28 novembro 2011

FADO


Não sou daquelas pessoas que sempre gostou de ouvir fado, mas agora sou fã... ao vivo então consegue colocar os meus pelinhos todos no ar. A sério!

E engraçado que só depois de eu ter ido viver para fora é que aprendi a dar valor apenas a este tipo de musica tipicamente portuguesa. E por isso me sentir orgulhosa pelo grande prémio que lhe foi atribuido:

PATRIMÓNIO IMATERIAL DA HUMANIDADE

A verdade é que devemos todos de estar orgulhosos de tal atribuição. Eu estou!

Aprendi a gostar do fado a ouvir a Dulce Pontes. Com o tempo começei a ouvir a nossa grande Amália Rodrigues, a bela da Marisa e até o Carlos do Carmo entre outros. Existem grandes vozes pelo nosso país fora, e até fora dele, a mostrar ao mundo algo de muito valor e de grande representação de um pequeno "Gande" país que é o nosso PORTUGAL!

PARABÉNS

Sem comentários: