31 outubro 2009

HAPPY HALLOWEEN

... to everybody!!!

30 outubro 2009

SALÃO ERÓTICO 2009

... taradisses...por assim dizer... mas são taradisse das Boas!!!
E começa hoje na FIL o Salão Erótico 2009...

É pena ser tão caro senão... já lá estavamos...!!!

E como diz o organizador: " é uma pequena escola de sexo e erotismo"!

DIZ-ME ONDE MORAS

Um dos grandes problemas da nossa sociedade é o trauma da morada. Por exemplo: há uns anos, um grande amigo meu, que morava em Sete Rios, comprou um andar em Carnaxide. Fica pertíssimo de Lisboa, é agradável, tem árvores e cafés. Só tinha um problema: era em Carnaxide. Nunca mais ninguém o viu. Para quem vive em Lisboa, tinha emigrado para a Mauritânia!
Acontece o mesmo com todos os sítios acabados em -ide, como Carnide e Moscavide. Rimam com Tide e com Pide e as pessoas não lhes ligam pevide. Um palácio com sessenta quartos em Carnide é sempre mais traumático do que umas águas-furtadas em Cascais. É a injustiça do endereço. Está-se numa festa e as pessoas perguntam, por boa educação ou por curiosidade, onde é que vivemos. O tamanho e a arquitectura da casa não interessam. Mas morre imediatamente quem disser que mora em Massamá, Brandoa, Cumeada, Agualva-Cacém, Bobadela, Abuxarda, Alfornelos, Murtosa, Angeja...ou em qualquer outro sítio que soe à toponímia de Angola.

Para não falar na Cova da Piedade, na Coina, na Baixa da Banheira, no Fogueteiro e na Cruz de Pau. (...) Ao ler os nomes de alguns sítios - Penedo, Magoito, Porrais, Picha, Punhete, Venda das Raparigas, compreende-se porque é que Portugal não está preparado para entrar na CEE. De facto, com sítios chamados Finca Joelhos (concelho de Avis) e Deixa o Resto (Santiago do Cacém), como é que a Europa nos vai querer integrar? Compreende-se logo que o trauma de viver na Damaia ou na Reboleira não é nada comparado com certos nomes portugueses. Imagine-se o impacte de dizer "Eu sou da Margalha" (Gavião) no meio de um jantar. Veja-se a cena num chá dançante em que um rapaz pergunta delicadamente "E a menina de onde é?", e a menina diz: "Eu sou da Fonte da Rata" (Espinho). E suponhamos que, para aliviar, o senhor prossiga, perguntando "E onde mora, presentemente?", só para ouvir dizer que a senhora habita na Herdade da Chouriça (Estremoz).

É terrível. O que não será o choque psicológico da criança que acorda, logo depois do parto, para verificar que acaba de nascer na localidade de Vergão Fundeiro? Vergão Fundeiro, que fica no concelho de Proença-a-Nova, parece o nome de uma versão transmontana do Garganta Funda. Aliás, que se pode dizer de um país que conta não com uma Vergadela (em Braga),mas com duas, contando com a Vergadela de Santo Tirso? Será ou não exagerado relatar a existência, no concelho de Arouca, de uma Vergadelas? É evidente, na nossa cultura, que existe o trauma da "terra". Ninguém é do Porto ou de Lisboa. Toda a gente é de outra terra qualquer. Geralmente, como veremos, a nossa terra tem um nome profundamente embaraçante, daqueles que fazem apetecer mentir. Qualquer bilhete de identidade fica comprometido pela indicação de naturalidade que reze Fonte do Bebe e Vai-te (Oliveira do Bairro).

É absolutamente impossível explicar este acidente da natureza a amigos estrangeiros ("I am from the Fountain of Drink and Go Away..."). Apresente-se no aeroporto com o cartão de desembarque a denunciá-lo como sendo originário de Filha Boa. Verá que não é bem atendido. (...) Não há limites.

Há até um lugar chamado Cabrão, no concelho de Ponte de Lima!

