27 outubro 2009

LIVROS PARA CRIANÇAS...

Como mãe que sou, e pessoa que adoro ler, presto imensa atenção aos livros que possam haver para crianças... Existem imensos, mas muitos sinto-os "vazios"... nem sei bem como explicar.

Um livro, a meu ver tem de ter uma "alma", assim como todos nós!

Para além de ensinar, o escritor tem de colocar um toque unico lá dentro... para além de ter de tocar também a criança. Livros como "Alice no país das Maravilhas" ou até mesmo "O meu pé de laranja lima" são livros fantásticos para todas as idades. Mas entretanto descobri dois MUITO especiais. Dois deles são de um dos meus autores favoritos: Neale Donald Walsche. O outro é de um autor de igual forma famoso e espetacular que é o Eckhart Tolle.

Estes livros da pequena Alma são uma parábola para crianças adaptada das "Conversas com Deus" (dos meus livros favoritos). Livros com MUITA alma!


"Sê antes uma Luz na escuridão, e não fiques furiosa com ela. Então saberás Quem Realmente És, e os outros também o saberão. Deixa que a tua Luz brilhe tanto que todos saibam como és especial! (...) Mas lembra-te de que "especial" não quer dizer "melhor"! Todos são especiais, cada qual à sua maneira!"

Livros que deveriam ser lidos a todas crianças - e ser lido por todos os jovens e adultos - de forma a nos relembrar donde vimos, que aqui na Terra é só uma passagem, e que somos muito mais do que apenas um corpo!
Eckhart Tolle, aos vinte e nove anos, passou por uma profunda transformação espiritual que mudou radicalmente a sua vida. Nos anos que se seguiram dedicou-se a compreender, integrar e aprofundar essa transformação, que marcou o início de uma intensa caminhada interior; e a realização de grandes obras literárias.

O livro ‘O Segredo de Milton’ é destinado ao público infanto juvenil, e a temática é a mesma dos best sellers deste autor. Em linguagem fácil e compreensivel, a obra ensina às crianças a não terem medo do futuro e nem se ‘apegar’ demasiado ao passado.

Uma mensagem que acalma os corações dos miúdos, por vezes tão atormentados com coisas banais e sem jeito nenhum. A história fala sobre Milton um miúdo muito feliz que um dia após ser magoado por um colega de escola, começa a ficar triste e sem vontade para fazer as coisas que ele tanto gosta. O avô de Milton ensina-lhe então como chegar a um lugar de calma e tranqulidade, este lugar se chama ‘Agora’….

Um excelente livro que pode ensinar as crianças a aprender controlar os seus medos e anseios. Afinal o ontem já passou e o amanhã ainda está por vir.Porque então afligir-se antecipadamente, ou sofrer por algo que já aconteceu e não se pode fazer muito para altera-lo?

São livros que acalmam a ALMA!

2 comentários:

rozani beatriz disse...

Olá, como podemos adquirir seus livros? obrigada.

Paula noguerra disse...

Olá,
Estes livros compram-se numa livraria.

Bjs***