07 setembro 2010

MENTIRA VS PROMESSAS

Durante o meu tempo de vida apercebi-me de que a Mentira anda sempre de mão dada com a Promessa... não devia mas anda. Não existe uma mentira que alguém se consiga redimir sem fazer uma promessa logo a seguir... (pelo menos deve pensar assim o mentiroso)... nem que seja para dizer "NÃO O VOLTAREI A FAZER, DESCULPA!"

A minha vida tem marcas profundas graças a essas duas amigas inseparáveis. Danos que jamais poderão ser reparados, e dores que jamais serão esquecidas... perdoadas sim, mas esquecidas não.

Viver a vida numa mentira é das coisas mais dolorosas que uma pessoa pode ter ou sentir de alguém por quem ama e respeita. Acreditar em algo que depois se desmorona acaba por ter as suas dificuldades em se reerguer. Voltar a acreditar em alguém ou num sentimento demora o seu tempo... há quem consiga... e depois há quem lute contra isso como se fosse um monstro no armário.

Seja ela um amor ou uma amizade Mentir leva sempre a uma "traição" que subsequentemente leva a uma Promessa ou Desculpa por assim dizer. Ainda me pergunto como é que uma pessoa consegue dormir descansada à noite depois de MENTIR?


10 comentários:

Sara Martins disse...

muito bom *

beijinho enorme

A Loira disse...

Não faço ideia como conseguem, porque eu não conseguia de certeza. Nem mentir, nem enganar, mas infelizmente há tantas pessoas que vivem assim diariamente durante anos.

A Loira disse...

Não faço ideia como conseguem, porque eu não conseguia de certeza. Nem mentir, nem enganar, mas infelizmente há tantas pessoas que vivem assim diariamente durante anos.

Susana disse...

Muito simples, Paula, menstindo-se a eles proprios!!
Uma beijoka

Paula noguerra disse...

Sara,
Sinto-te triste, distante... espero que esteja tudo bem contigo!
Uma beijoca super doce**

Vera,
Não há só quem consiga como há quem goste de insultar anónimamente. Porque se escondem as pessoas? devem ter muito por onde se esconder certo?
Detesto gente assim!
Beijocas lindinha***

Páginas frias,
Acredito fielmente que é isso que fazem!
Obrigada pelas tuas palavras***

Anónimo (não publicado),
Publico mensagens anónimas a quem assinar o nome por baixo, a quem se identifica. Não de pessoas cobardes que gostam de insultar sem mostrar a cara. Mas como este espaço É MEU... não trago nada de MENOS BOM para passar para os outros. A raiva corroi o coração de quem o sente... e deves ter muito que esconder!
Obrigada por apareceres!

Sofia disse...

Oh! Há pessoas que conseguem tantas coisas... más! E dormem bem, aparentemente, pelo menos no presente! E se mentem não se assumem, têm medo, fazem das coisas um jogo num saco roto... ai (suspiro) há tanta coisa facil (no fundo é!) de fazer e que tão pouca gente faz...

Paula noguerra disse...

Sofia,
Há coisas simples que não custa fazer... mas o ser humano gosta de complicar. Este post foi mais precisamente por algo muito especifico que aconteceu na minha vida à 13 anos atrás e depois há 4 anos, que tenho ainda dificuldades de esquecer. Está perdoado mas não consigo esquecer pois magoou imenso e deixou-me marcas profundas no meu ser de hoje...
Detesto/abomino a mentira e a promessa vazia!
Bjs doces linda***

Poetic Girl disse...

As promessas não cumpridas também podem ser uma espécie de mentira, simplesmente porque acabamos sempre por acreditar nas promessas que nos fazem. Excelente reflecão Paula! bjs

Eduardina disse...

Minha querida, o melhor é tentar esquecer mesmo, se já perdoou!Não se envenene mais com esse sentimento destrutivo! Em frente! E, quando essas recordações a assaltarem, cante,ou ria,ria muito!

Brown Eyes disse...

Engraçado que ainda hoje comentei um post que falava de mentira. A mentira para mim está ligada à cobardia e há quem minta em cima de uma mentira julgando que os outros são burros. Os mentirosos julgam-se mais inteligentes que os outros mas, não são, se o fossem diriam a verdade. Deviam, de antemão, saber que facilmente se apanha uma mentira e facilmente se conhece um mentiroso e a partir daí acabou, nada o volta a reabilitar, faça a promessa que fizer
Beijinhos