Urge proceder à renomeação de todos estes apeadeiros. Há que dar-lhes nomes civilizados e europeus, ou então parecidos com os nomes dos restaurantes giraços, tipo Não Sei, A Mousse é Caseira, Vai Mais um Rissol. (...) Também deve ser difícil arranjar outro país onde se possa fazer um percurso que vá da Fome Aguda à Carne Assada (Sintra) passando pelo Corte Pão e Água (Mértola), sem passar por Poriço (Vila Verde), e acabando a comprar rebuçados em Bombom do "Bogadouro"(1), (Amarante),depois de ter parado para fazer um chichi em Alçaperna (Lousã).

¹ - Bogadouro é o Mogadouro quando se está constipado!!!

(Miguel Esteves Cardoso)

29 outubro 2009

THE SEX TALK

Depois de ver um programa do Dr. Phil sobre o tema "Sexualidade" fiquei, de certa forma, contente por finalmente os "adultos" se começarem a abrir para falar de um tema que poderá ser estranho com crianças... sim com CRIANÇAS!

Sou uma apologista da informação... principalmente com as crianças! Seja que tema for: sexualidade, tristezas, separações... existe uma forma de se falar de TUDO para cada idade. Os pais não devem esconder nada às crianças, pois não nos podemos esquecer que eles também serão adultos um dia... e que também já fomos da idade deles e que deve ter sido frustrante ser apanhado de surpresa em assuntos que, se tivessemos sido explicados seria mais fácil!

Acredito fielmente de que uma pessoa (nesta caso criança(s)) informadas valem por mil. Informação nunca fez mal a ninguém, muito pelo contrário... ajuda e imenso.

Neste preciso programa esteve presente um outro médico chamado de Dr. John T. Chirban, de onde apresentou o seu novo livro entitulado "What's love got to do with it - taking with your kids about sex".

Achei super interessante a forma como ambos abordaram o tema de uma forma a informar e ao mesmo tempo ensinar crianças e adolescente sobre um tema onde, a maior parte dos pais, se sente inconfortável de falar. Ouvi até algo de interessante: "Quando uma criança pergunta, mesmo sobre a sexualidade, não quer com isso dizer que está à "procura" de ter sexo e antes de saber informação. E informação deve-se dar sempre!"


Em nossa casa tema algum é tabu... fala-se tudo da forma mais aberta possivel. Tendo eu até uma adolescente em casa nunca lhe neguei responder a pergunta alguma... até porque ao ela ter coragem de me vir perguntar seja o que for, apenas demonstra que confia em mim, sabendo ao mesmo tempo que não lhe vou dar a volta à pergunta, evitando o assunto. Vou até ao fundo... como sempre fiz e faço. Prefiro toda a informação dada, do que um erro a bater à porta!

Este livro ainda não existe traduzido em português mas seria uma mais valia se o fizessem. Vou ficar á espera...

(SEM)TRABALHO

P: Onde é que trabalha?

R: Huuummm... neste momento estou a trabalhar na maior "panela" da Europa!

P: Na maior "panela" da Europa??? E isso fica onde?

R: No desemprego!!

28 outubro 2009

PENSAMENTO DO DIA

"O meu grande sonho, é ser pobre um dia, porque ser todos os dias
é... lixado!"

27 outubro 2009

LIVROS PARA CRIANÇAS...

Como mãe que sou, e pessoa que adoro ler, presto imensa atenção aos livros que possam haver para crianças... Existem imensos, mas muitos sinto-os "vazios"... nem sei bem como explicar.

Um livro, a meu ver tem de ter uma "alma", assim como todos nós!

Para além de ensinar, o escritor tem de colocar um toque unico lá dentro... para além de ter de tocar também a criança. Livros como "Alice no país das Maravilhas" ou até mesmo "O meu pé de laranja lima" são livros fantásticos para todas as idades. Mas entretanto descobri dois MUITO especiais. Dois deles são de um dos meus autores favoritos: Neale Donald Walsche. O outro é de um autor de igual forma famoso e espetacular que é o Eckhart Tolle.

Estes livros da pequena Alma são uma parábola para crianças adaptada das "Conversas com Deus" (dos meus livros favoritos). Livros com MUITA alma!


