08 fevereiro 2013

NÃO SOMOS POBRES



Um homem pobre perguntou ao Buda: porque eu sou tão pobre? 
O Buda disse: você não aprende a dar. 
Então o pobre disse: como dar se eu não tenho nada?
Buda disse: você tem algumas coisas, 
A Cara: que pode dar um sorriso; 
A Boca: que pode elogiar ou confortar os outros; 
O Coração: que pode se abrir aos outros; 
Os Olhos: que pode olhar os outros com o olhar da bondade; 
O Corpo: que pode ser usado para ajudar os outros; 
Um Assento: que pode ser cedido a outros em necessidade; 
A Familia: que pode ter um coração tolerante.
-Então, na verdade, não somos pobres em tudo, a pobreza de espírito é que é a pobreza real.


BOM FIM DE SEMANA !!!!

6 comentários:

Mariposa Colorida disse...

Boa maneira de entrar no fim de semana! Gostei muito!

Marina Maia disse...

Que bom!!!Eu estava mesmo a precisar de "ouvir" isto.
Obrigada
Bom fim de semana

Pretty in Pink disse...

Ora ai está uma grande grande verdadinha!!

Bom fim de semaninha e obrigada pelas palavrinhas:):):)

Beijinho*

Paula noguerra disse...

Espero que tenhas gostado querida Mariposa ;D

Paula noguerra disse...

Ainda bem querida Marina ;)
Um beijinho doce xxx

Paula noguerra disse...

Eu tb sou da mesma opinião querida Pretty in Pink :)

Um abraço forte xxxx