30 maio 2014

MUSEUS DE BRUXELAS

Hoje foi feriado aqui e como tal decidimos dar uma voltinha. A escolha recaiu em Bruxelas e, desta vez a visitar alguns museus. Isto porque um deles não se pagava nada que é o MUSEU REAL DAS FORÇAS ARMADAS E DE HISTÓRIA MILITAR  Bastava atravessarmos a rua e estávamos no segundo museu que visitamos: AUTO WORLD, um museu de carros. Espetacular.

Para finalizarmos o dia demos uma pequena caminhada pelo centro da cidade. Valeu a pena, como sempre!

27 maio 2014

INSULTO

Já há imenso tempo que não era tão insultada como fui hoje no facebook... a sério!


Depois de publicar esta foto da minha filha numa página de fotografias do facebook entitulada de "MY NAME IS RED", não durou nem dois minutos para ser acusada de plágio. Um dos administradores da página começou por comentar na foto dizendo que "não era muito ético da minha parte estar a copiar fotos de outras pessoas" e, colocando um link onde ele encontrou esta mesma foto: no MEU BLOGUE!

Quando eu ia para lhe responder já não deu pois já tinha sido removida da página.... claro que não me calei, pois não sou de ficar calada quando de injustiças, e fui de mensagem privada para o dito senhor. Mesmo depois de lhe explicar ele ainda pediu desculpas e eu, nos entretantos fui a essa página remover a minha foto e expliquei-lhe isso. Ele ainda me disse que "eu não lhe tinha explicado nada!" quando lhe tentei dizer que nem tempo tive para o fazer pois já tinha sido removida por alguém e, ele com uma grande lata, ainda me diz que eu não tinha o direito de acusar de algo que ele não fez.... Bem, eu disse-lhe: "Não deve ter lido o que escrevi pois eu não disse que tinha sido você a me remover da página e sim alguém de outro!" Disse-he por fim que nunca tinha sido tão insultada e que jamais faria tal coisa, que a menina da foto é minha filha e que não precisava da página dele para nada. Ele ainda me pediu para não sair mas, esqueceu-se que ALGUÉM já o tinha feito por mim.

Independentemente de tudo, eu mesma não queria voltar a um sitio que nos acusam falsamente e nem sequer fazem as pesquisas como deve de ser. Estou indignada e zangada com a lata das pessoas!

23 maio 2014

WE ARE ONE


BOM FIM DE SEMANA A TODOS!!!

20 maio 2014

APRENDIZAGENS


NÃO SOU PERFEITA MAS SOU VERDADEIRA!

15 maio 2014

UMA EXPERIÊNCIA PARA ESQUECER

Isto dos dentes tem muito que se lhe diga... e eu que o diga! Entre 2003 e 2005 fiz duas operações aos maxilares e tive muito que tratar para ter, finalmente, os dentes todos normais. Foi uma luta mas com um excelente resultado. Pelo menos comecei a sorrir mais. Com o tempo fiquei apenas com um dento do sizo que tive de o ir arrancar nesta segunda feira a um hospital, visto o dentista não o poder fazer. Bem, foi das piores experiências pela qual passei.

O médico que tentou de tudo para o arrancar ficou sem palavras para poder explicar o porquê que, depois de não sei quantas anestesias que me deu eu ainda conseguia sentir TODAS as dores. O que eu chorei naquele cadeira... O próprio médico e enfermeira estavam com tanta pena de mim que só me limpavam as lágrimas e me pediam para me acalmar. Bem, depois de umas quantas tentativas ele desistiu... marcou logo noutro hospital para o dia seguinte para me fazerem uma cirurgia, e assim o arrancarem sem que eu sentisse mais dores.


E assim foi: lá fui mais o marido de manhã para o hospital para ser "operada" da parte da tarde. Tão assustada que ainda estava do sucedido no dia anterior o médico que me tentou arrancar o dente ainda me fez a surpresa de aparecer para me desejar boa sorte. Foi tão carinhoso para comigo e me fez tantas festas que fiquei sem palavras. É um senhor já de idade mas super compreensivo. Entrei na sala de operações tão nervosa que quando me colocaram o aparelho para medir as minhas pulsações cardíacas só se ouviam o meu bater tão rápido que me pediram logo para me acalmar que ia correr tudo bem. E assim foi: passado duas horas estava novamente acordada, enjoada mas feliz por ter acabado.


Vim para casa no mesmo dia, com a cara inchada, um olho meio pisado, e com algumas dores. Agora é só recuperar e colocar esta experiência horrivel para trás das costas. Já passou!

11 maio 2014

DIA DA MÃE

Celebra-se hoje aqui na Bélgica, e pelo que percebi, em várias partes do mundo também, o famoso dia da mãe. Dou valor ao que é SER mãe apenas no momento em que eu mesma me tornei uma. Apartir desse momento é que entendi verdadeiramente o que é ter-se amor incondicional por outra pessoa...mas ser-se mãe é tanta coisa... Só posso falar de mim e do que eu sinto pelos meus filhos, o mesmo não posso dizer do inverso pois em tempo algum senti o verdadeiro amor de mãe, muito pelo contrário. Mas isso é outra história... Acredito que o dia da mãe e o dia do pai são todos os dias e não apenas um dia específico. Isto porque somos mãe e/ou pai 365 dias por ano e não apenas no dia em que se o comemora. Mimos e "prendas" dão-se quando gostamos de alguém e essa pessoa é tão especial para nós que lhes queremos demonstrar algum amor, carinho e respeito que por ela nutrimos, com palavras e afins. 

Eu mesma já me questionei se sou uma boa mãe mas, com dúvidas e falhas, sei que dou o meu melhor e eu sei que eles sabem disso. Escolhi tê-los, e por eles vivo, e graças a eles consegui ultrapassar obstáculos muito complicados na minha vida. E aqui continuo.... ao lado deles.

Mas afinal o que é amor de mãe? Sou da opinião de que é respeitar o outro com as suas qualidades e limitações. Amar é permitir que a outra pessoa siga o seu caminho mesmo que para isso tenha de dar umas quantas "cacetadas" pelas escolhas que vai fazendo. Viver em paz é uma equação simples e complicada ao mesmo tempo. Pois quando se aceita as limitações da outra pessoa, aceitá-la tal qual ela é, deixando-a tomar um pouco as decisões que melhor se encaixam na vida para aquele momento da vida, é aceitar a pessoa que temos ali á nossa frente, e isso sim é amor incondicional.

Quando se respeita ama-se! 


FELIZ DIA DA MÃE!