"Sê antes uma Luz na escuridão, e não fiques furiosa com ela. Então saberás Quem Realmente És, e os outros também o saberão. Deixa que a tua Luz brilhe tanto que todos saibam como és especial! (...) Mas lembra-te de que "especial" não quer dizer "melhor"! Todos são especiais, cada qual à sua maneira!"

Livros que deveriam ser lidos a todas crianças - e ser lido por todos os jovens e adultos - de forma a nos relembrar donde vimos, que aqui na Terra é só uma passagem, e que somos muito mais do que apenas um corpo!
Eckhart Tolle, aos vinte e nove anos, passou por uma profunda transformação espiritual que mudou radicalmente a sua vida. Nos anos que se seguiram dedicou-se a compreender, integrar e aprofundar essa transformação, que marcou o início de uma intensa caminhada interior; e a realização de grandes obras literárias.

O livro ‘O Segredo de Milton’ é destinado ao público infanto juvenil, e a temática é a mesma dos best sellers deste autor. Em linguagem fácil e compreensivel, a obra ensina às crianças a não terem medo do futuro e nem se ‘apegar’ demasiado ao passado.

Uma mensagem que acalma os corações dos miúdos, por vezes tão atormentados com coisas banais e sem jeito nenhum. A história fala sobre Milton um miúdo muito feliz que um dia após ser magoado por um colega de escola, começa a ficar triste e sem vontade para fazer as coisas que ele tanto gosta. O avô de Milton ensina-lhe então como chegar a um lugar de calma e tranqulidade, este lugar se chama ‘Agora’….

Um excelente livro que pode ensinar as crianças a aprender controlar os seus medos e anseios. Afinal o ontem já passou e o amanhã ainda está por vir.Porque então afligir-se antecipadamente, ou sofrer por algo que já aconteceu e não se pode fazer muito para altera-lo?

São livros que acalmam a ALMA!

26 outubro 2009

PÁSSAROS EM VOO

"Somos donos dos nossos actos, mas não donos dos nossos sentimentos;

Somos culpados pelo que fazemos, mas não somos culpados pelo que sentimos;

Podemos prometer actos, mas não podemos prometer sentimentos...

Actos são pássaros engailoados, sentimentos são pássaros em vôo."

MÁRIO QUINTANA

E ASSIM SE PASSA UM DIA DE DOMINGO...



Nada melhor do que estar em familia...

Depois de um almoço na casa dos papás... decidimos levar os garotos a apanhar ar, o que nos levou logo ali "ao virar da esquina": MOINHO DE MARÉ!

Depois decidimos ir apanhar um brisa do mar... e fomos até à Fonte da Telha. Vimos imensos surfistas, alforrecas mortas na areia... e gente que ainda se atrevia a dar um mergulho de BIQUINI!!! UI... a loucura!

O mais bonito foi o sentimento de "sossego"... ver aquele "surfista" de remo senti mesmo o sossego que aquela alminha deveria estar a ter no meio do mar... completamente sozinho e alheio a tudo e todos! SOSSEGO!!!

25 outubro 2009

DESENHOS

Porque é na inocência das crianças que se consegue ver o quanto gostam de nós... e o que gostam de fazer quando estão connosco...

Este é da minha "filhota" Aninhas...

E este do meu filhote Ethan...

24 outubro 2009

FESTA...

E assim foi a festa de aniversário do maridinho e do filhote!

23 outubro 2009

PRESENTES...E BOLOS!


As prendinhas para os coleguinhas da escola!!!

E o bolo... claro!!!

MAIS UM LIVRO PARA A MINHA LISTA

Chama-se "FURIA DIVINA" o novo livro de José Rodrigues dos Santos... mais uma vez será o historiador Portugues Tomás Noranha a desvender o mistério. Adoro os livros de JRS e este deve ser mais um daqueles de cortar a respiração...

