30 setembro 2008

O MUNDO QUE EU CONHEÇO

O mundo é realmente grande e pequeno ao mesmo tempo... e o que vivi já deu para visitar alguma coisa. Não tanto como gostaria mas, posso-me dar por felizarda pelo que já vi.
Sou uma nativa de África. Não pareço mas sou... mas precisamente de ANGOLA, Nova Lisboa, mais conhecida, neste momento, por cidade de Huambo. Nasci a 05 de Dezembro de 1973 na casa de uma parteira.
Infelizmente, e devido à guerra vimo-nos obrigados a fugir de uma país cheio de potencialidades e coisas lindissimas. Lá pegou o meu pai num grupo de amigos, nos seus jipes, e lá fomos todos pela Africa fora até Africa do Sul. Aí permanecemos uns tempos em acampamentos até ser decidido o que iria acontecer connosco. Na altura era tudo dividido. Uma parte do povo ia para o brazil e a outra metade para Portugal. A familia da minha avó foi toda separada de nós... e lá fomos nós de voo para Lisboa.

Estivemos uns meses a viver na Pensão Flor. Pensão essa que pertence a uma grande amiga minha (na altura era da mãe dela). Descobri isso á pouco tempo... como o mundo é pequeno e grande ao mesmo tempo...
Daí fomos para o Alentejo, mais precisamente para Beja, onde nasceu a minha mana linda. Um ano depois estariamos a viver no Miratejo (Corroios - Margem Sul). Aí fui para escola com os meus 5 anos.
Entretanto fui viver por uns tempos para Marrocos... onde estive em Mohammedia, Casablanca e Korigba.
Com os meus 7 anos decidimos mudarmo-nos novamente. E desta vez o destino foi a zona de Sintra, mas precisamente o Cacém. Aí vivi até aos meus 18 anos.
Aos 19 anos fui viver para a Bélgica - Antuérpia. Aí fiquei 15 anos. Conheci o pai dos meus filhos... tive os meus dois filhotes lá e aproveitei para visitar alguns sitios.

1º Paris
2º Holanda - Roterdão, Amesterdão e muitas outras vilas pequenas
3º Luxemburgo
4º Alemanha - Köln
5ª UK - Londres
O ano passado decidi regressar às origens... circunstâncias da vida.
Arranjei trabalho, encontrei o homem da minha vida e aguardo o que a vida me reserva.
Entretanto desejava visitar estes locais fenomenais para mim ...

2 comentários:

_+*Ælitis*+_ disse...

Não sabia que tinhas nascido em Angola, não nasci la mas sabes que sou Angola?
Gostei mesmo muito do teu comentario no meu blog. Por vezes, partilho a mesma opiniao que tu sobre os portugueses, mas não os posso criticar, porque não é o meu povo e não tenho a legitimidade. E tu como portuguesa viajada, consegues ter a visão maior (du recul, comme on dit en français).
Obrigada por tudo...

agora sei que somos "conterraneas" :)

Beijo meu ♥,

A Elite

L disse...

Já muito viajada né???
Eu acho que é das melhores coisas que podemos dar-nos a nós, conhecer o mundo.

Beijão grande na mana

emn***