12 setembro 2007

27.01.1973


Foi num dia como o de hoje, de chuva, que os meus paizinhos se lembraram de dizer o SIM até que a morte os separe.

Juntos até ao dia de hoje, fico feliz por ainda haver casais que se amam mesmo depois de tantos anos... problemas... e distância, muita distância!

Os meus pais nunca foram um casal comum. Um casal nascido no calor da África central, mais própriamente Angola, (meu país natal), de onde viveram os horrores da guerra e da perda do pouco que tinham construido. Com sonhos perdidos num país com grandes potencialidades, lá "fugiram" no meio do tiroteio com carros roubados pela Africa adentro. Primeiro poiso foi Africa do Sul, e depois o recâmbiamento dos famosos "retornados" para Portugal.

Naquela altura era quase à sorte: uns para dentro de avião para o Brasil, outros para Portugal. A nossa sorte: viver no meio dos TUGAS verdadeiros.

Em Portugal lá nos enfiaram num hotel em Lisboa, de onde fomos, passado pouco tempo para o Alentejo, Beja, onde nasceu a "coisa pequenina" que é a minha irmã.

Em seguida: Margem Sul - Miratejo!

As voltas que a vida dá quando o meu pai, por motivos de força maior, lá começou a trabalhar como serralheiro, sendo neste momento um dos maiores profissionais dentro do ramo, já com dois livros publicados sobre Tubismo. Passando a maior parte do seu tempo fora do país, correndo mundo, tentando fazer o melhor para a sua familia, ambos os meus pais tiveram de se adaptar a viver quase sempre separados.

Ainda nos conseguimos juntar todos durante um longo periodo de tempo em Marrocos, e bem mais tarde na Belgica. Foram os tempos mais longos que "vivi" com o meu pai.

Depois do Miratejo, veio uma reviravolta onde nos levou a ir viver para o outro lado: Cacém! Lá vivemos mais outra metade das nossas vidas. E, porque é do Miratejo "que a malta gosta", depois de voltar da Bélgica lá regressaram ás origens. Local onde se encontram até aos dias de hoje. Bem ou mal a casa sempre se regressa... basta olhar para mim... hehehe

Pois bem, esta homenagem é para um pai Heroi e uma mãe Heroina, e ao Amor deles!

Obrigada****

3 comentários:

Elisheba disse...

UUhu uhu!!!!!A-do-rei!!!Que giro teres recordado esses momentos.E as fotos??!!!!Está demais!:)
A minha manita mais velha, ali tao novita:):)

amigona avó e a neta princesa disse...

Tinhas prometido e aqui está! Bonita prenda para ospais amiga...depois do que passaram ainda bem que estão bem...beijo...

L disse...

O beijo aos meus papás lindos que sempre serão uma grande inspiração.

Lindo!!!

emn***