05 outubro 2009

EU E OS LIVROS

Sou uma doida por livros... adoro ler.. aprender...
Um dia destes, enquanto esperava pelo meu maridinho, aproveitei para passear pela Fnac e consegui fazer uma lista dos livros que gostava imenso de ler. A ver se, com o tempo, os vou conseguindo comprar...
Fora o novo livro do Dan Brown "O simbolo perdido" que descrevi num post abaixo (pois esse é o meu Numero Uno), aqui vai o meu TOP6 (gostava de colocar 10 mas... é muito livro):

Nº2 "O nome do vento" de Patrick Roth - Da infância como membro de uma família unida de nómadas Edema Ruh até à provação dos primeiros dias como aluno de magia numa universidade prestigiada, o humilde estalajadeiro Kvothe relata a história de como um rapaz desfavorecido pelo destino se torna um herói, um bardo, um mago e uma lenda. O primeiro romance de Rothfuss lança uma trilogia relatando não apenas a história da Humanidade, mas também a história de um mundo ameaçado por um mal cuja existência nega de forma desesperada. O autor explora o desenvolvimento de uma personalidade enquanto examina a relação entre a lenda e a sua verdade, a verdade que reside no coração das histórias. Contada de forma elegante e enriquecida com vislumbres de histórias futuras, esta “autobiografia” de um herói rica em detalhes é altamente recomendada para bibliotecas de qualquer tamanho.

Nº3 "A Cabana" de W.M. Paul Young - As férias de Mackenzie Allen Phillips com a família na floresta do estado de Oregon tornaram-se num pesadelo. Missy, a filha mais nova, foi raptada e brutalmente assassinada. Quatro anos mais tarde, Mack, mergulhado numa depressão da qual nunca recuperou, recebe um bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o a voltar à malograda cabana. O que Mack vai encontrar naquela cabana mudará o seu mundo para sempre.





Nº4 "2666" de Roberto Bolaño - O que liga os quatro germanistas europeus (unidos pela paixão física e pela paixão intelectual pela obra de Benno vo Archimboldi) ao repórter afro-americano Oscar Fate, que viaja até ao México para fazer a cobertura de um combate de boxe? O que liga este último a Amalfitano, um professor de filosofia, melancólico e meio-louco, que se instala com a filha, Rosa, na cidade fronteiriça de Santa Teresa? O que liga o forasteiro chileno à série de homicídios de contornos macabros que vitimam centenas de mulheres no deserto de Sonora? E o que liga Benno von Archimboldi, o secreto e misterioso escritor alemão do pós guerra, a essas mulheres barbaramente violadas e assassinadas? 2666. Para se ler sem rede - como num sonho em que percorremos o caminho que nos poderá levar a todos os sítios possíveis.

Nº5 "A Historia de Edgar Sawtelle" de David Wroblewski - Edgar Sawtelle vive com a família numa quinta remota em Wisconsin e, apesar da deficiência, é feliz. Há gerações que os Sawtelle criam uma carinhosa raça de cão, ilustrada na perfeição por Almodine, a companheira de sempre de Edgar. É com ela e com mais dois cães que Edgar foge após a tentativa falhada de provar o envolvimento do tio na morte do pai, uma morte repentina e em circunstâncias misteriosas em que ele acaba por culpar-se a si próprio por não ter podido gritar por socorro. Após este acontecimento e destroçado pelo romance da mãe com o tio paterno, um dia Edgar vê o fantasma do pai e decide partir na companhia dos três cães. Porém, o amor à mãe e aos animais, e o desejo de vingança, fazem com que regresse a casa. Mas nada é como esperava e Edgar terá de se decidir entre a vingança ou a preservação do legado da família.

Nº6 "O Jogo do Anjo" de Carlos Ruis Zafon - Depois de ter lido "A sombra do vento" a curiosidade por este novo livro dele subiu ainda mais. Na Barcelona turbulenta dos anos 20, um jovem escritor obcecado com um amor impossível recebe de um misterioso editor a proposta para escrever um livro como nunca existiu a troco de uma fortuna e, talvez, muito mais. Com deslumbrante estilo e impecável precisão narrativa, o autor de A Sombra do Vento transporta-nos de novo para a Barcelona do Cemitério dos Livros Esquecidos, para nos oferecer uma aventura de intriga, romance e tragédia, através de um labirinto de segredos onde o fascínio pelos livros, a paixão e a amizade se conjugam num relato magistral.

Depois de ler estes vou tentar ler:
- "O Segredo de Genesis" de Tom Knox
- "As profecias de Nostradamus" de Mario Reading
- "A leste do sol" de Julia Gregson
- "A vida num sopro" José Rodrigues dos Santos
- "Equador" Miguel Sousa Tavares
- "O Terceiro segredo" de Steve Berry
- "O elo de Alexandria" Steve Berry
- "O pacto" de Jodi Picoult
- "Feitiços de amor" de Barbara Bretoon
- "Lail-ah o divorcio de Deus" de H. James Kutscka
- e "O pendulo de Foucault" de Umberto Eco

That's it Folks!

Sem comentários: