01 janeiro 2014

RESUMO DO NOSSO 2013

Demos inicio ao novo ano a passear pela cidade de Schoten. Fomos conhecer a cidade de Vlissingen na Holanda, e uma visita ao belo "castelo" de Brasschaat e à cidade de Hoogstraten. Ainda houve tempo para brincar na neve.


No mês de Fevereiro conhecemos o nosso amigo Nuno Valentim pela primeira vez. Tivemos dois jantares deliciosos com um amigo de longa data - Henrique e a esposa Ella -  e depois com a familia van Sandvoort. Voltamos a visitar mais duas cidades na Holanda - Terneuzen e Hulst. Ainda fizemos uma passeio noturno pela cidade de Antuérpia.

 MARÇO - Fomos para a parte oeste da Bélgica onde visitamos as cidades de Ieper e Poperingen - visitamos um amigo de infância que aqui vive (Snoopy). Mesmo com alguns dias de bastante neve ainda tivemos a oportunidade de andar de bicicleta. Mais um delicioso jantar com a familia van Sandvoort, e fomos á feira erótica de Antuérpia. O mês terminou com um dia passado só com os meus filhotes.


No mês de Abril realizei um sonho -  ver um campo de tulipas. E isso foi junto com um passeio que fizemos ao Keukenhof na Holanda e depois a visita à cidade de Amesterdão. Como a primavera já se fazia sentir as nossas bicicletas estavam mais na rua do que dentro de casa. Mais um delicioso jantar com os nossos amigos Tom e Carmen, onde tive direito a um novo corte de cabelo feito pela filhota deles - Naomi.
Neste mês fizemos uma visita à cidade de Bruges. Mais dois deliciosos jantares onde um deles conheci a nossa querida Ângela Valentim pela primeira vez. Os nossos amigos Carlos (Snoopy) e namorada Angela vieram-nos fazer uma visita directamente de Poperingen até aqui.


Em Maio começou com um grandioso barbecue - as primerias sardinhadas do ano - com os nossos amigos Van Sandvoort e os vizinhos. Fizemos um grande passeio de bicicleta e fomos conhecer melhor uma cidadezita aqui perto que se chama S'Gravenwezel. Regressamos à Holanda e visitamos as cidades de Roterdão e Delf. Tive um dia excelente com o meu Zé Tampinha.


O mês de Junho já nos trouxe bons dias de sol e eu aproveitei para receber toda a vitamina D que tanta falta nos faz. O marido compra um novo brinquedo - Honda -  e nós compramos um brinquedo para a familia - jogo de badmington para o jardim. Voltamos ao sul, às Ardenas, para visitar as cidades de Tongeren (a cidade mais antiga da Bélgica) e Liège (ou Luik como dizemos em Holandês). Num outro fim de semana, voltamos ao sul e visitamos as cidades de Durbuy, Hotton, La Roche e Namur. Ainda antes do final do mês visitamos as vilas de Doel e Lillo, num pequenito passeio de barco.


JULHO - O mês começou com a festa brazileira. Depois visistamos uma pequena feira medieval com a nossa amiga Vitória e ainda demos um bom passeio de bicicleta. Fui passear com o Zé Tampinha para um belissimo parque em Schoten. Ainda fomos ver um jardim japonês na cidade de Hasselt e visitamos a cidade medieval de Bokrijk. Tive um dia quente espetacular com os meus filhos num pequeno parque entitulado de HIDRODOE onde ensinavam a importância da água, e fomos passear para Bruxelas com a nossa amiga Sofia, o namorado dela Nick e o nosso amigo Valentim. Ainda demos um passeio por um outro parque em Wilrijk com a Sofia e fartamos-nos de andar de bicicleta.


O mês de Agosto ainda nos conseguiu levar à praia na Holanda por duas vezes graças ao nosso amigo Toni e Vitória. Da segunda vez a Sofia e namorado Nick e amigo Glenn acompanharam-nos.
Tivemos uma grande festa de aniversário do nosso amigo Carlos van Sandvoort, e juntamente com eles tive a oportunidade de ver uma grandiosa parada medieval que só acontece de 10 em 10 anos.
Demos um passeio com a amiguita Magda por Antuérpia com os nossos filhotes mais novos. E levei o Zé Tampinha a nadar no Lilse Bergen.