Uma mensagem secreta da Al-Qaeda faz soar as campainhas de alarme em Washington. Seduzido por uma bela operacional da CIA, o historiador e criptanalista português Tomás Noronha é confrontado em Veneza com uma estranha cifra: 6AYHAS1HA8RU. Ahmed é um menino egípcio a quem o mullah Saad ensina na mesquita o carácter pacífico e indulgente do islão. Mas nas aulas da madrassa aparece um novo professor com um islão diferente, agressivo e intolerante. O mullah e o novo professor digladiam-se por Ahmed e o menino irá fazer uma escolha que nos transporta ao maior pesadelo do nosso tempo.Baseando-se em informações verídicas, José Rodrigues dos Santos confirma-se nesta obra surpreendente como o mestre dos grandes temas contemporâneos. Mais do que um empolgante romance, Fúria Divina é um impressionante guia que nos orienta pelo labirinto do mundo e nos revela os tempos em que vivemos. Este romance foi revisto por uma dos primeiros operacionais da Al-Qaeda.

PARABENS AMORES


Porque era preciso uma mulher ter muita sorte na vida para ter os dois homens da sua vida aniversariarem no mesmo dia certo??? Pois EU tive essa sorte!


"PAI" E "FILHO"

PARABENS AOS MEUS AMORES!!!

22 outubro 2009

THE HUSBAND SONG

Because tomorrow the two man of my life have their birthday... Man??? rule???

YA RIGH!!!

INCOMPREENDIDA

Realmente existe muita coisa que me frustra... falta de dinheiro... de lidar com gente estupida... de não arranjar trabalho... sei lá... mas das coisas que mais me tira do sério é a INCOMPREENSÃO!

Detesto falar para as paredes... de não ser escutada... e acima disto não ser compreendida!

Para além de falar português, inglês, holandês, francês eu quando abro a boca a pessoas devem ouvir uma lingua extra-terrestre.. só pode!

E isto tudo é ignorância ou preconceito?
Já não sei, apenas me incomda toda esta incompreensão.

Escrever não é apenas soltar palavras, é usar as mesma procurando dar-lhe significado. Muitas vezes usa-las para ensinar, outras para ajudar os outros a reflectir... para desabafar. Frustrante, no fim é não ser compreendida, mas mais frustrante ainda é não tentarem sequer compreender... É esse um dos grandes males da sociedade: julga sem antes tentar compreender!

Eu realmente devo ser de outro planeta!

20 outubro 2009

I WANT ONE OF THESE... YikeBike

3º SELO

E desta vês fui presenteada pela minha amiga Fee com este selo lindo!

Para isso tenho de respeitar as regras e responder ao desafio:

* Mania - Quando lavo a loiça à mão gosto de ver tudo direitinho... para tudo tem o seu sitio. Não gosto de misturar por exemplo pratos grandes com pequenos, colheres com garfos... e depois tenho a minha ordem de lavar a loiça: primeiro os copos, depois os talhares, a seguir os pratos e por fim plásticos e panelas... tudo na sua devida ordem!

* Pecado Capital - Acredito que seja a estupidez! Nada pior do que uma pessoa que se demonstra estupida!

* Melhor cheiro do mundo - Um bébe!

* Se o dinheiro não fosse problema (tipo se ganhasse o Euromilhões!)... - Certificava-me de que não faltava nada aos meus filhos e depois a quem muito me ajudou e ajuda!

* História de infância - Uma vez, viviamos nós em Marrocos e a "taralhoca" da minha irmã (na altura era chata como tudo hehe) era obrigada a ir comigo fosse onde eu fosse. A minha mãe tinha-me mandado ir ao terraço estender a roupa e a "maninha" queria, mais uma vez vir comigo, e eu comecei a dizer-lhe para me deixar em paz, que queria ir sozinha... tanto alarido fizemos as duas que veio de lá o meu pai e deu uma palmada em cada uma. Acabou-se o alarido... e a "maninha" acabou por ganhar, pois acabou por vir comigo!

* Habilidade como dona de casa - Faço umas sopas deliciosas, um esparguete à bolonhesa e um cuscus de comer e chorar por mais... (perguntem à minha mana e prima)

* O que não gosto de fazer em casa - Limpar o pó!

* Frase preferida - "Always look on the bright side of life"

* Passeio para o corpo - Conhecer sitios novos todas as semanas... uma boa praia (nudista de preferência)... um Bom passeio TT!

* Passeio para a alma - Ler um bom livro, ouvir uma musica sublime (tipo Michael Bolton...)!

* O que me irrita - Estupidez!

* Frase ou palavras que uses muito - "Pára quieto! Não faças disparates!"

