15 maio 2014

UMA EXPERIÊNCIA PARA ESQUECER

Isto dos dentes tem muito que se lhe diga... e eu que o diga! Entre 2003 e 2005 fiz duas operações aos maxilares e tive muito que tratar para ter, finalmente, os dentes todos normais. Foi uma luta mas com um excelente resultado. Pelo menos comecei a sorrir mais. Com o tempo fiquei apenas com um dento do sizo que tive de o ir arrancar nesta segunda feira a um hospital, visto o dentista não o poder fazer. Bem, foi das piores experiências pela qual passei.

O médico que tentou de tudo para o arrancar ficou sem palavras para poder explicar o porquê que, depois de não sei quantas anestesias que me deu eu ainda conseguia sentir TODAS as dores. O que eu chorei naquele cadeira... O próprio médico e enfermeira estavam com tanta pena de mim que só me limpavam as lágrimas e me pediam para me acalmar. Bem, depois de umas quantas tentativas ele desistiu... marcou logo noutro hospital para o dia seguinte para me fazerem uma cirurgia, e assim o arrancarem sem que eu sentisse mais dores.


E assim foi: lá fui mais o marido de manhã para o hospital para ser "operada" da parte da tarde. Tão assustada que ainda estava do sucedido no dia anterior o médico que me tentou arrancar o dente ainda me fez a surpresa de aparecer para me desejar boa sorte. Foi tão carinhoso para comigo e me fez tantas festas que fiquei sem palavras. É um senhor já de idade mas super compreensivo. Entrei na sala de operações tão nervosa que quando me colocaram o aparelho para medir as minhas pulsações cardíacas só se ouviam o meu bater tão rápido que me pediram logo para me acalmar que ia correr tudo bem. E assim foi: passado duas horas estava novamente acordada, enjoada mas feliz por ter acabado.


Vim para casa no mesmo dia, com a cara inchada, um olho meio pisado, e com algumas dores. Agora é só recuperar e colocar esta experiência horrivel para trás das costas. Já passou!

8 comentários:

Suricate disse...

Aiiiiii amiga...doi-me só de olhar para ti querida...eu tenho pânico de dentistas...

As tuas melhoras:) sim:) isso com muitos miminhos do Tampinhas vai lá mais depressa:))))) jinhoooooossss e muitas saudades tuas:))))

Anna Marian disse...

Puxa vida :( que experiencia minha querida. Ja deviam era ter passado 'a cirurgia assim que viam que nao conseguiam arrancar. Enfim. As melhoras minha linda, um beijinho doce abraco apertadinho xx

Flor Guerreira disse...

Ai, meu amor. Imagino o teu sofrimento. Eu já sofri horrores com os dentes e nunca passei nada parecido! Beijos da tua Ovelha!

Marta disse...

Ai Paulinha, até me arrepiei só de ler...Já tinha lido o post da reabilitação que fizeste há uns tempos e na altura achei que eras uma mulher super corajosa. O teu sofrimento deve ter sido pesado...

E agora isto :( ora bolas.
Desejo-te as melhoras linda, rápidas melhoras.

Precisamos do teu sorriso.

Alice disse...

Olá! espero que isso por aí esteja em franca recuperação. deve ter sido um pesadelo...

(continuas sem notícias da Carla não é? espero que não tenha acontecido nada de mal)

D. disse...

Já te sentes melhor? Aposto que sim. A experiência deve ter sido terrível, ainda mais para quem tem um histórico de dentes e dentistas.
Eu, bem que deveria ir ao dentista, mas fujo deles como o "diabo da cruz". E não tenho nenhuma experiência traumática.
Beijos doces

Tanita disse...

Minha doce amiga,
espero que estejas bem melhor.
mil beijinhos

Fê blue bird disse...

Puxa amiga que experiência terrível. Desejo-te rápidas melhoras.

beijinho