14 outubro 2009

FAMILIA???!!

Há dias que me coloco imensas questões em relação à vida...
Nos dias de hoje sentimos que a familia é tudo... e devia de ser tudo... Para alguns!
Existem aquelas familia onde é cada um por si... só uns são importantes e os outros são as ditas "ovelhas ranhosas"... gostava era de perceber os critérios para esse denominação!

Outras familias são super unidas. Fazem tudo para se ajudarem e apoiarem...

E quando existem irmãos? Quando se sente que um é mais importante que o outro... aquele que lambe as "botas" a toda a familia e consegue passar para o outro lado que o/a irmão/irmã não prestam.... BELHEC (como costumo dizer)! Metem-me nojo!
Uns porque fazem tudo, os outros porque não fazem nada... uma indelicadeza!
Os pais, por natureza, deviam de ser super protectores, tenham uns filhos bons ou menos bons, são e serão sempre filhos. Deveriam de estar acima de todos os outros... pode-se até nem concordar com certas atitudes ou escolhas mas FILHOS SÃO FILHOS!

Vivi na Bélgica muitos anos para ver o que era "Familia Umbigo". E os intitulo assim pois não vi lá familia nenhuma unida, apenas olham para o umbigo de cada um. Os outros que se lixem... e tenho dois filhos ditos "belgas", mas como também são MEUS filhos, faço o meu melhor para os manter unidos, nem que seja a mim!
Aqui, em Portugal, o conceito de Familia é mais alargado. São, na sua grande maioria, unida. Mas... existe aqui um grande mas... Existem familias que são como as Belgas...
São experiências, como eu tento olhar para elas. E aprende-se imenso... imenso mesmo!

Nem que seja a LARGAR!

1 comentário:

Elisheba disse...

Partilho a tua opinião:
os pais quando fazem distinções entre filhos só estão a faer-lhes mal; normalmente há preferencias pelos mais sossegadinhos, arrumadinhos, que nao dão trabalho, sao obedientes....mas filhos nao sao robots nem "damas de companhias" ou animais de estimação.Muitos pais antes de o serem deveriamm saber que os filhos têm personalidades diferentes e INDEPENDENTEMENTE de o serem e uns serem mias rebeldes que outros devem ser sempre AMADOS E TRATADOS DA MESMA FORMA.Porque o resultado de se tratar com mais indiferença o "menos bem comportado" está a aprofundar mais essa "diferença" e a situação piora.Sempre achei horrivel haver essas preferencias,essas pessoas que fazem distinções.O problema desses pais é que nao sabem ser pais, nao sabem lidar com diferentes comportamentos.Esse é o grande problemas.Os meus filhos sao diferentes entre si MAS AMO-OS DA MESMA FORMA!