O Diário de Anne Frank é um livro de memórias. As memórias de uma adolescente normal, com desejos e sentimentos naturais para a idade. Problemas raciais fez com que tivesse de se esconder do mundo para poder sobreviver. E assim o conseguiram durante dois anos. Depois chegou o fim para ela e todos os que com ela vivam escondidos (apenas o pai sobreviveu). Mas o fim dela deu no fundo continuação a algo extremament belo. Moveu-me imenso... Para uma garota de apenas 14 anos ela escrevia maravilhosamente, uma promissora escritora. deixo-vos duas passagens que adorei do livro e que, em muitas formas são a pura verdade!
" O homem nasce com o instinto da destruição, do massacre da furia, e enquanto toda a humanidade não sofrer uma metamorfose total, haverá sempre guerras. O que se construiu e se cultivou e o que cresceu será destruido, e á Humanidade só resta recomeçar." - 3 de Maio de 1944 (3 meses antes de ser levada para a Alemanha)
"É por milagre que eu ainda não renunciei a todas as minhas esperanças, na verdade tão absurdas e irrealizáveis. Mas eu agarro-me a elas, apesar de todos e de tudo, porque tenho fé no que há de bom no homem. Não me é possivel construir a vida tomando como base a morte, a miséria e a confusão. Vejo o mundo a transformar-se, pouco a pouco num deserto; ouço cada vez mais forte, a trovoada que se aproxima, essa trovoada que nos há-de matar; sinto so sofrimento de milhões de seres e, mesmo assim quando ergo os olhos para o Céu, penso que, um dia, tudo isto voltará a ser bom, que a crueldade chegará ao seu fim e que o mundo virá a conhecer de novo a ordem, a paz, a tranquilidade." - 15 de Julho 1944 (1 mês antes de serem descobertos)
Estou sem palavras para esta menina...
9 comentários:
e uma inspiração.
vi ha pouco tempo o filme.
A minha amiga anne frank, e é lindo.
http://am-vidaminha.blogspot.pt/2012/11/mais-um-filme.html
é este
Li este livro há uns aninhos bons. Simplesmente adorei o livro e tinha sempre os olhos brilhantes, antes mesmo de escorrer uma lágrima pela minha cara. É duro e ao mesmo tempo, lindo.
Cheguei quando estive em Amsterdão a ir visitar o "esconderijo".
Relembraste-me um livro que já não me lembrava um dia tinha lido. Emprestei-o e nunca mais o tive de novo. É maravilhoso e tocante, mesmo.
Já o li há alguns anos, era muito jovem e recordo-me de ter ficado profundamente comovida com a história. Bom livro.
Paulinha,
Tenho andado ausente, por motivos profissionais, mas queria desejar-te um Feliz Natal para ti e para toda a tua família.
Um beijinho grande.
Li-o devia ter 12 anos, por isso imagina o que me marcou.
Bj**
Li-o devia ter 12 anos, por isso imagina o que me marcou.
Bj**
É um livro que está na fila de espera...
Um dos livros que mais gostei... e que também me marcou muito-...
já li esse livro, recomendo pela história que foi e que é. marcou-me imenso também! :D
Enviar um comentário