18 novembro 2009

CEGUEIRA

Hoje senti as lágrimas cairem-me pela cara abaixo... nem consigo imaginar o desespero que seria....e pior ainda quando são CRIANÇAS!!!

A minha mãe hoje começou a tomar conta de uma menina de 2 aninhos que para além de CEGA não anda nem fala... Não vejo dor nesta menina linda... vi sim o desespero de quase nada poder fazer... peguei nela ao colo e ela apenas me tocava a cara as mãos... e o mais bonito é que ela adora bater palmas, e foi o que fiz com ela por uma meia hora...

Acredito que ao termos um dos nossos sentidos sem uso que, acabamos por desenvolver os outros que nos restam. Acredito que o toque e o ouvido sejam super apurados. Eu mesmo sou o que se chama de "cegueta", e já o sou desde muito pequenina. Tentei as lentes de contacto mas como tenho imensa falta de vista, não existem lentes fortes o suficiente para mim... mas, pelo menos ainda consigo VER, coisa que esta menina não consegue... É desesperante!


Sempre que puder passo por lá para lhe dar muitos carinhos!!!

Sem comentários: