18 agosto 2013

1 ANO DEPOIS

Faz hoje 1 ano que saímos de Portugal!


Colocamos não só muitas das nossas coisas pessoais a encher o nosso belo jipe e o pequeno atrelado que arranjamos, mas fizemos o mesmo aos nossos sonhos e vontades num país (novo para o marido) mas que para mim foi CASA por 15 anos. Deixamos para trás tristezas, maus estares e nos pusemos rumo a uma vida melhor - em todos os sentidos!

Um ano depois consquistou-se muito mas, ainda há muito "mato para desbravar" - como diria o marido. Há muito por que lutar e aprender. Mas, se olho para trás, para esse ano que passou, sinto que se conquistou imenso, que temos uma vida mais plena e tranquila que a que tinhamos em Portugal. Tanto aqui como por terras lusas, temos os nossos desafios mas, o mais importante (no final de tudo) é que podemos deitar a nossa cabeça à noite para descansar e a nossa consciência está em paz, em tranquilidade.

Acredito fielmente de que os esforços serão recompensados e dou valor a tudo o que a vida me trás, seja ela boa como a menos boa. Assim vou (vamos) crescendo!

6 comentários:

*Lili* disse...

Julgo que quando se acredita tudo é possível. E no teu caso vejo que ao fim de uma vida cheia de turbilhões, és feliz ao lado de quem amas e no país que gostas. Conclusão, só se pode desejar felicidade no meio de tanta prova fisica :) Tem um bom resto de Domingo minha princesa :) Beijinho xxx

Marina Maia disse...

E fizeste uma coisa que para mim tem muito valor...eu não sei se conseguiria...mas ainda bem que estás bem, só te desejo que continues com essa força que tu tens, eu este fim de semana tenho andado mais a passear para me distrair, não está fácil a minha vida, e procurar emprego está tão complicado...mas eu tenho de ter muita força e não desistir. E essa coragem , tu sem saberes muitas vezes transmites-me.
Um grande beijo e só te desejo as maiores felicidades.

Gaja Maria disse...

E já se passou 1 ano! Querer é poder e a tua vontade e determinação podem udo. Que venham muitos mais cheios de paz, tranquilidade e muito felizes. Beijinho Paula :D

Unknown disse...

Eu sou sempre a favor da mudança, desde que seja aquilo que nos faz sentido e se nos melhorar a vida, mesmo que não seja logo a curto prazo. Do que leio, vejo-te muito mais feliz e isso é ótimo :)

Parabéns pelo aniversário de mais esta etapa!

Beijos grandes*

Turista disse...

Querida Paulinha, admiro-te/vos imenso por terem tido a coragem que muitos de nós não temos: iniciar uma nova vida, quando a nossa "vida" já vai a meio, you know what i mean! ;)
Um grande abraço para vós, família especial. :)

Cláudia disse...

E é esse o espírito!
Preciso de ganhar coragem para fazer o mesmo, mas o medo é muito, admito.

Que venham mais anos sorridentes =)

Beijocas