16 setembro 2010

ACÇÕES ESCOLARES: DAR DE VOLTA!

Tenho-me apercebido que há coisas que nem todos os pais sabem... assim como sei que o inicio de um novo ano escolar trás imensas dores de cabeça, para não falar das dores na carteira, certo?

Eu descobri algo que poderá ajudar a todos (aqueles que nada disto sabem claro)!

Quem tem filhos que estuda numa escola Preparatória ou Secundária, é sempre uma lista infindável de livros e o final da conta é sempre exuberante. Sabiam que quase todas as Bibliotecas Municipais estão a fazer uma acção da "Troca de Livros"???

Pois bem, isto funciona assim: ir á Biblioteca da vossa zona, se tiver para entregar os livros do ano anterior dos vossos filhos façam-no e depois é só entregar a vossa lista à Sra. Bibliotecária para ver que livros é que tem para os vossos filhos. Se todos contribuirem, não custa NADA a ninguém. Eu nem imagino os rios de dinheiro que as Editoras ganham todos os anos com os pais a comprarem novos livros e a "deitarem fora" os anteriores, sabendo nós que podemos ajudar outras crianças a não gastar dinheiro com os MESMOS livros.

Eu fiz isso, e já consegui todos os livros para a minha filha que se encontra no 9º ano. Imaginam o dinheiro que eu poupei??? Eu não sou rica, e mesmo que o fosse isto para mim é que faz sentido: AJUDA MÚTUA!

Por favor não desesperem e nem gastem mais dinheiro. É só ir à Biblioteca Municipal da vossa zona, pois quase todas estão a fazer esta acção social.

9 comentários:

Poetic Girl disse...

Ora aí está algo bom, e digno de ser divulgado. Vai já para o meu facebook, obrigada pela dica, bjs

Sara Martins disse...

oh meu amor, tenho andado ausente. peço desculpa. beijinho enorme

biazinha disse...

Queria levar o selinho, tal como tinha dito, mas gostava de saber se tem perguntas para responder, juntamente com este :P

Paula noguerra disse...

Poetic Girl,
Ainda bem que ajudei alguém!
Beijinhos doces

Sara,
Espero que estejas bem... SEMPRE!
Beijinhos doces

Biazinha,
Para levares o meu selo basta:
1º Postares o selo no teu blogue
2º Dizeres "Qual foi o teu melhor esboço"
3º Comentares no meu blogue (e isto já o fizeste ;D
4º Ofereceres a quem quiseres

Beijocas doces***

A Loira disse...

Eu não sabia, já não ando na escola e ainda não tenho filhos, mas vou tratar de avisar os amigos. Obrigado por partilhares querida.

A Loira disse...

Eu não sabia, já não ando na escola e ainda não tenho filhos, mas vou tratar de avisar os amigos. Obrigado por partilhares querida.

SinneR disse...

acções como esta deveriam haver muito mais ;)

bj doce

Paula noguerra disse...

Vera,
É sempre bom poder ajudar alguém, pois no inicio de cada ano escolar gasta-se rios de dinheiro.Tudo o que se poder poupar acredito que seja mais que óptimo!
Beijocas doces***


Serge,
Tens toda a razão.É mesmo o que faz sentido!
Obrigada pela tua visita e volta sempre!
Beijocas doces***

Sofia disse...

Olha que bom.... obrigada! Beijos