* Palavrão mais usado - "Raios partam!"

* Vais aos arames quando... - Desarrumam o que acabei de arrumar, ou quando desmarcam à ultima da hora coisas combinadas sem aviso prévio!

* Talento oculto - Canto...

* Não importo que seja moda, eu não usaria nunca... - Como a Fee, tudo o que tenha um padrão tigresa.. ou coisas feitas de peles dos animais!

* Queria ter nascido a saber...- ... a ter mais paciência!

Não vou passar este selo a ninguém especifico, mas em vez disso dou-o a todos que me lêm e o quiserem aceitar... devem é respeitar o desafio e responder a estas perguntinhas girissimas!

19 outubro 2009

OFERTA

Depois de me terem sido oferecidos dois Selos hoje, decidi criar um só MEU!
E ao fazê-lo decidi partilhá-lo, assim como oferecê-lo!
Para estes Blogues aqui deixo o desafio de me responderem a estas pequenas perguntas e depois poderão colocar o Meu Selo no vosso Blogue!


Marido - Esquiços de quem sou
Maninha - EMN o Blogue
Filhota - Adolescência da Layla
Miss Glitering - Ás nove no meu Blogue
Moranguinha - Sexta Feira na Moranga
Fee - Devaneios no Jardim
Mais um Lugar de mim - Deixa entrar o sol
Laranja - Fala comigo
Elite - Cartas á Filo-sofia
Sofia - Lembra-me
Amigona - Instantes da vida
Susana e Lidia - Não penses mal de mim
Primo Karlytus - Karpe Diem
Aninhas - Baby Migues
Fridja - Da janela do meu quarto vejo passar o electrico
Sandra - Siworlds
Last but not least Prima Lucia - Lucies corner


As minhas 7 perguntas são as seguintes (porque 7 é um numero divino):
Qual é a vossa maior paixão na vida?
O que vos faz sorrir?
O que vos faz chorar?
O que mais vos irrita?
O que mais desejam?
O que vos faz corar?
E o que pensam neste exacto momento...?


Obrigada a todos!

MAIS UM POSTAL...

Para fazer o meu dia sorrir mais um pouco... aqui vai o postal mais recente que recebi do Postcrossing!

Desta vez veio do Brasil! É lindo! Obrigada ao Natan!

SELOS

Fui presenteada... conseguiram colocar um sorriso na minha carinha...
OBRIGADA LARANJA!!!


Tenho apenas de responder a estas 5 perguntas:
Você ama? Você adora? Você deseja? Você sonha? Você é?

E aqui estão as minhas humildes respostas:
Quem ama?
Todos que me amam... sem excepções!

Quem adora?
Adoro a natureza... e tudo o que dela advém!

Você deseja?
Paz!

Você sonha?
Com um emprego novo... em viajar pelo mundo fora...

Você é?
Apaixonada... desastrada... APAIXONADA!

Gostava de presentar estes selos ao meu marido lindo... pois ele é ESPECIAL e o meu amor por ele é incondicional!
E também à minha mana linda, porque a amo MUITO!
Sem esquecer a minha filhota LINDA!

18 outubro 2009

NEW MOON - THE BOOK

It was exactly 22H22m when I finished, yesterday, my reading on the next novel of Stephanie "Meyer "New Moon"... 22...22 ... a strange number to finish reading a book... Numerologie can explay this better... I believe in magic and this was for me a Magic moment!

So magic as the love of Bella for Edward... has the true friendship she and Jacob have ... as the power that the Volturi have between vampires... But still, there's nothing more magical than true love.... No Matter What!

There are 2 things in Bella that I see myself in: the Passion and the Clumzyness... She's is really special. I've already started reading the next one... hope to finish it still this week so that I can't start reading the last one. This was the main lines I enjoyed reading:

"I remember that love is irracional. The more you love someone, the less meaning exists for everything."

"If a person truly believes that something is true and afterwords realizes he's wrong? And if I was so obstinated correct that I was right without considering the truth? Would I be silented or the truth would reveal itself to me?"

16 outubro 2009

DROWN

How long more till I drown completely...??? How long??

15 outubro 2009

IL NE MANQUAIT QUE TOI

Para além de adorar ouvir a Lara Fabian esta musica é lindissima!

