02 agosto 2012

AS REGRAS DA VIDA



Se a vida é um jogo, aqui estão as regras:

1) Receberá um corpo. Poderá amá-lo ou odiá-lo, mas ele será seu o tempo todo.

2) Aprenderá lições. Está-se a matricular numa escola informal de tempo integral chamada Vida. A cada dia, terá a oportunidade de aprender lições. Poderá amá-las ou considerá-las idiotas e irrelevantes.

3) Não há erros, apenas lições. O crescimento é um processo de ensaio e erro, de experimentação. As experiências 'mal sucedidas' são parte do processo, assim como experiências que, em última análise, funcionam.

4) Cada lição é repetida até ser aprendida. Ela será apresentada sob várias formas. Quando a tiver aprendido, passará para a próxima.

5) Aprender lições é uma tarefa sem fim. Não há nenhuma parte da vida que não contenha lições. Se está vivo, há lições a serem aprendidas e ensinadas.

6) 'Lá' só será melhor que 'aqui', quando o seu 'lá' se tornar um 'aqui'; simplesmente terá um outro 'lá' que novamente parecerá melhor que 'aqui'.

7) Os outros são apenas espelhos de vocês. Não podem amar ou odiar alguma coisa em outra pessoa, a menos que ela reflita algo que amem ou detestem em vocês mesmos.

8) O que faz da sua vida é problema seu. Tem todas as ferramentas e recursos de que precisa. O que faz com eles não é da conta de ninguém. A escolha é sua.

9) As respostas para as questões da vida estão dentro de cada um. Só precisa olhar, ouvir e confiar.

10) Vocês se esquecerão de tudo isto e, ainda assim, se lembrarão.

Chérie Carter-Scott

5 comentários:

Unknown disse...

PAulinha,

REgras sábias.
Acho que vou imprimir para ler todos os dias.
Beijinho grande querida.

Paula noguerra disse...

Força linda amiga :)

Tanita disse...

Vou seguir o que diz a Béu, imprimir e ler todos os dias para não esquecer, decorar até torná-las parte da minha vida. Bj**

Paula noguerra disse...

É bom guardá-las no coração!

um beijo na tua alma Tanita ****

Paula noguerra disse...

É bom guardá-las no coração!

um beijo na tua alma Tanita ****