29 setembro 2009

O SIMBOLO PERDIDO

Já foi anunciada a sequência do ultra best-seller O Código da Vinci, de Dan Brown. O novo livro, que tem data de lançamento para dia 29 de Outubro cá em Portugal (pois a versão inglesa já se encontra à venda nas livrarias), intitula-se O Símbolo Perdido (The Lost Symbol) e dará continuidade às aventuras de Robert Langdon.

Até agora ninguém sabia qual seria o enredo desse novo livro, mas foram descobertas, em primeira mão, algumas notas de Brown, encontradas no quarto de seu apartamento que revelam boa parte da história.

Como a trama de O Código da Vinci se passava principalmente em monumentos e lugares históricos de Paris e Londres, e Anjos e Demônios teve o mesmo destino em Roma, O Símbolo Perdido não poderia ser diferente: os acontecimentos terão lugar em locais importantes de Jerusalém.

O romance abre com o Dr. Robert Langdon e sua noiva Sophie Neveu (descendente de Jesus e Maria Madalena, no livro anterior) durante a lua de mel, visitando lugares históricos de Jerusalém e arredores. De súbito, acontece um ataque de homens-bomba e Langdon morre perto do Muro das Lamentações. Então, Sophie usa seus poderes para ressuscitá-lo (fazendo com que um grupo de fundamentalistas judeus capture ela e Langdon).

Quando Langdon é identificado, os sequestradores solicitam sua ajuda para encontrar os tesouros do Santo dos Santos, no templo. Uma pista para sua localização foi encontrada por uma escavação dentro da muralha de Hadrian.

A aventura levará Langdon e Sophie até a Cúpula da Rocha (uma mesquita muçulmana construída sobre o lugar onde está o Santo dos Santos). Lá eles também encontrarão pistas como vinho e azeitonas esmagadas do Jardim do Getsêmani, levando-os para Golgotha (o calvário), para a tumba de Lazarus de Bethany, e finalmente para o palácio de Herodes.

Em um capítulo, Sophie deixa um grupo de sequestradores bêbados ao transformar a água em vinho. Em outro, ela restaura a visão de Langdon (que tinha ficado cego numa explosão de granada).

No fim da história eles chegarão ao topo do monte de Massada, onde Langdon precisará decidir se revela ou não a localização dos tesouros.

Estou ansiosa para ler este livro!

1 comentário:

Bela Nogueira disse...

sim parece ser bom. Vou já comprar hehehehehehehe

experiência 1, 2, 3.....