E...


...quando nos encontramos naqueles dias de desespero...
...em que nada nos consegue colocar um sorriso nos lábios...
...onde tudo acontece mas... nada de bom...
...onde procuramos e não encontramos...
...onde o desespero por vezes é maior que a força para continuar a lutar...
...ESTOU CANSADA!!!

14 outubro 2009

NEW MOON - EXTENDED TRAILER

Porque já está tudo na expectativa de ver este filme... me too!!

CREPÚSCULO

"- Escuta - disse eu - eu amo-te mais que tudo o resto no mundo junto. Isso não basta?
- Sim, basta - respondeu, sorrindo. - Basta para toda a eternidade."


E assim termino a leitura do primeiro livro da saga de Stephanie Meyer "Crepúsculo".
Vou seguir para o próximo "Lua Nova"... estou super entusiasmada!

FAMILIA???!!

Há dias que me coloco imensas questões em relação à vida...
Nos dias de hoje sentimos que a familia é tudo... e devia de ser tudo... Para alguns!
Existem aquelas familia onde é cada um por si... só uns são importantes e os outros são as ditas "ovelhas ranhosas"... gostava era de perceber os critérios para esse denominação!

Outras familias são super unidas. Fazem tudo para se ajudarem e apoiarem...

E quando existem irmãos? Quando se sente que um é mais importante que o outro... aquele que lambe as "botas" a toda a familia e consegue passar para o outro lado que o/a irmão/irmã não prestam.... BELHEC (como costumo dizer)! Metem-me nojo!
Uns porque fazem tudo, os outros porque não fazem nada... uma indelicadeza!
Os pais, por natureza, deviam de ser super protectores, tenham uns filhos bons ou menos bons, são e serão sempre filhos. Deveriam de estar acima de todos os outros... pode-se até nem concordar com certas atitudes ou escolhas mas FILHOS SÃO FILHOS!

Vivi na Bélgica muitos anos para ver o que era "Familia Umbigo". E os intitulo assim pois não vi lá familia nenhuma unida, apenas olham para o umbigo de cada um. Os outros que se lixem... e tenho dois filhos ditos "belgas", mas como também são MEUS filhos, faço o meu melhor para os manter unidos, nem que seja a mim!
Aqui, em Portugal, o conceito de Familia é mais alargado. São, na sua grande maioria, unida. Mas... existe aqui um grande mas... Existem familias que são como as Belgas...
São experiências, como eu tento olhar para elas. E aprende-se imenso... imenso mesmo!

Nem que seja a LARGAR!

13 outubro 2009

...E AGORA??

Há dias que me coloco a pensar as razões do porquê que os casais DECIDEM se separar... Acredito que quando o homem ou a mulher tomam essa decisão é porque o relacionamento já está mais que saturado... os problemas são tantos que JUNTOS já não encontram soluções.
Mas... e quando existe tudo para resultar e mesmo assim um dos dois decide que NÃO... BASTA... NÃO QUERO MAIS ISTO??

Será porque a paixão simplesmente desapareceu... procura-se as "borboletas" noutro sitio... o entusiamo com alguém que (nesse momento) aparece nas nossas vidas e nos atrai por alguma razão não especifica, não valorizando no fundo o que temos ao nosso lado???

E quando no damos conta do erro?? o que fazer???

Lamentar-mo-nos...
Fazer mal ao ex parceiro usando, por exemplo os filhos para o magoar, no fundo para o tentar fazer sentir a dor de mágoa que sentem pelo erro cometido...
Deixar-se andar pela nova pessoa escolhida, mesmo que não seja a certa...
Fazer todos à sua volta sentirem-se mal, pela má escolha que se fez...???

É triste quando as coisas chegam a este ponto... pois não sou fã de vinganças! E tenho "pena" daquelas que o fazem.

Somos todos adultos, porque não resolver como tal? As crianças é que fazem birras... o nosso tempo já passou...

Sou mais fã de lembrar o que de bom houve um dia, e se de vez enquando houver a necessidade de derramar uma lágrima de tristeza por não ter mais essa pessoa ao nosso lado, assim seja... somos DONOS do que decidimos mas, acima de tudo, estarmos fortes para o que se encontra à nossa frente. Se é bom... para a frente é que é o caminho... se não... recomeçemos!

