16 agosto 2014

FÉRIAS 2014 - #1

Este ano as nossas férias foram as mais curtas que alguma vez tivemos... mas aproveitamos ao máximo. Fomos apenas dois dias à nossa vizinha Alemanha. Mas isto de lidar com um povo que só fala mesmo a lingua deles é complicado... e não são o povo mais simpático que conheci isso vos garanto mas, vimos sitios lindos. Por isso mesmo vou fazer isto por partes. 

A nossa primeira paragem foi numa terrinha pequena perto de Bonn, chamada de Königswinter, que tem um castelo daqueles de "Cinderela"... só de olhar fiquei com um sorriso de orelha a orelha. Tivemos a sorte não só de o ver de longe como de o ver por dentro: LINDO!!!! O castelo chama-se DRACHENBURG. Ora vejam só:











Diga-se de passagem que os alemães são lixados.... não se consegue perceber nada e não colocam explicações em mais lingua nenhuma a não ser a deles... por isso: os turistas que se lixem! De resto o local é belissimo de visitar e, para mim, fantástico de fotografar.

3 comentários:

Marina Maia disse...

Lindo mesmo!!!
Obrigada por partilhares connosco!!!
Essa dos alemães já me tinha constado, eles não se preocupam minimamente com o turista estrangeiro...pena!

D. disse...

Lindas fotos e lugares, em qualquer um dos dias. Realmente a Alemanha tem locais muito bonitos. Conheço pouco e mais em trabalho, mas estive em Munique, Berlin e Estugarda. Como tabalhei com muitos deles, reafirmo o que dizes, são um povo frio, pouco simpático e com a mania que sabem tudo. Pelo menos era o que sentia em relação aos colegas que tive.

Alex disse...

Lindas as fotos, como sempre e o castelo parece o da Disney!