13 novembro 2009

SEXTA FEIRA 13

Para além de ser um dia como os outros, é um dia onde a superstição predomina de uma forma até... engraçada.

Achei piada e aproveito para falar-vos de algumas dessas superstições:

Gato Preto - Na idade média, acreditava-se que os gatos eram bruxas transformadas em animais. Por isso a tradição diz que  se nos cruzarmos com um gato preto é azar. Os místicos, no entanto, têm outra versão. Quando um gato preto entra em nossa casa é sinal de dinheiro a chegar.


Escada - Nunca devemos passar por debaixo de uma escada. É mau sinal na certa! Mas se já estiver azarado, passar por uma remove o azar na mesma hora. (isto até tem algum fundamento... já pensaram se  uma lata de tinta cair nas vossas cabecinhas?)

Espelho partido - Partiu um espelho? A superstição avisa que serão sete anos de azar. Se ficar a admirar-se num espelho partido é ainda pior. Significa quebrar a própria alma. Ninguém se deve olhar também num espelho à luz de velas. Não permita ainda que outra pessoa se olhe no espelho ao mesmo tempo que você.(poxa...então e as meninas que adoram tirar fotografias juntas ao espelho na casa de banho da escola, esqueçam ok?)


Guarda-chuva - Dentro de casa, o guarda-chuva deve ficar sempre fechadinho. Segundo a tradição, abri-lo dentro de casa traz infortúnios e problemas aos familiares.

Sal no saleiro - Se pegar num saleiro e ele cair, deve atirar o sal que caiu por cima do ombro.

Boa sorte neste dia!!!!

1 comentário:

amigona avó e a neta princesa disse...

Foi um dia como os outros - azar!
Beijocas...