Prefiro estar sozinha que mal acompanhada... e não nos podemos esquecer da envolvência de crianças no meio, pois elas sofrem... e bem mais que nós... só que no silêncio... e o nosso egoísmo pode até abafar essa dor... elas não merecem!

As mulheres são por si só seres humanos SUPER fortes. E temos de mostrar isso ao mundo. Não com rancor e antes com AMOR!

11 outubro 2009

DEBUSSY - CLAIR DE LUNE

"...

- E assim o leão se apaixonou pelo cordeiro - murmurou ele.

Desviei o olhar, escondendo os olhos ao emocionar-me com aquelas palavras.

- Que cordeiro parvo! - suspirei.

- Que leão doentio e masoquista!

..."

- Crepúsculo -

PARABÉNS SIWORLDS

Se fossem todos como tu havia mais pássaros a cantar,
um sol mais brilhante,
estrelas mais cintilantes...
Haveria mais abraços, mais palavras gentis e mais razões para comemorar do que todos os grãos de areia na praia...
De facto, a vida seria uma eterna comemoração!

09 outubro 2009

ANGELS

Num dia cinzento sabe sempre bem ouvir uma voz calorosa como o de David Bisbal...

OBRIGADA MARIDO...

Porque afinal sempre o vou ler... em inglês... tal como eu queria!
OBRIGADA AMOR LINDO***

08 outubro 2009

HOJE...

... estou com a lágrima no canto do olho...

O VICIO...

E assim se encontram os espiritos desta familia com o FarmVille... É a Loucura... É um Vicio!

06 outubro 2009

ONE MORE POSTCARD...

... and this one is from Germany!!
Deliro com o Postcrossing... a sério.. pareço uma miuda pequena a receber um brinquedo novo...
Impressionante como algo tão simples consegue colocar um sorriso na cara...
Já tenho mais um pronto para enviar para a Croacia!

PASSIE = PAIXÃO

Muito provavelmente não irão entender nada do que eles aqui dizem... e o Holandês é dificil de entender... Aceito! Mas esta musica dos Clouseau fala de Paixão!

Quando chega o Outono, a época do frio, as lembranças do ceú cinzento reportam-me sempre para o país onde vivi metade da minha vida: Bélgica...

Esta musica, para além de me lembrar dos anos que lá vivi, recordam-me algo que eu SOU: uma pessoa Apaixonada! E quando digo "apaixonada" não é apenas por um homem...paixão por tudo... pelos filhos, pelo marido/esposa, pela familia, pelo trabalho, pelos amigos... por tudo na vida...

E assim vivo tudo muito intensamente: com PAIXÃO!

...OUTONO...

...e assim se passou o primeiro dia chuvoso de Outono...

05 outubro 2009

EU E OS LIVROS

Sou uma doida por livros... adoro ler.. aprender...
Um dia destes, enquanto esperava pelo meu maridinho, aproveitei para passear pela Fnac e consegui fazer uma lista dos livros que gostava imenso de ler. A ver se, com o tempo, os vou conseguindo comprar...
Fora o novo livro do Dan Brown "O simbolo perdido" que descrevi num post abaixo (pois esse é o meu Numero Uno), aqui vai o meu TOP6 (gostava de colocar 10 mas... é muito livro):

Nº2 "O nome do vento" de Patrick Roth - Da infância como membro de uma família unida de nómadas Edema Ruh até à provação dos primeiros dias como aluno de magia numa universidade prestigiada, o humilde estalajadeiro Kvothe relata a história de como um rapaz desfavorecido pelo destino se torna um herói, um bardo, um mago e uma lenda. O primeiro romance de Rothfuss lança uma trilogia relatando não apenas a história da Humanidade, mas também a história de um mundo ameaçado por um mal cuja existência nega de forma desesperada. O autor explora o desenvolvimento de uma personalidade enquanto examina a relação entre a lenda e a sua verdade, a verdade que reside no coração das histórias. Contada de forma elegante e enriquecida com vislumbres de histórias futuras, esta “autobiografia” de um herói rica em detalhes é altamente recomendada para bibliotecas de qualquer tamanho.