SETEMBRO - Levou-nos de regresso ao sul da Bélgica. Visitamos as cidades de: Ronquiéres, abadia de Aulmne, Thuin, barragem de La Plate e Namur. Finalizamos esse dia numa quinta de borboletas lindissima na cidade de Virelles. Voltamos à Holanda e desta vez fizemos uma visita à cidade de Den Haag. Passei um dia com os meus filhotes e nossa amiga holandesa Marja. Tivemos o prazer de receber em nossa casa os tios da parte do pai dos meus filhos para almoçar - delicioso. Peguei na minha amiga Ângela e no querido Joãozinho e visitamos uma quinta pedagógica em Brasschaat. O mês terminou na Alemanha com a visita à cidade de Aachen com os nossos amigos Tom e Carmen.

No mês de Outubro tivemos 4 aniversàrios: o do meu Zé Tampinha, maridote, Sofia e o do nosso Joãozinho.
Um dos dias fui passear por Schoten com a Ângela e o Joãozinho. Fiz vários passeios com o meu filhote numa procura por cogumelos e encontrei imensos, de diferentes tamanhos, cores e formas.
Visitamos a cidade de Sint Niklaas e Gent (sendo para mim esta última a cidade mais bonita da Bélgica).
Fiz uma pequena sessão fotográfica à minha filha e namorado, e entretanto andamos a apanhar castanhas.
 Sendo este o mês do Halloween divertimo-nos imenso aqui num café local - De Linde - numa festa organizada por eles para as crianças. E claro que fomos vestidos a rigor. O mês terminou graciosamente com um concerto dos Atlantihda, onde conhecemos todos os membros do grupo graças a um primo meu.

Ouubro o mês do Outono e as suas belas cores...de onde tirei grandes fotos das cores da mesma.
Tivemos um jantar na casa dos pais do Nick - namorado da Sofia. Fomos à cidade de Eindhoven ver, pela segunda vez consecutiva o show THE GLOW- espetáculo de luzes que fazem todos os anos.
também visitamos a cidade de Breda na Holanda, e fizemos parte da festa de São Martinho com a família Valentim. E ainda houve tempo para fazermos bolinhos com eles.

DEZEMBRO - O meu mês: meu aniversário!! E tive uma grande prenda ao ter tido a oportunidade de poder estar ao lado e falar com o Koen e Kris Wouters, que fazem parte do grupo Clouseau, o meu rupo musical belga favorito. Fomos a Antuérpia ver o inicio das festas de Inverno e noutro dia vimos a festa do fogo. Fiz um passeio pelo castelo de Bossenstein. Tivemos a nossa feira anual de Natal aqui mesmo na terrinha onde moramos, que partilhamos com a familia Valentim. Dois maravilhosos jantares: um com a familia Cardoso e outro com a familia Oliveira Goetschalckx. Tivemos um Natal simples mas ao lado de quem mais amo, e a passagem de ano foi com a familia Cardoso.

E assim se passou mais um ano!
Que o próximo seja igual ou melhor ainda... e eu espero que seja melhor ainda pois temos desejos que queremos ambos realizar, sendo ir a Portugal de férias um deles :)

BOM ANO A TODOS!!!!

5 comentários:

Alice disse...

Que 2014 te traga bons momentos que registes em fotos, como habitualmente, e no coração.

Que haja muito sorriso em cada momento o espírito de família permaneça por aí.

Beijinho. Bom ano para todos vós!

D. disse...

<3 linda esta revisão do ano.
Bj

Gaja Maria disse...

Tantas coisas boas! Que 2014 seja ainda melhor, cheio de alegrias, concretizações e muita felicidade. Beijinho

Ana C. Martins disse...

só coisas fantásticas Paulinha, tiveste um ano cheio e rico! vê-se nos sorrisos :D
espero e desejo-te o melhor do melhor...
um bom ano 2014!

beijinhooooooooooooo

Alex disse...

Que 2014 seja tão bonito como este teu 2013 que nos foste mostrando! Beijinhos