29 julho 2014

ALINEAÇÃO PARENTAL



Alienação Parental é um fenómeno socio-dramático em que as crianças e/ou adolescentes sofrem abuso psicológico (do pai ou da mãe) para dificultar ou destruir os vínculos do filho (ou filha) com um ou outro progenitor.

Infelizmente um assunto que se vive dentro de muitas familias... aqui em casa não é excepção - infelizmente! Para além de triste é algo que é grave e muitas vezes vivido silenciosamente. Isto até porque a maioria dos tribuinais nada faz para alterar isto. É interessante ver como um tribunal cai em cima do progenitor que não ficou com a custódia do filho(a) em relação à suposta pensão de alimentos, confiscando até mesmo o ordenado e colocando penhoras, mas nada faz - ou apenas faz "repreensões" verbais - ao progenior que tem como obrigação deixar ver e estar com a criança que, de igual forma tanto é de um como do outro. Vê-se bem que quem guarda a custódia não facilita o convivio e perde bem a noção do mal que faz... apenas e únicamente à criança. E que as crianças assim sofrem muito mais... mais uma vez em silêncio (na grande maioria das vezes).

Pessoalmente eu acredito que a vida devolve aquilo que nós damos a ela.... só que nos entretantos o amor que tal mãe ou pai possa sentir pelo filho(a) privando-a de estar igualmente ao lado de quem a ama de igual forma, prejudica unicamente aquele que mais ama:  O(A) FILHO(A)!

16 julho 2014

CASAMENTO DE CLAUDIA & ION

Foi convidada para ser a fotógrafa de mais um casamento esta segunda feira. Desta vez de um casal de Moldavos muito simpáticos. Numa cerimónia simples na junta de freguesia de onde moram com uma sessão fotográfica num dos mais bonitos parques de Antuérpia. Gostei imenso da companhia, da espontaneidade deles e do filhote que tem apenas 3 meses de idade. O meu assistente foi o meu filhote que tomou conta do menino enquanto eu tirava as fotos e ele portou-se lindamente - OBRIGADA FILHOTE! E assim vos mostro algumas das minhas melhores fotos:














A successful marriage requires falling in love many times,
always with the same person ♥

15 julho 2014

JARDIM ZOOLÓGICO TROPICAL

Domingo acordamos com o céu meio cinzento meio azul.... não sabiamos bem o que fazer quando decidimos à última da hora ir até um jardim zoológico tropical na Holanda, não muito longe da nossa casa. Não era grande mas valeu por isto:











A caminho e durante o tempo que lá estivemos choveu a potes... graças a Deus que este belo cantinho era fechado... pois bem TROPICAL quer mesmo dizer isso, pois estava um calor lá dentro impressionante. Mas adorei, como sempre pois sou fã de bichos, principalmente borboletas e domingo estive rodeada delas. Valeu por tudo!

11 julho 2014

20 ANOS

Faz hoje 20 anos que nasceu a minha primeira "estrela". O dia em que o meu coração estava carregado de amor e alegria mas, ao mesmo tempo, em pânico!!! Porque todos sabem, as mães não são perfeitas. São humanas. Receava não saber cuidar de ti... Não conseguir ser a mãe e a pessoa que tu merecias. Talvez tenha falhado algumas vezes. Mas nada me fez tão feliz nem me deu tanto orgulho como ajudar-te e ver-te crescer. EU ESCOLHI TER-TE!



Estás a ver este colo? Estará sempre aqui para ti!
PARABÉNS MINHA LAYLOMA ╭•⊰ 


Obrigada à minha linda Gaja pela inspiração

07 julho 2014

BOA SEMANA A TODOS



"Meu compromisso é estar de bem com a vida, é sorrir, é ir em frente, é ser feliz hoje, amanhã, e depois, e depois".
Vanessa Haas

03 julho 2014

FAÇO DELE AS MINHAS PALAVRAS



"Já não tenho paciência para algumas coisas, não porque me tenha tornado arrogante, mas simplesmente porque cheguei a um ponto da minha vida em que não me apetece perder mais tempo com aquilo que me desagrada ou fere.

Já não tenho pachorra para cinismo, críticas em excesso e exigências de qualquer natureza. Perdi a vontade de agradar a quem não agrado, de amar quem não me ama, de sorrir para quem quer retirar-me o sorriso. Já não dedico um minuto que seja a quem me mente ou quer manipular.

Decidi não conviver mais com pretensiosismo, hipocrisia, desonestidade e elogios baratos. Já não consigo tolerar eruditismo seletivo e altivez académica. Não compactuo mais com bairrismo ou coscuvilhice. Não suporto conflitos e comparações.

Acredito num mundo de opostos e por isso evito pessoas de carácter rígido e inflexível. Desagrada-me a falta de lealdade e a traição. Não lido nada bem com quem não sabe elogiar ou incentivar. Os exageros aborrecem-me e tenho dificuldade em aceitar quem não gosta de animais. E acima de tudo já não tenho paciência nenhuma para quem não merece a minha paciência."

José Micard Teixeira