12 janeiro 2010

SEI QUE POSSO CONTAR CONTIGO


"Tenho-te aqui, a meu lado. Tranquilo. Disponivel. É maravilhoso estar ao teu lado e sentir-te tão próximo de ti, sabendo que estás aqui comigo porque assim o decidiste livremente, sem coacções, dia após dia. Isso assegura-me do teu amor. A tua liberdade de estar ou não estar comigo.
E aqui estás. Tranquilo. Disponível. Dando-me a segurança de não estar só.Aconteça o que acontecer, sei que posso contar contigo. Que não me deixarás em qualquer situação dificil, quando te pedir ajuda, de forma directa. Farei esse pedido de maneira sã. Sem rodeios, nem falsos pretextos. Não quero entrar contigo em jogos que minem a nossa relação como par.
Sinto-me bem, quando estás aqui, ao meu lado. Tranquilo. Disponível. Desejo de agradar-me e, ao mesmo tempo, disposto a não satisfazer qualquer pedido que possa pôr em perigo a tua dignidade ou a da nossa relação. Sei que posso contar contigo e isso dá-me segurança e o desejo de te tratar bem, como tu próprio o fazes comigo.
Há ocasiões em que há problemas e queres solucioná-los. Quando precisas, pedes-me ajuda e eu dou-ta com todo o gosto. Sabes que eu estou contigo. Que estamos partilhando, na nossa relação, algo mais que tempo e experiências. Que partilhamos emoções profundas e, entre elas, o amor que nos une.
Encanta-me viver contigo. Tranquila. Disponível. Comunicar um com o outro. Profundamente. Resolver os nossos desacordos sem brigas é o que mais me agrada na nossa relação. Isto dá-me a certeza de que não há riscos com a tua companhia. É uma maravilha. Sei que posso contar contigo, muito antes de te pedir alguma coisa. Estou certo de que vais avaliar a situação e me darás o que te pareça adequado.
Gosto muito de ti. Tranquilo. Disponível. Com o fulgor da tua inteligência, prontamente, para analisares a realidade à tua maneira. Por caminhos diferentes dos meus, podemos chegar a conclusões semelhantes. Ou, pelo contrário, a solução tão divergente que nos revelam claramente o modo como a realidade pode ser irreal, dependendo do ponto de vista a partir do qual se aprecia a situação. Sei que posso contar contigo. É o que me demonstras quando abres a boca para dizer-me alguma coisa. E inclusive quando a tens fechada, mas olhas para mim com olhos de amor, enquanto esboças um sorriso límpido.
Gosto de olhar-te e ver-te assim. Tranquilo. Disponível. Desejoso de estar comigo, de dar-me e de que eu te dê. Um intercâmbio de experiências, de recordações, de pensamentos e, sobretudo, de emoções. Sei que posso contar contigo. Estou segura disso - o que constitui o melhor presente que alguém pode receber na sua vida. A confiança. Viver com um homem ao seu lado. Tranquilo. Disponível. Unidos por uma relação estreita mas não amalgamada. Com a tranquilidade como forma de comunicação. E com a confiança de que "sei que posso contar contigo"."

Excerto do livro "Gosto de fazer amor" de José F. Zurita


A TI MEU MARIDO EU DEDICO ESTE EXCERTO.

1 comentário:

CGuerra disse...

Obrigado pela tua dedicatória...gostei imenso...que seja sempre assim...hoje e amanha..

AMO-TE