"Viajar já lhe corria nas veias... nascida em terras de África com uma corrida para a ponta da Europa, a vida continuava a levá-la a percorrer outros caminhos para além daqueles que este mundo lhe mostrava.
A maior viagem que fez foi ao "coração"... àquele mesmo sítio onde todos depositam fé no seu retorno.
Aos 17 anos a vida apontou-lhe o norte da Europa onde teve o seu primeiro encontro com a pior auto-estrada da vida. Esperou ainda mais um ano e lá decidiu voltar para aquele mesmo país que acabou por a acolher durante os próximos 15 anos seguintes. Levou com ela não apenas a Esperança, e o batimento acelarado do seu coração como também o de mais uma vida a crescer dentro dela...
Lutou, batalhou, trabalhou e a vida fê-la desistir daquilo que ela tinha jurado jamais fazer.
Voltou com a mesma esperança mas partida em mil pedaços... e nas mãos trazia a unica coisa positiva que a vida lá lhe dera: os seus dois filhos!
E desta viagem não há regresso possivel... apenas a continuação da mais uma longa viagem!"
Para a Fábrica de Letras
9 comentários:
Um bom resumo de uma grande viagem...
Mais um exemplo de viagens pelos sentimentos, gostei muito, bjs
Está muito, muito bom Paula.
Gostei.
A história da minha vida...
Quando viajamos, não vale apenas olhar para trás…já passou, já ficou para trás.
Olhemos para a frente, para estarmos vigilantes aos sinais e às encruzilhadas que vão continuar a surgir, e que vamos, como sempre, tentar escolher o melhor caminho!
Desejo-te uma boa continuação de viagem.
Beijo!
Obrigada Santo e Pecador!!!
A maior viagem que fez foi ao "coração"... lindo! Essa é sem duvida a mais demorada e mais importante das viagens. Olha, queria dizer-te que te faço uma vénia por teres nunca perdido essa fé, esse amor, essa esperança que, entre destroços, te trouxe onde estas agora.... e tão forte! Um beijo.
A tal viagem sem retorno que deverá ser das melhores (se não a melhor) que alguém poderá fazer.
Talvez a minha viagem ao "coração" me proporcione uma maior felicidade e não faça com que tenha de regressar a África (de onde voltei para tirar o curso) com a alma partida em pedaços.
Que a viagem dessa personagem, quer seja real ou imaginária, lhe traga tudo de bom à vida! =) Espero, um dia, ter oportunidade para fazer uma semelhante!
Denise,
Esta é a historia da minha vida...
Desejo-te uma viagem ao coração melhor que a minha pois esta não a desejo a ninguém!
Obrigada pela tua passagem por aqui!
Beijinhos doces***
Enviar um comentário