17 setembro 2008

1º ANO ESCOLAR

Pois é... o meu filhote já começou com a escola... aquela a sério... onde se aprende a ler e a escrever. Vejo os meus filhos a crescer de uma forma tão rápida, como assustadora... Mas ao mesmo tempo feliz!

O primeiro dia de aulas já passou... com uma choradeira no final, mas passou. Passo a explicar...

O meu filhote agora vem todos os dias para Lisboa comigo. Aqui perto do trabalho, sempre posso ir levá-lo e buscá-lo. Até já tinha saudades de fazer isso...

Deixei-o na escolinha e foi uma aventura.
Ao fim do dia quando o fui buscar, ninguém sabia dele. Gritei por ele na casa de banho quando o oiço a chorar e a chamar por mim...
Qual nao foi o meu espanto quando o vejo de calças para baixo a chorar e a dizer:
- "Mãe... não há papel..."
A professora do ATL, com a confusão da manhã, esqueceu-se de explicar aos meninos novos que não havia papel nas casas da banho. Porque senão os meninos estragavam o papel todo. Quando necessitassem de ir à casa de banho o rolo estava no ATL...
Pois bem... lá o limpei... as lágrimas também e viemos embora mais calmos...
O segundo dia lá correu bem melhor. Já lá estava todo contente à minha espera. Virou-se para mim e disse: "Sabes mãe, agora já sei onde está o papel... já me limpei sozinho!" e eu feliz da vida.
A graça foi no caminho...
Estavamos nós no comboio, quando lhe pergunto: "Então como é que correu o dia na escola?"
E ele me responde: "Bem... mas sabes mãe... ainda não sei ler nem escrever..."
Coitadinho... pensa que depois de dois dias de escola já vinha para casa um perito na escrita e na leitura!
Lá lhe respondi que iria ter muito tempo para aprender a ler e a escrever, que não era em dois dias que isso iria acontecer. Mas fiquei espantada com a indignação dele de achar que não aprendeu nada. E aprendeu... e MUITO!
Fiquei mais feliz ainda de chegar a Corroios e ele correr para o "pai" dele na estação à nossa espera. Foi uma alegria ver a felicidade dele!
E muitos dias ainda virão!!!

Sem comentários: