21 março 2013

MELHOR HORA PARA DORMIR

MELHOR HORÁRIO DE DORMIR É DAS 23.00 ÀS 7.00h!


(Era assim que o meu filhote dormia)


Das 23 - 01:00: o corpo realiza o processo de desintoxicação da vesícula biliar, e idealmente deve ser processado num estado de sono profundo.

Durante as primeiras horas da manhã 01:00- 03:00: processo de desintoxicação do fígado, idealmente deve suceder também num estado de sono profundo.

De madrugada 03:00- 05:00: desintoxicação dos pulmões. É por isso que por vezes neste horário se produzem fortes acessos de tosse. Quando o processo de desintoxicação atinge o trato respiratório é melhor não tomar medicamentos para a tosse já que interferem no processo de eliminação de toxinas.

Manhã 05:00- 07:00: desintoxicação do cólon. É o horário de ir à casa-de-banho para esvaziar o intestino.

Manhã de 07:00- 09:00 absorção de nutrientes no intestino delgado. É o horário perfeito para tomar o pequeno-almoço. Se estiver doente o pequeno almoço deve ser tomado mais cedo: antes das 6:30 . O pequeno almoço antes das 7:30 é benéfico para aqueles que querem manter-se em forma. Os que não têm por hábito tomar o pequeno-almoço devem tentar mudar o hábito, sendo menos prejudicial realizá-lo entre as 9:00 e as 10:00 em vez de ficar a manhã completa sem comer.

Dormir tarde e despertar tarde interromperá o processo de desintoxicação de químicos desnecessários ao organismo. Além disso deve ter em conta que das 00:00 às 4:00 é o horário em que a medula óssea está produzindo sangue.

Então, deve-se procurar dormir bem e não se deitem tarde.

8 comentários:

Anónimo disse...

Que fofinho!
Adorei a foto, ele esta mesmo refastelado :)))

Marina Maia disse...

O teu filho estava tão bem...
Deitar cedo é dificil, o filhote chega á meia noite e meia, eu espero sempre por ele para dois dedos de conversa, mas obrigada pelas boas informações.

Tanita disse...

Que fotografia linda!
eu durmo sempre nesse horário :)

(adoro o novo look daqui)

Paula noguerra disse...

Completely doce Ombemua ♥

Paula noguerra disse...

You're welcome querida Marina!

Beijo doce ♥

Paula noguerra disse...

E fazes tu super bem querida Tanita!

Thanks ♥

Urban Cat disse...

Curiosamente é o meu horário :)

Paula noguerra disse...

Boa Martita :)