22 setembro 2008

2 MIL DENUNCIAS DE ABUSOS DOMÉSTICOS EM 2008

Era mais uma das notícias nos telejornais de ontem:
- Abusos
- Homicídios
- Suicídios
O drama de muitas mulheres…

Um assunto que, para mim, já foi realidade…
E, pessoalmente, é tão grave este problema de maridos/namorados baterem/abusarem das mulheres, como o das Autoridades que nadam fazem aos inúmeros avisos e queixas que se vão fazendo ao longo que os abusos acontecem…

Aconteceu inúmeras vezes comigo de, conseguir fugir a tempo antes de levar uma grande tareia, de chamar a policia e receber isto como resposta: “Pois, minha senhora, se ele não lhe chegou a bater a sério, nada podemos fazer…” e isto tudo com os meus filhos sempre a assistir… Isto fora os acontecimentos propriamente ditos… o medo que nos leva a calar… o receio pelo que possa acontecer aos nossos filhos… uma realidade desconhecida a muitos outros…
Mas, quando a desgraça acontece, é quando realmente colocam as mãos à cabeça… TARDE DEMAIS!

Fugir, é uma solução… mas nem sempre resulta… faz-se o que se pode…

No meio disto tudo existem crianças a sofrer o mesmo drama ou pior. Pois muitas delas acabam por perder os pais… fora a questão do assistirem sempre a estas tristezas.

Revolta-me imenso não poder fazer muito. Apenas continuar a mostrar a minha solidariedade por quem passa pelo mesmo…

A minha única palavra de conforto será o de NUNCA DESISTIREM… lutem por vocês e pelos vossos filhos!

DIAS MELHORES VIRÃO!

3 comentários:

Eu disse...

eu tmabém já fui :( e ainda bem que ainda não havia filhos. Superei e aprendi a detectar os sinais.
Passei aqui só para deixar um beijito

Anónimo disse...

Eu sou uma filha que assistiu a situações dessas. Sei quanto é doloroso para vocês esposas, companheiras, mães... Mas é muito doloroso e inequecivel para "nós" filhos que assistimos e nos sentimos impotentes, tristes e, acima de tudo... muito revoltados. É uma situação que eu desejo que nunca ninguém tivesse que assistir ou passar por ela mas, tenho consciência que, infelizmente, é ainda uma realidade. Porque é que as pessoas não têm a capacidade de se respeitarem?? Não entendo!

_+*Ælitis*+_ disse...

... és muito corajosa por falar sobre o assunto "publicamente" sabes, ainda é tabu, escondido, e muitas mulheres pensam que a culpa é delas.
E também, em escala menor, ha homens que sofrem de abusos.

Coragem para todas e que pare o silencio!

Beijo meu ♥,

A Elite