11 julho 2023

ORGULHO?!

Ter orgulho de algo ou de alguém enche-nos a alma e o coraçao e eu, como qualquer pessoa, gostava de sentir isso. Assim como eu gostava de sentir orgulho em importantes decisoes que tomei na minha vida, principalmente aquelas onde EU fui o denominador unico, sem interferencias de ninguem. Assim se alguma coisa nao der certo só posso apontar o dedo unicamente a mim mesma.

Ensinaram-me que qualquer decisao que tomamos será sempre a decisao certa, para aquele momento principalmente... mas também sei que é a experiencia  de vida que nos ajuda melhor a tomar aquelas decisoes mais importantes. Quanto menos experiencia de vida temos mais erro e, maior o erro de igual forma. E pior quando essas mesmas decisoes afectam terceiros.

Depois há aqueles que dizem: ah sao esses mesmo erros que nos fazem crescer e aprender... ya right!

Que me recorde eu tomei 7 importantes decisoes na minha vida, realmente as mais importantes. E há duas em que gostava de ter sido mais inteligente do que o que eu foi. Pois eu sou uma pessoa com tendencia em seguir mais o meu coraçao e quase nunca a lógica, todos aqueles sinais que a vida e os outros me dao, e depois sofro gravemente as consequencias disso. Decisoes essas que me partem o coracao a toda a hora... se fosse uma vez e desse para continuar era fácil, mas nao é o caso!

A vida realmente é uma grande aprendizagem e a minha primeira grande decisao foi há 30 anos atrás.... aquela mesmo que teima em ficar porque eu ainda nao aprendi aquela grande licao: LET IT GO!

Um dia escrevi para o meu pai esperando que ele tenha orgulho na filha que teve mas, é dificil ele ou até mesmo a minha mae, ter orgulho nesta filha, quando ela mesma nao tem orgulho nela própria.

Neste momento, a unica coisa de que tenho orgulho nas escolhas que fiz na vida foi na escolha do marido que tenho, foi a unica decisao acertada que alguma vez fiz. E apesar dele nao ser perfeito (gracas a Deus, e tal como eu NAO sou, longe disso até) ele é TUDO para mim. E a ele sim tenho de agradecer por ele querer fazer parte da minha vida. E só espero que com ele ao meu lado eu faça cada vez menos erros e, se os fizer, é como a minha prima diz: se vier do coraçao é certo.

Seja como for PARABÉNS PARA MIM HOJE poios foi por mim que ela cá está nobody else!

Sem comentários: