13 outubro 2009

...E AGORA??

Há dias que me coloco a pensar as razões do porquê que os casais DECIDEM se separar... Acredito que quando o homem ou a mulher tomam essa decisão é porque o relacionamento já está mais que saturado... os problemas são tantos que JUNTOS já não encontram soluções.
Mas... e quando existe tudo para resultar e mesmo assim um dos dois decide que NÃO... BASTA... NÃO QUERO MAIS ISTO??

Será porque a paixão simplesmente desapareceu... procura-se as "borboletas" noutro sitio... o entusiamo com alguém que (nesse momento) aparece nas nossas vidas e nos atrai por alguma razão não especifica, não valorizando no fundo o que temos ao nosso lado???

E quando no damos conta do erro?? o que fazer???

Lamentar-mo-nos...
Fazer mal ao ex parceiro usando, por exemplo os filhos para o magoar, no fundo para o tentar fazer sentir a dor de mágoa que sentem pelo erro cometido...
Deixar-se andar pela nova pessoa escolhida, mesmo que não seja a certa...
Fazer todos à sua volta sentirem-se mal, pela má escolha que se fez...???

É triste quando as coisas chegam a este ponto... pois não sou fã de vinganças! E tenho "pena" daquelas que o fazem.

Somos todos adultos, porque não resolver como tal? As crianças é que fazem birras... o nosso tempo já passou...

Sou mais fã de lembrar o que de bom houve um dia, e se de vez enquando houver a necessidade de derramar uma lágrima de tristeza por não ter mais essa pessoa ao nosso lado, assim seja... somos DONOS do que decidimos mas, acima de tudo, estarmos fortes para o que se encontra à nossa frente. Se é bom... para a frente é que é o caminho... se não... recomeçemos!

Prefiro estar sozinha que mal acompanhada... e não nos podemos esquecer da envolvência de crianças no meio, pois elas sofrem... e bem mais que nós... só que no silêncio... e o nosso egoísmo pode até abafar essa dor... elas não merecem!

As mulheres são por si só seres humanos SUPER fortes. E temos de mostrar isso ao mundo. Não com rancor e antes com AMOR!

1 comentário:

Moranguinha disse...

200% a favor! Já chega de sermos tratados como "o sexo fraco" quando é exactamente o posto!
JOkitas