Nº3 "A Cabana" de W.M. Paul Young - As férias de Mackenzie Allen Phillips com a família na floresta do estado de Oregon tornaram-se num pesadelo. Missy, a filha mais nova, foi raptada e brutalmente assassinada. Quatro anos mais tarde, Mack, mergulhado numa depressão da qual nunca recuperou, recebe um bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o a voltar à malograda cabana. O que Mack vai encontrar naquela cabana mudará o seu mundo para sempre.





Nº4 "2666" de Roberto Bolaño - O que liga os quatro germanistas europeus (unidos pela paixão física e pela paixão intelectual pela obra de Benno vo Archimboldi) ao repórter afro-americano Oscar Fate, que viaja até ao México para fazer a cobertura de um combate de boxe? O que liga este último a Amalfitano, um professor de filosofia, melancólico e meio-louco, que se instala com a filha, Rosa, na cidade fronteiriça de Santa Teresa? O que liga o forasteiro chileno à série de homicídios de contornos macabros que vitimam centenas de mulheres no deserto de Sonora? E o que liga Benno von Archimboldi, o secreto e misterioso escritor alemão do pós guerra, a essas mulheres barbaramente violadas e assassinadas? 2666. Para se ler sem rede - como num sonho em que percorremos o caminho que nos poderá levar a todos os sítios possíveis.

Nº5 "A Historia de Edgar Sawtelle" de David Wroblewski - Edgar Sawtelle vive com a família numa quinta remota em Wisconsin e, apesar da deficiência, é feliz. Há gerações que os Sawtelle criam uma carinhosa raça de cão, ilustrada na perfeição por Almodine, a companheira de sempre de Edgar. É com ela e com mais dois cães que Edgar foge após a tentativa falhada de provar o envolvimento do tio na morte do pai, uma morte repentina e em circunstâncias misteriosas em que ele acaba por culpar-se a si próprio por não ter podido gritar por socorro. Após este acontecimento e destroçado pelo romance da mãe com o tio paterno, um dia Edgar vê o fantasma do pai e decide partir na companhia dos três cães. Porém, o amor à mãe e aos animais, e o desejo de vingança, fazem com que regresse a casa. Mas nada é como esperava e Edgar terá de se decidir entre a vingança ou a preservação do legado da família.

Nº6 "O Jogo do Anjo" de Carlos Ruis Zafon - Depois de ter lido "A sombra do vento" a curiosidade por este novo livro dele subiu ainda mais. Na Barcelona turbulenta dos anos 20, um jovem escritor obcecado com um amor impossível recebe de um misterioso editor a proposta para escrever um livro como nunca existiu a troco de uma fortuna e, talvez, muito mais. Com deslumbrante estilo e impecável precisão narrativa, o autor de A Sombra do Vento transporta-nos de novo para a Barcelona do Cemitério dos Livros Esquecidos, para nos oferecer uma aventura de intriga, romance e tragédia, através de um labirinto de segredos onde o fascínio pelos livros, a paixão e a amizade se conjugam num relato magistral.

Depois de ler estes vou tentar ler:
- "O Segredo de Genesis" de Tom Knox
- "As profecias de Nostradamus" de Mario Reading
- "A leste do sol" de Julia Gregson
- "A vida num sopro" José Rodrigues dos Santos
- "Equador" Miguel Sousa Tavares
- "O Terceiro segredo" de Steve Berry
- "O elo de Alexandria" Steve Berry
- "O pacto" de Jodi Picoult
- "Feitiços de amor" de Barbara Bretoon
- "Lail-ah o divorcio de Deus" de H. James Kutscka
- e "O pendulo de Foucault" de Umberto Eco

That's it Folks!

POSTCROSSING

I've received my first postcard from Postcrossing...

It came all the way from Japan. I find it nice to meet different people from different parts of the world, and receiving post at the same time is even more wonderfull. Nowadays no one gets normal post anymore, it's all by e-mail (internet)... so this is a nicer way to communicate with the world... the old fashion way!




I had the chance to send already a postcard to the USA and another to Finland. Hope to receive more in the future weeks.


Thank you Masaka!