
Mr. USA: But you weren't here...
Sr. da Barraca: Eu não tenho nada a ver com isso... não se entra assim na minha barraca sem eu cá estar!!!
Mr. USA: I payed for it. I didn't steel anything!
Sr. da Barraca: Mas isso não me interessa!!! Não entra na minha barraca sem eu cá estar!
Mr. USA: You don't have to talk to me like this. I didn't do anything wrong. I wanted an Ice-cream, nobody was here so I took and paid for it.
Sr. da Barraca: Já lhe disse que não quero saber disso... não entra e ponto final!!!!
Mr. USA: Then I want my money back. I didn't do anything wrong.
Sr. da Barraca: E dou-lhe o seu dinheiro. Não entra é na minha barraca!!!

Discussão em português e inglês e eles lá se entenderam/discutiram á brava.

O Americano não roubou nada e podia ter esperado, mas o dono da barraca ou fechava a barraca na sua ausência ou habilitava-se... e não devia ter sido tão bruto com o americano.

O Mr. USA devolveu o gelado, pegou no seu dinheiro de volta e lá se foi embora zangadissimo!

Foi de partir o coco a rir... a sério!

Bom inicio de férias****

1 comentário:

Eu disse...

minha linda as férias só na próxima semana.. mas ja ando a contar os dias que faltam...
quando sai o nosso café/lanche / jantar.. sei lá???

beijo